Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Air desligando sozinho. Problema na bateria ou placa mãe?


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um Mac Air 2011 recentemente e a bateria dele está com a saúde boa e não apresenta nenhuma mensagem para verificar, porém ela descarrega rápido até mesmo com o Mac em repouso.
O que mais me preocupa é o fato do Mac desligar sozinho mesmo com a porcentagem da bateria com 40%. Reiniciei SMC e NVRAM, chegou até a melhorar nesse quesito, parou de desligar tão precocemente porém agora voltou a desligar quando a bateria atinge essa porcentagem de 30 à 40%. A questão é: o problema é na bateria ou pode ser algum indicativo de problema na placa mãe? Porque eu sei que em Iphone se a bateria descarrega mesmo com o celular sem uso no modo avião, pode ser problema na bateria ou a placa mãe que tá consumindo ela. Não sei se a lógica procede também para os Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

5 horas atrás, Kaique Moser Ferraz disse:

Pessoal, comprei um Mac Air 2011 recentemente e a bateria dele está com a saúde boa e não apresenta nenhuma mensagem para verificar, porém ela descarrega rápido até mesmo com o Mac em repouso.
O que mais me preocupa é o fato do Mac desligar sozinho mesmo com a porcentagem da bateria com 40%. Reiniciei SMC e NVRAM, chegou até a melhorar nesse quesito, parou de desligar tão precocemente porém agora voltou a desligar quando a bateria atinge essa porcentagem de 30 à 40%. A questão é: o problema é na bateria ou pode ser algum indicativo de problema na placa mãe? Porque eu sei que em Iphone se a bateria descarrega mesmo com o celular sem uso no modo avião, pode ser problema na bateria ou a placa mãe que tá consumindo ela. Não sei se a lógica procede também para os Macs.

Bom dia Kaique blz ?
Tudo indica que o problema possa estar na sua bateria.
Porém é sempre importante um diagnóstico preciso para se ter certeza do que está causando tal falha.
Um teste interessante é testar outra bateria e ver se o problema persiste e dependendo do resultado consegue-se eliminar as possíveis causas até chegar no real motivo.
Caso precise posso ajudá-lo com o diagnóstico e reparo se necessário.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/08/2019 at 01:46, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia Kaique blz ?
Tudo indica que o problema possa estar na sua bateria.
Porém é sempre importante um diagnóstico preciso para se ter certeza do que está causando tal falha.
Um teste interessante é testar outra bateria e ver se o problema persiste e dependendo do resultado consegue-se eliminar as possíveis causas até chegar no real motivo.
Caso precise posso ajudá-lo com o diagnóstico e reparo se necessário.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Bom dia Carlos, levei na autorizada da Apple e eles falaram que é um problema no conjunto da placa lógica. Mas eu estou com receio da pessoa que fez essa avaliação talvez não ter experiência suficiente, e como trata-se de um Mac que eles dizem ser vintage por não haver mais peças, consequentemente não tendo nenhuma bateria pra fazer o teste, foi mais cômodo dizer que o problema está na placa. O estranho é que o Mac está muito fluido, ele roda tudo perfeitamente, inicia-se rápido e etc. Ainda assim pela tua experiência, acha que realmente pode haver um problema na placa lógica ou quando tem problema na placa lógica automaticamente o Mac fica lento e com comportamento estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Kaique, aqui todos os Mac's com esse sintoma que dou entrar é defeito de Placa mesmo. Faço reparo e dou garantia de 1 ano, trabalho há 25 anos com Reparo de Placas. Se quiser falar comigo para mais informações 41 99577-8563 Fabiano. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...