Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro - Dúvidas


Greatauk

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. 

Comecei a estudar programação e já pensava em trocar de máquina, vendendo um i3 da esposa e deixando meu i5 com ela e adquirindo, na jogada, um MacBook Pro Late 2011 com uma configuração boa mas com problema no vídeo.

Dando uma lida, percebi que um grande lote deles teve problema no vídeo e até foram chamados pra recall ( Oque não é o caso desse) mas pelo valor me interessei, até mesmo se precisar arrumar.

Só que já vi muita gente dizendo que não vale a pena, pois o problema volta, e que o reballing seria inadequado. Nem a troca da placa parece resolver.

Gostaria, se possível de que me esclareçam o seguinte:

1 - Sempre usei Windows. Estranharia muito? Ou é fácil pra 'pegar o jeito'?

2 - Programação front end e back end, teria algum empecilho ou daria pra fazer pra qualquer sistema? Sei que tem a possibilidade de uso do bootcamp e usar windows, mas se é pra aprender melhor fazer da raiz...

3 - Essa máquina vale a pena? Está bem abaixo do mercado (i7 2.2, 16 gb de ram, hd de 120 gb) e seria uma configuração que eu manteria por uns quatro ou cinco anos no mínimo.  Mas o receio do problema voltar é grande.

Segundo a dona, ele inicia, abre uma tela cinza com a maçã e depois não mostra imagem, acende luzes, cooler mas não dá imagem.

Agradeço a ajuda de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 16/08/2019 at 16:18, Greatauk disse:

Pessoal, boa tarde. 

Comecei a estudar programação e já pensava em trocar de máquina, vendendo um i3 da esposa e deixando meu i5 com ela e adquirindo, na jogada, um MacBook Pro Late 2011 com uma configuração boa mas com problema no vídeo.

Dando uma lida, percebi que um grande lote deles teve problema no vídeo e até foram chamados pra recall ( Oque não é o caso desse) mas pelo valor me interessei, até mesmo se precisar arrumar.

Só que já vi muita gente dizendo que não vale a pena, pois o problema volta, e que o reballing seria inadequado. Nem a troca da placa parece resolver.

Gostaria, se possível de que me esclareçam o seguinte:

1 - Sempre usei Windows. Estranharia muito? Ou é fácil pra 'pegar o jeito'?

2 - Programação front end e back end, teria algum empecilho ou daria pra fazer pra qualquer sistema? Sei que tem a possibilidade de uso do bootcamp e usar windows, mas se é pra aprender melhor fazer da raiz...

3 - Essa máquina vale a pena? Está bem abaixo do mercado (i7 2.2, 16 gb de ram, hd de 120 gb) e seria uma configuração que eu manteria por uns quatro ou cinco anos no mínimo.  Mas o receio do problema voltar é grande.

Segundo a dona, ele inicia, abre uma tela cinza com a maçã e depois não mostra imagem, acende luzes, cooler mas não dá imagem.

Agradeço a ajuda de todos.

 

Falae, vou tentar te ajudar com meus conhecimentos. Talvez algum amigo pode acrescentar nas informações.

 

1 - Você pode estranhar um pouco, por não ter tanta familiaridade com o macOS, mas é super de boa de aprender e fácil de usar. Basta você estar animado, "destroçar" o Mac e assistir video-aulas que estao disponibilizadas no site da Apple e/ou Youtube.

 

2- Depende de quais programas você usa e se eles estão disponibilizados no macOS (veja os requerimentos do sistema para rodar). Se for para instalar o Windows, vai rolar também.

Se for usar o XCode, provavelmente ele vai funcionar no sistema que esse Mac suporta.

 

3- É uma maquina antiga, que provalmente não vai receber/recebe o macOS Mojave e o macOS Catalina. Já li relatos que o reballing  resolve o problema por um booom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...