Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. caiojnm

    caiojnm

  2. Martini

    Martini

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Avila
      Boa noite! 
      Galera tem um vendendor no Mercado Livre que está vendendo um iPhone 6s 32 GB por 1700 reais (promoção). Estou achando que pode ser um golpe mas o mesmo já vendeu 28 iPhones. Ele aceita mercado pago. 
      O que vcs acham é golpe compro ou não compro? 
      O mercado pago me dá alguma segurança ???
    • Por jfernando
      Minha esposa recebeu um email com uma tradicional "invoice" da apple dizendo que tinha comprado o jogo "Clash of Clans" por um total de $69,99. O susto inicial dela foi por que ela nem joga, mas suspeitou que fossem as minhas filhas que tivessem comprado e me consultou a respeito. Perguntamos para as minhas filhas e a pesar de conhecerem o jogo não o tinham comprado. Ate por que elas não fazem compras sem a nossa autorização. 
       

      Então olhei mais de perto o email e como parecia da Apple mesmo procurei algum link que me dera uma pista e encontrei o link de cancelamento, que me levou a esta tela aparentemente da Apple onde deveria entrar com o apple id da minha esposa para supostamente cancelar o pedido. Foi nesse momento que descobri a fraude. Começei a tentar abrir qualquer um dos links da Apple Store e embora aparece-se a mãozinha indicando um link ativo, ao clicar nele não me levava a lugar algum. Quer dizer em resumo que a pagina é falsa e estão utilizando a mesma para obter a apple id de algum desavisado. 
       

      TOMEM MUITO CUIDADO AO ABRIR EMAILS DE ORIGEM OU CONTEUDO DESCONHECIDO OU NAO RECONHECIDO!!!!
       
    • Por Diogo Alves
      Oi,
      Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número.
      Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <comercial@mercadolivrevendasecompras.website>
      Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: renatagediao2001@gmail.com joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também.
      https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html
      E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também:
      http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/
       
      No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude.

    • Por igordpaiva
      Boa noite pessoal. Meu nome é Igor, tenho 27 anos e falo de Minas Gerais.
       
      Eu sempre tive iPhones vinculados a Claro e foi assim com o 4 e o 4S. Nesta semana encontrei um anuncio bem interessante a respeito de um iphone 5 preto de 32 giga em perfeito estado. Ofereci meu 4S para a troca inteirando uma diferença. Comprei o celular de uma jovem que disse que o aparelho foi comprado no Canadá e que ela estaria querendo um branco e minha oferta era a de um branco. Fizemos a troca e fiz todos os testes e o aparelho de fato é desbloqueado. Atualizei o iOS sem o menor problema.
       
      Contudo, ela me disse que o celular estava sem nota por conta de alfandega. Segundo ela o irmao trouxe tres iphones: um para ele, um para ela e outro para a venda. A moça parecia ser muito tranquila e em momento algum eu desconfiei de nada. Liguei para a Apple e registrei o aparelho em meu id (o aparelho já estava registrado em outro id).
       
      Andei lendo sobre aparelhos usados e fiquei mega amedrontado de ter caido em algum golpe por conta da ausencia de nota. O aparelho nao está na blacklist, está na garantia internacional da Apple, mas estou meio bolado. ISto da nota me assustou um pouco. Estou com medo de cedo ou tarde ter meu aparelho bloqueado. O aparelho nao estava a venda por um preço milagroso, o preço era 2250 e a pessoa me pareceu confiavel.
       
      Será que estou viajando demais?
       
      Desculpe se contrariei alguma regra do forum, sou novato aqui. E realmente estou meio tenso com isto.
       
      valeu gente!
       
      Boa semana!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.998
    • Total de Posts
      411.674
×
×
  • Criar Novo...