Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air Retina e cabo USB-C para HDMI


Cesar

Posts Recomendados

Pessoal, estou com um problema que está em tirando o sono.

 

Tenho um Air Retina (2018) e tenho um hub USB-C da Anker, que aceita USB padrão, cartão de memória e saída HDMI. Acontece que, plugando em um datashow, em 90% dos casos, a tela fica piscando (não a tela do Mac, mas a tela do datashow). Achei que pudesse ser problema com o dispositivo da Anker e fui lá e gastei mais $$$ para comprar um conversor da própria Apple, o famoso USB-C para HDMI. O mesmo aconteceu.

 

Estou com a última versão do Mojave (atualizei hoje), mas não mudou nada. Já resetei o SMC e NVRAM, nenhum efeito também. E o comportamento é inconsistente, por exemplo, usando um conversor HDMI para VGA, plugado na saída HDMI do Anker, funciona. O mesmo cabo, plugado no conversor da Apple, não funciona.

 

Alguém tem ideia do que pode ser? No meu MacBook Pro (2015), o que ainda tinha saída própria para HDMI, nunca tive problemas. Eu sou professor e uso o notebook em diversas salas diferentes. Em todas elas o comportamento é igual. 

 

Não sei mais o que pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Já tentei sim. Já fiz de tudo. Pelo que andei pesquisando, esse problema é antigo e já aconteceu em várias atualizações do MacOS ao longo dos anos. Acho que nunca me dei conta porque nunca tive esse tipo de problema com nenhum Mac. Era bem transparente para mim, simplesmente usava o HDMI sem qualquer problema. Parece que depois some, com alguma atualização. Acho que é o meu caso, não aparenta ser hardware (inclusive, o mesmo comportamento acontece com o iPad Pro, fica com a tela piscando exatamente como fica no Mac).

 

O que eu percebi que funciona de forma confiável é plugar um conversor HDMI - VGA, e daí usar a entrada VGA no datashow (preciso plugar dois adaptadores simplesmente para usar o projetor, algo que deveria ser transparente). No entanto, estranhamente, esses adaptadores NÃO funcionam com o adaptador UBS-C - HDMI da própria Apple! No da Anker, funciona perfeitamente. Eu esperaria o contrário, não isso... 

 

No final, acabei devolvendo o adaptador da Apple e mantive o meu da Anker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...