Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema insoluvel em macbook pro 2017


sidney calixto

Posts Recomendados

Bom dia. Solicito ajuda dos amigos. Farei um breve relato. Tenho um macbook pro 13 polegadas touch bar late 2017 com apple care ativo até março de 2020 que funcionava perfeitamente até 2 meses atras. Desde então o mesmo reinicia e da na tela a seguinte mensagem “ é necessário fazer uma atualização critica de software…” , e não passa desta tela. Entrei em contato com a apple e tentamos reiniciar varias vezes de varias formas sem sucesso. Fui orientado a levar em uma assistência técnica pois o provável problema seria no hardware. Levei na Omni Informatica de Curitiba( dado que moro no interior do Paraná e essa é assistência mais próxima, mesmo assim ha 600 km de casa). Na dita assistência constataram um problema no display de retina( vazamento de Led) e trocaram o mesmo. Liguei, falei com o técnico ( Fernando Saaad), expliquei que esse não era o problema principal. O mesmo falou que estava tudo resolvido e funcionando perfeitamente. Paguei o frete de retorno e quando recebi o computador e fui liga-lo (dia 30/08/19) o mesmo apresentava o mesmíssimo problema. Entrei em contato com o técnico e ele falou que não podia fazer nada e que era pra eu reenviar o cpu pra ele. Liguei pra assistência da apple novamente, fui atendido por uma assistente sênior ( Helivane), muito atenciosa, mas que não conseguiu resolver o problema, disse que nunca tinha visto isso e teria de falar com a engenharia da apple nos Eua. E aqui estou eu sem computador ha 2 meses. E agora? O que fazer? Aos amigos de Curitiba e região não recomendo de forma alguma a Omni Informatica, infelizmente a única assistência autorizada apple em nosso estado.

IMG_6035.HEIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidney,

Que cidade mora? em Curitiba existem outras autorizadas, além disso veja se a iplace não entrou como autorizada agora.

 Qual a solução que a apple deu a você? Você não precisa se deslocar, enviei por correios e peça reembolso para apple... além disso negue a assistência local dessa empresa e enviei para apple em SP. Explique a situação.

Levante todos os protocolos, e-mails, pedidos e já entre no pequenas causas pois não poderia estar demorando tanto assim não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando. Apple me enrolou até agora pra me falar que devo mandar o aparelho pra outra assistência sob minha responsabilidade e meus custos. Atendimento muito abaixo do esperado da Apple care. Desculpe aos, como eu era, applemaniacos mas a partir deste momento pra mim Apple nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é lamentável o atendimento. Me deram algumas opções em Marilia, Mogi das Cruzes e, pasmem Fortaleza que fica do outro lado do Brasil. Estou pensando em , como irei a São Paulo no final do mês levar em uma assistência de lá.  Preciso agora encontrar uma assistência paulistana que tope em despachar meu Mac quando estiver pronto.  Mas sinceramente duvido que a apple dispensasse esse tratamento a mim se estivesse nos Eua. Mas entram naquela onda do brasileiro que se lasque 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sidney calixto disse:

Pois é lamentável o atendimento. Me deram algumas opções em Marilia, Mogi das Cruzes e, pasmem Fortaleza que fica do outro lado do Brasil. Estou pensando em , como irei a São Paulo no final do mês levar em uma assistência de lá.  Preciso agora encontrar uma assistência paulistana que tope em despachar meu Mac quando estiver pronto.  Mas sinceramente duvido que a apple dispensasse esse tratamento a mim se estivesse nos Eua. Mas entram naquela onda do brasileiro que se lasque 

Complicado hein, se não houvesse a questão de envio de volta em caso de reparo, pois não tenho certeza se fazem, recomendaria tentar marcar um horário no Genius Bar da Apple Store Morumbi, já tive problemas com dispositivos que não foram resolvidos em assistências técnicas autorizadas e que foram resolvidos no Genius Bar na hora, seja com reparo gratuito ou substituição, inclusive fora da garantia, por programas de qualidade que nem tinha conhecimento e que pelo jeito nem algumas ATs tinham.

É complicado marcar um horário no Genius, mas caso quiser tentar levar lá, ultimamente tem sido mais fácil pelo aplicativo "Suporte Apple", só ir acompanhando no decorrer dos dias que vão aparecendo os horários disponíveis, já pelo site é quase impossível.

Boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 at 08:45, sidney calixto disse:

Bom dia. Solicito ajuda dos amigos. Farei um breve relato. Tenho um macbook pro 13 polegadas touch bar late 2017 com apple care ativo até março de 2020 que funcionava perfeitamente até 2 meses atras. Desde então o mesmo reinicia e da na tela a seguinte mensagem “ é necessário fazer uma atualização critica de software…” , e não passa desta tela. Entrei em contato com a apple e tentamos reiniciar varias vezes de varias formas sem sucesso. Fui orientado a levar em uma assistência técnica pois o provável problema seria no hardware. Levei na Omni Informatica de Curitiba( dado que moro no interior do Paraná e essa é assistência mais próxima, mesmo assim ha 600 km de casa). Na dita assistência constataram um problema no display de retina( vazamento de Led) e trocaram o mesmo. Liguei, falei com o técnico ( Fernando Saaad), expliquei que esse não era o problema principal. O mesmo falou que estava tudo resolvido e funcionando perfeitamente. Paguei o frete de retorno e quando recebi o computador e fui liga-lo (dia 30/08/19) o mesmo apresentava o mesmíssimo problema. Entrei em contato com o técnico e ele falou que não podia fazer nada e que era pra eu reenviar o cpu pra ele. Liguei pra assistência da apple novamente, fui atendido por uma assistente sênior ( Helivane), muito atenciosa, mas que não conseguiu resolver o problema, disse que nunca tinha visto isso e teria de falar com a engenharia da apple nos Eua. E aqui estou eu sem computador ha 2 meses. E agora? O que fazer? Aos amigos de Curitiba e região não recomendo de forma alguma a Omni Informatica, infelizmente a única assistência autorizada apple em nosso estado.

IMG_6035.HEIC 640 kB · 4 downloads

 

Sidney, bom dia. Eu tive exatamente esse problema em meu Macbook Pro 15 2016 com TouchBar em Fevereiro desse ano. Fiquei desesperado, pois ele ficava em loop infinito com esse mesmo erro apresentado pelo seu. Parece que o problema é relacionado a atualização de algo relacionado a TouchBar que faz travar dessa maneira.

Na época tentei inúmeras soluções, e parece que não existe uma solução unânime. Portanto eu vou te mandar os dois tópicos que me ajudaram a corrigir o meu problema. Eu mesmo corrigi, depois de ligar para a Apple e ninguém conseguir me ajudar.

Tópico 1:  https://apple.stackexchange.com/questions/309808/macbook-pro-2016-touch-bar-in-critical-update-loop

Tópico 2: https://discussions.apple.com/thread/7779187?page=1

Neste dois tópicos existem diversas soluções distintas, porém a que funcionou para mim foi:

-------------------

"Some generic “fixes” like nvram/pram reset won’t solve or help for this issue.

Full clean install, installation on top of existing only fixes this half way. If you want to avoid a reinstall - try this workaround:

ctrl+alt+shift+power to turn off the device Connect your macbook to the network WIRED with usbC->ethernet or usbC->thunderbolt,thunderbolt->erhernet, just like me

Turn the device on. The boot takes longer but it boots!

I did this 10 times to reproduce every time with the following results:

disconnected wired network, restart == critical update loop

power down with key combination, connect wired network, power on == booting

I have no persistent remedy for this issue. Everyone please try this, and edit this to be more clear if there’s a workable and repeatable solution here.

p.s. This workaround seems not to work on encrypted machines.

I just now figured some weird plist files inside /Library/LaunchDaemons/

Actually a script of my own... Anyways it seemd to block the embeddedOS activation. When moving it to the LaunchAgents it boots fine now."

-------------------

No que eu puder ajudar me fala.

Abraço.

Gabriel Cardial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sidney, conversando com meu técnico aqui, ele me disse que provavelmente seja realmente um defeito de hardware,  até pela experiência dele de 25 anos com Apple,  Se você quiser entrar em contato com ele, somos de Curitiba.  Fabiano 41 99577-8563.

 

Higashi Assistência Apple

www.higashiassistencia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos. Depois de uma longa batalha consegui resolver o problema. Estive em São Paulo e levei meu mac na Servcomp ( recomendo a todos) onde foi diagnosticado de cara que o problema era no disco de inicialização. O mesmo foi trocado e agora o mac está zero bala. A pergunta que fica é a seguinte: que droga de assistência 'é aquela de Curitiba da Omni que não verificou isto?Olá amigos. Depois de uma longa batalha consegui resolver o problema. Estive em São Paulo e levei meu mac na Servcomp ( recomendo a todos) onde foi diagnosticado de cara que o problema era no disco de inicialização. O mesmo foi trocado e agora o mac está zero bala. A pergunta que fica é a seguinte: que droga de assistência 'é aquela de Curitiba da Omni que não verificou isto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...