Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Há alguns anos, comprei um AirPort Extreme para substituir o Wi-Fi do modem (Thomson) da NET. Depois da instalação, o aplicativo do AirPort acusou o erro “NAT Duplo”, apesar de nunca atrapalhar o desempenho da rede.

“Esta estação base AirPort tem um endereço IP privado na porta Ethernet WAN. Ela está conectada a um dispositivo ou rede que está usando NAT (Network Address Translation) para fornecer endereços IP privados. Altere a configuração da estação base AirPort para que use o modo ponte em vez de DHCP e NAT.”

Fiquei satisfeito com o aparelho e comprei um AirPort Express para repetidor, via cabo.

Devido a problemas no modem, segunda-feira o técnico trocou o aparelho para a versão “Wi-Fi Plus” da NET, de marca ARRIS e modelo TG1692A.

Agora sempre que conecto o repetidor AirPort Express ao AirPort Extreme, dá um pane na rede, ela para de funcionar. Sem contar que passou render uns 60% da velocidade, com o repetidor desligado.

Eu pesquisei sobre configurar o modem em modo bridge (https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/). Eu gostaria de uma orientação, se soa coerente esse caminho.

Obrigado. Paulo.

02.jpg

NET Wi-Fi Plus - Modem ARRIS - TG1692A.jpg

01.jpg

03.PNG

AirPort iPhone App.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel. 

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Eduardo Ferraiuolo disse:

Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel. 

Obrigado pela orientação, Eduardo. Farei a configuração no final de semana. 

Apenas por curiosidade, você acredita que pelo Modem não estar em modo bridge ele seria capaz de causar essa confusão com os AirPorts?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Paulo. Não sei dizer, sou leigo no assunto, mas tinha um Time Capsule e um airport Express como repetidor com o mesmo problema e achei um tutorial na internet (que não me lembro o site) com estas informações, fiz o procedimento e funcionou. Não tenho mais o TC e o Airport Express, atualmente estou com uma rede mesh.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por whatsvendasbr
      TUTORIAL ENSINANDO PASSO A PASSO COMO COLOCAR O MODEM HUMAX ONLINE FUNCIONANDO NORMALMENTE NA INTERNET. COMO SUBIR CERTIFICADOS E CAPTURAR CERTIFICADOS.
      NÃO FIQUE SEM INTERNET, VOLTE A NAVEGAR !!!
      COLOQUE O MODEM PARA FUNCIONAR NOVAMENTE COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
      PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NÃO PRECISA ABRIR O MODEM, VOCE VAI USAR SOMENTE O CABO DE REDE E PODE FAZER QUANTAS VEZES PRECISAR.
      O KIT É COMPOSTO DE:
          TUTORIAIS PASSO A PASSO + VÍDEO
          - COMO PESCAR CERTIFICADOS
          - RASTREADOR PARA CERTIFICADOS E MACS
          - COMO SUBIR CERTIFICADOS NO MODEM
          - TODOS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS
          - KIT HAXORWARE

Contato:
      WhatsApp: (11)96897-7639
      https://whatsvendasbr.com/desbloqueio-modem-humax

• Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
    • Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Por rodolphotavares-92
      Tenho dois modens 3G/4G da D-Link, modelos DWM 157 e DWM 221, que funcionavam perfeitamente até o advento da atualização do sistema operacional para o macOS Sierra. A partir do momento em que atualizei o computador, ambos os modens se tornaram  incompatíveis com essa nova versão. Entrei em contato com a empresa e eles me informaram que não há previsão de quando esse problema será corrigido. 
      Alguém pode dar alguma dica de como contornar essa falha -- que já persiste por alguns meses --ou até mesmo indicando algumas outras opções de modens 3G/4G que funcionem adequadamente na versão 10.12. 
    • Por bmsvendas
      Tutorial e softwares para Desbloqueio Modem Powerbox Gvt Pace V5471 vc encontra em: http://www.bmsvendas.com/
    • Por bmsvendas
      Tutorial e softwares para Desbloqueio Modem SVG 1202 vc encontra em: http://www.bmsvendas.com/
    • Por bmsvendas
      Tutorial e softwares para desbloqueio do modem Humax Hg100r vc encontra em: http://www.bmsvendas.com/
    • Por Amiko
      Prezados,
      Cansei de ter problema com roteador (instabilidade; baixo alcance etc) e resolvi comprar um roteador top. Meu objetivo principal é cobrir todo o meu apartamento (que não é grande, uns 110 m) e, principalmente, ter estabilidade. Não aguento mais os engasos e outras falhas quando o uso Airplay (iPhone, iPad ou Mac Mini para Apple TV) ou mesmo quando uso a Apple TV. Uma das coisas que mais me irritam é quando não consigo espelhar o iPhone ou iPad na TV. Não me preocupo muito em ter velocidades altíssimas, já que o uso máximo é streaming, não transferência de arquivos.
      Li vários comentários de que existem roteadores bem superiores ao Airport Extreme. Mas, no meu caso específico, um outro roteador me atenderia melhor? Por exemplo, um Asus AC68U ou AC3200 daria a estabilidade que desejo para usar o Airplay? O Airport Extreme, mesmo não oferecendo o mesmo que este , não seria mais adequado? Ele não é otimizado para os outros equipamentos Apple?
      Obrigado!
    • Por San Bsb
      Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.287
    • Total de Posts
      413.481
  • Criar Novo...