Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Há alguns anos, comprei um AirPort Extreme para substituir o Wi-Fi do modem (Thomson) da NET. Depois da instalação, o aplicativo do AirPort acusou o erro “NAT Duplo”, apesar de nunca atrapalhar o desempenho da rede.

Citar

“Esta estação base AirPort tem um endereço IP privado na porta Ethernet WAN. Ela está conectada a um dispositivo ou rede que está usando NAT (Network Address Translation) para fornecer endereços IP privados. Altere a configuração da estação base AirPort para que use o modo ponte em vez de DHCP e NAT.”

Fiquei satisfeito com o aparelho e comprei um AirPort Express para repetidor, via cabo.

Devido a problemas no modem, segunda-feira o técnico trocou o aparelho para a versão “Wi-Fi Plus” da NET, de marca ARRIS e modelo TG1692A.

Agora sempre que conecto o repetidor AirPort Express ao AirPort Extreme, dá um pane na rede, ela para de funcionar. Sem contar que passou render uns 60% da velocidade, com o repetidor desligado.

Eu pesquisei sobre configurar o modem em modo bridge (https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/). Eu gostaria de uma orientação, se soa coerente esse caminho.

Obrigado. Paulo.

02.jpg

NET Wi-Fi Plus - Modem ARRIS - TG1692A.jpg

01.jpg

03.PNG

AirPort iPhone App.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Eduardo Ferraiuolo disse:

Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel. 

Obrigado pela orientação, Eduardo. Farei a configuração no final de semana. 

Apenas por curiosidade, você acredita que pelo Modem não estar em modo bridge ele seria capaz de causar essa confusão com os AirPorts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Paulo. Não sei dizer, sou leigo no assunto, mas tinha um Time Capsule e um airport Express como repetidor com o mesmo problema e achei um tutorial na internet (que não me lembro o site) com estas informações, fiz o procedimento e funcionou. Não tenho mais o TC e o Airport Express, atualmente estou com uma rede mesh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho o mesmo problema que começou a ocorrer a uns 30 dias, sempre usei o modem ARRIS TG1692A com a NET e agora NET CLARO em Bridge com 60, 120 e agora 240Mb e sempre funcionou perfeitamente bem com meu AirPort Time Capsule 2TB. Mas nos últimos 30 dias, começou parando de dar IP para a rede cabeada 10. e dando o 169., mas quando tirou o cabo de rede que vem do Arris o TC volta a funcionar perfeitamente dando IP 10. para a rede cabeada, então pedi a troca do modem ARRIS, achando que estava bugado, depois de 2 anos de uso, mas não resolveu continua doido. Ainda não terminei de testar mas acredito que na fusão da NET com a CLARO deu ruim algo com o IPv6 deles, noto que as vezes meu MacBook pega primeiro um endereço ipv6 no cabo e depois vai para ipv4 e mantem os dois e hora se perde e pega rede 169. @Eduardo Ferraiuolo essa sua rede mesh está usando o mesmo ARRIS TG1692A em Bridge num link NET CLARO de 240Mb ou está com outra operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...