Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21" 2011 - Problema na Placa de Vídeo?


_Eduardo

Posts Recomendados

Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 

Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.

Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.

Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

20190905_210723~01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Recentemente tive um problema similar. Com duas diferenças: meu modelo é do ano 2010 e a tela apagou por completo. 

Levei numa assistência de confiança aqui em SP, na Av. Paulista, e lá eles constataram que o problema era na placa de vídeo e não no display. 

Resumo da ópera: R$800 para fazer o reparo + garantia de 6 meses. Caso ela desse outro problema, eles fariam a troca por outra placa (paralela, da Dell) e cobrariam somente a diferença do valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/10/2021 at 16:56, GustavoKnoxter disse:

Recentemente tive um problema similar. Com duas diferenças: meu modelo é do ano 2010 e a tela apagou por completo. 

Levei numa assistência de confiança aqui em SP, na Av. Paulista, e lá eles constataram que o problema era na placa de vídeo e não no display. 

Resumo da ópera: R$800 para fazer o reparo + garantia de 6 meses. Caso ela desse outro problema, eles fariam a troca por outra placa (paralela, da Dell) e cobrariam somente a diferença do valor. 

Gustavo, qual seria essa placa do Dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Cavalcanti disse:

Gustavo, qual seria essa placa do Dell?

esse problema é crônico nos imacs 2011. o que não deu problema ainda vai dar, infelizmente. aqui voce encontra uma lista com os modelos de placas de vídeo compatíveis com seu imac pra fazer a troca:

http://macintoshmen.is-great.net/2019/09/08/imac-2009-to-2011-upgrade-guide/?i=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2021 at 12:19, marcosfisica disse:

esse problema é crônico nos imacs 2011. o que não deu problema ainda vai dar, infelizmente. aqui voce encontra uma lista com os modelos de placas de vídeo compatíveis com seu imac pra fazer a troca:

http://macintoshmen.is-great.net/2019/09/08/imac-2009-to-2011-upgrade-guide/?i=1

Boas! Já fiz em dois iMacs meus, Marcos. Uma GTX 770 e outra GTX 780. Gostaria de saber apenas para ter mais alguma outra opção, fora as já conhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...