Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem comprou iPhone americano sem banda 28? Relatem experiências de uso.


Posts Recomendados

20 minutos atrás, fabiofsl disse:

Não citei que tenho informações privilegiadas apenas falei que paciente que são Guru tiveram nos treinamento, longe de um guru ser um executivo kkk.

o que citei no último post me baseio em fatos e ligando pontos.

aqui no Brasil tudo conspira contra o consumidor e força nós a gastar mais e mais  isto não pode se negar.

abs 

ta repreendido. Espero poder aproveitar o pro direito. Pede pro seu guru, pedir para adiarem isso por 2 anos, pelo menos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, macrulez disse:

ta repreendido. Espero poder aproveitar o pro direito. Pede pro seu guru, pedir para adiarem isso por 2 anos, pelo menos hahaha

Nada contra sua ironia amigo apenas coloquei uma citação em conversa com um colaborador da vivo que passa bem longe de um setor grande, mais eles tem treinamento e são instruídos a tais colocações.

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabiofsl disse:

Nada contra sua ironia amigo apenas coloquei uma citação em conversa com um colaborador da vivo que passa bem longe de um setor grande, mais eles tem treinamento e são instruídos a tais colocações.

 

abs 

Não tem ironia, amigo.  =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero muito que as operadoras não façam isso,  eu até sinceramente não acredito que elas vão desativar as bandas 3 e 7 para deixar somente a 28, até por questão técnica, a banda 28 é mais estável e veloz porém o alcance e a capacidade de conexões simultâneas são bem menores isso demandaria um aumento substancial no número de antenas que terão que ser instaladas para suprir, nas capitais mais ainda devido a quantidade de pessoas e a quantidade de turistas estrangeiros, já pensou um americano vir ao Brasil e não ter rede 4G (o europeu teria visto a compatibilidade com a banda 28), logo agora que as operadoras estão fazendo acordos mundiais de uso das redes, veja o exemplo da Claro que te possibilita viajar por dezenas de países das Américas usando seu chip como se estivesse em sua cidade.

 

Enfim, não acredito muito que as bandas 3 e 7 irão acabar (acho que nem diminuir vão), mas que quando a gente lê esses rumores da um certo medo de gastar tanta grana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lincolnn Hendrix disse:

Espero muito que as operadoras não façam isso,  eu até sinceramente não acredito que elas vão desativar as bandas 3 e 7 para deixar somente a 28, até por questão técnica, a banda 28 é mais estável e veloz porém o alcance e a capacidade de conexões simultâneas são bem menores isso demandaria um aumento substancial no número de antenas que terão que ser instaladas para suprir, nas capitais mais ainda devido a quantidade de pessoas e a quantidade de turistas estrangeiros, já pensou um americano vir ao Brasil e não ter rede 4G (o europeu teria visto a compatibilidade com a banda 28), logo agora que as operadoras estão fazendo acordos mundiais de uso das redes, veja o exemplo da Claro que te possibilita viajar por dezenas de países das Américas usando seu chip como se estivesse em sua cidade.

 

Enfim, não acredito muito que as bandas 3 e 7 irão acabar (acho que nem diminuir vão), mas que quando a gente lê esses rumores da um certo medo de gastar tanta grana. 

Simplesmente desativar uma enodeb (nomenclatura da estação radio base ou "antena" do LTE) das bandas velhas e ativar uma da banda 28 (700Mhz) nao é viável, as operadoras podem (nao obrigatoriamente) daqui para frente implantar apenas enodeb com a frequência de 700.

Mas na minha visão, o que tem instalado na planta, nao sera desinstalado e descartado. E dificilmente a implantação vai projetar somente sites de 700Mhz. Acho que nao existe problemas em comprar nos EUA, talvez o máximo de incomodo, é nao pegar o 4G em alguma região "muito"indoor (tipo garagem e locais com paredes grossas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de fazer contas:
- desabilitar as antenas de b3 e b7 (pra ficar só com as de b28) seria jogar $$ que pagaram nas licenças;
- b28 é interessante pra instalar em cidades pequenas (maior raio de cobertura mas menor taxa de transferência) e nas grandes cidades misturar as 3 bandas.;
- b7 (alta frequência) é boa pra estádios por exemplo (menor raio de cobertura mas maior taxa de transferência)e nas cidades pequenas (menor densidade demográfica) é preferível a b28 (maior raio + menor taxa);
- e a b3 (1800MHz)?! É o intermediário entre a b7 (2600MHz) e b28 (700MHz) logo é melhor/pior do que a b7/b28.....


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida pessoal:

Vocês deixam ativado o 4G o tempo todo, mudam se o sinal ficar muito fraco, ou como fazem? Ativam o 4G "completamente" ou a opção "somente dados"? Percebem alguma diferença de estabilidade/velocidade?

Meu XS é americano, mas não vejo nenhum problema nisso. O comportamento é idêntico ao meu X anterior. Mas, principalmente em casa, o sinal 4G fica em 2 barrinhas na maioria do tempo, o que me dá nos nervos por achar que vai consumir mais bateria ou que vai ficar oscilando entre 3G e 4G, então desligo e deixo no 3G em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, joel.cachioli disse:

XS americano usando Claro em São Paulo (banda 3), nesse exato momento:

speedtest.jpg

Eu ia postar exatamente isso, tenho um X nacional mas eles estava conectado na banda 7 quando medi a velocidade, por aqui deu 74,1Mbps de Download e 24,6Mbps de Upload, meu receio era pegar o Pro Max americano e perder bastante em velocidade ou qualidade de 4G, já estava tranquilo com a minha medição, agora com a sua não tenho mais dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, muito legal a discussão. Sobre as fotos de velocidade. Vcs não teriam que estar medindo com o 4G desligado usando só no 3G? Pq é a velocidade que terão caso estejam em uma cobertura apenas com a banda 28, certo? Qual o sentido de medir a velocidade na banda 3 ou 7?

E sem querer falar mal de ninguém. Mas se eu tivesse um XS ou um Pro11 americano nunca q eu ia ficar falando mal da falta da banda nem que mais pra frente isso aconteça. Ou vcs acham que quem gastou uma nota em um iPhone, americano no caso, vai querer queimar o modelo sem banda 28 pra depois não conseguir passar pra frente?

Resumindo, os envolvidos mandaram muito bem limitando-nos a ter que pagar preços extorsivos nos iPhone brasileiros. Sigo no meu iPhoneX por tempo indeterminado até isso mudar. Mesmo pq não vi nada que justifique trocar em um 11 pro que fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marçal Nardelli disse:

Fala galera, muito legal a discussão. Sobre as fotos de velocidade. Vcs não teriam que estar medindo com o 4G desligado usando só no 3G? Pq é a velocidade que terão caso estejam em uma cobertura apenas com a banda 28, certo? Qual o sentido de medir a velocidade na banda 3 ou 7?

E sem querer falar mal de ninguém. Mas se eu tivesse um XS ou um Pro11 americano nunca q eu ia ficar falando mal da falta da banda nem que mais pra frente isso aconteça. Ou vcs acham que quem gastou uma nota em um iPhone, americano no caso, vai querer queimar o modelo sem banda 28 pra depois não conseguir passar pra frente?

Resumindo, os envolvidos mandaram muito bem limitando-nos a ter que pagar preços extorsivos nos iPhone brasileiros. Sigo no meu iPhoneX por tempo indeterminado até isso mudar. Mesmo pq não vi nada que justifique trocar em um 11 pro que fosse.

Desligar o 4G? Eu medi a velocidade do 4G na banda 7 pq essa será minha realidade, banda 3 e 7, moro em Brasília e pelo que eu pesquisei das torres de sina (Claro)l daqui todas que tem a banda 28 também tem as bandas 3 e 7, aqui é mais fácil ficar sem a banda 28 do que sem a 3 e 7, acho que não faria sentido desligar o 4G sendo que estou conectado justamente na banda que os aparelhos americanos se conectam.

Não acho que ninguém aqui esteja queimando os aparelhos americanos, justo o contrário a discussão é muito bom pra vermos no que realmente a falta da banda 28 fará, o que vejo são pessoas fora desse fórum afirmando que esses iPhones serão iguais aos iPhone 5 que não tinham realmente nenhuma banda 4G brasileira (se não me engano até ele agora tem suporte por novas bandas usadas aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vão desativar as bandas 3 e 7 se ambas são necessárias para o 4,5G?

Enfim,  sou de Fortaleza e estou com o XS Max americano desde o final de outubro do ano passado. Pra falar a verdade, depois de um tempo fiz foi me esquecer dessa história das bandas. Tenho 4G em praticamente todos os lugares que frequento e mesmo em cidades da região metropolitana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marçal Nardelli disse:

Fala galera, muito legal a discussão. Sobre as fotos de velocidade. Vcs não teriam que estar medindo com o 4G desligado usando só no 3G? Pq é a velocidade que terão caso estejam em uma cobertura apenas com a banda 28, certo? Qual o sentido de medir a velocidade na banda 3 ou 7?

E sem querer falar mal de ninguém. Mas se eu tivesse um XS ou um Pro11 americano nunca q eu ia ficar falando mal da falta da banda nem que mais pra frente isso aconteça. Ou vcs acham que quem gastou uma nota em um iPhone, americano no caso, vai querer queimar o modelo sem banda 28 pra depois não conseguir passar pra frente?

Resumindo, os envolvidos mandaram muito bem limitando-nos a ter que pagar preços extorsivos nos iPhone brasileiros. Sigo no meu iPhoneX por tempo indeterminado até isso mudar. Mesmo pq não vi nada que justifique trocar em um 11 pro que fosse.

Se voce estiver com um iPhone 11 americano numa área com 4G na banda 28 seu iPhone (não vai conectar no 4G e) vai para 3G...se houver 4G com B3 ou B7 você vai ter 4G (se o seu iPhone estiver configurado para conectar no 4G) porque o iPhone vai conectar em uma dessas bandas.
Se estiver numa área com B3+B7+B28 e estiver com um iPhone Anatel, pode ter 4.5G da sua operadora.

O sentido de medir a velocidade na banda 3 ou 7, pelo que entendi, é saber se na área onde o pessoal está/vive é melhor comprar o iPhone Americano (sem a B28) ou o modelo Anatel (com a B28) porque podemos ter áreas apenas com 4G na b28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te falar, eu  uso rede da TIM, que sempre foi ruim na minha região em SPCapital. Mas quando eu comprei um iPhone X ele tinha acesso à essa banda nova e aí pegava em qualquer lugar, foi lindo, lugares que antes eu não tinha nem sinal de celular e muito menos 3G/4G passou a me dar sempre sinal total, foi ótimo!

Mas daí eu troque por um iPhone Xs Max dos EUA, que não tem essa nossa banda nova, e meu sinal sumiu, nunca mais tive bom sinal nem pra ligar nem pra dados, o acesso à essa banda nova me fez muita falta viu... Mas acho que depende da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2019 at 16:21, Del Rei disse:

Fala, galera.

Esse lance da Apple US não disponibilizar a banda 28 complica um pouco pra gente.

Queria que a galera que usa o XS americano relatasse a experiência de uso com as possíveis quedas de velocidade do 4G. Creio que seja um problema, mas talvez, dependendo do caso, não impacte muito no uso cotidiano de quem só pode usar a banda 7.

Será que daqui a uns anos a tendência é piorar a experiência de uso pra quem não tem banda 28?

Acham que é válido um iPhone americano mesmo?

Olá. Não possuo o XS, mas sim o XR e o comprei nos EUA numa viagem que fiz. Moro numa cidade pequena no interior do estado de MS. Aqui utilizo meu aparelho numa boa. Antes eu tinha o 7+ Anatel e não percebi diferença nenhuma na velocidade do 4G entre ele e o XR americano. Nada mesmo; a velocidade é a mesma, o aparelho não esquenta, funciona de boas dentro de casa, etc.

Na minha cidade tem disponível as três bandas (3, 7 e 28) para o 4G. Quando tinha o 7+ ele usava preferencialmente a 28, e agora o XR usa mais a 7. Mas tenho que ressaltar alguns pontos: Quando estava viajando, ao entrar numa loja, mercado ou metrô mesmo, o sinal do 4G lá fora (EUA) ficava fraco ou mudava (às vezes) para o 3G. Como já explicado várias vezes no site do Macmagazine mesmo, ou em outros sites que falam sobre o assunto, a banda 28 é melhor para situações como essa. Creio que quem mora onde tem mais de uma opção de banda para o 4G não deve ter tanto problema assim para usar um aparelho comprado nos EUA. Na dúvida, faça o teste durante algum tempo, verificando a banda usada pelo seu aparelho nos lugares que você mais usa ele (incluindo o banheiro, 😛 ). Se no lugar onde você mora tiver mais de uma opção de banda disponível, como disse, acho que será tranquilo comprar um iPhone dos EUA.

 

Sobre a tendência de piorar para quem não tem a banda 28: Particularmente não creio nisso. O que eu penso é que deve ser muito caro para as empresas trocarem as antenas que operam nas bandas 3 e 7 por outras que operem na 28. Eu acho que os lugares onde já têm esse acesso as bandas 3 e 7 devem continuar assim por muito tempo, lembrando que é "achismo" meu. Creio que em lugares onde ainda não tem 4G, as empresas de telecomunicações devam priorizar antenas que operem na banda 28, pois elas gastaram grana para ter esse espectro para elas, então é lógico pensar que elas queiram lucrar com isso. Por isso, para quem tem acesso as bandas 3 e 7, as coisas não devam piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2019 at 15:07, macrulez disse:

Não vai ser desabilitado nem tão cedo esses 4G. Nem todos os lugares tem a banda 28, como conhecemos o Brasil, isso vai demorar uns aninhos. Até meu iPhone já estará na mão de outro. rs

Até lá seu iPhone não será mais usável....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando aqui... tenho um XS Max americano, operadora TIM, moro na região do ABC e trabalho em SP, capital.

Estou com o aparelho desde outubro/2018 e nunca tive problema de ficar sem sinal. Fui pra Foz do Iguaçu de carro ano passado, Waze e google maps bombando e não tive problema algum com falta de conectividade.

Vou pra San Francisco daqui 2 semanas e se eu achar o Pro Max na loja pra comprar, vou na fé e passo o XS Max pra patroa sem dó, rs.

Isso de não suportar a banda 28 NUNCA me impactou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2019 at 17:21, Del Rei disse:

Será que daqui a uns anos a tendência é piorar a experiência de uso pra quem não tem banda 28?

Já tem um tópico sobre isso, com vários relatos. O meu XS era americano e ficou sensível a diferença entre ele e um X BR e tive antes. É mais perceptível em locais fechados.

 

 

Em 10/09/2019 at 23:02, macrulez disse:

Curiosidade, é como fica a garantia desses telefones?!

Normal. Inclusive já efetuei uma tecla de um XS americano no Apple Cafe aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...