Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar o OS X do MacBook White (mid 2007)


Raul Duelis

Posts Recomendados

Boa noite, galera!

Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 

Editado por Raul Duelis
Informações complementares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Raul Duelis disse:

Boa noite, galera!

Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 

Ele tem um Intel Core 2 Duo de 2.4GHz e está com 4gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera!
Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 

Use o MacOS Sierra e seja feliz: http://dosdude1.com/sierrapatch.html


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/09/2019 at 19:03, webg3brasil disse:

só instale algo acima do Mountain Lion (10.8) se estiver com pelo menos 6GB de RAM e um SSD, não instale Mavericks (10.9), Yosemite (10.10), El Capitan (10.11), Sierra (10.12), High Sierra (10.13), Mojave (10.14) sem SSD, irá ser uma carroça.

Entao, eu estou baixando o snow leopard via torrent. Tem alguma chance do Mac recusar por não ter sido adquirido de forma oficial? Estou com 4gb de ram e estou pensando em colocar um SSD tbm. Já me informaram que com o High Sierra ele fica um pouco mais lento mas ainda é usável? Ou fica algo insuportável? Porque pelo menos com o 10.5 ele é bem rápido - considerando que é uma máquina com 12 anos.

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2019 at 20:03, Raul Duelis disse:

Entao, eu estou baixando o snow leopard via torrent. Tem alguma chance do Mac recusar por não ter sido adquirido de forma oficial? Estou com 4gb de ram e estou pensando em colocar um SSD tbm. Já me informaram que com o High Sierra ele fica um pouco mais lento mas ainda é usável? Ou fica algo insuportável? Porque pelo menos com o 10.5 ele é bem rápido - considerando que é uma máquina com 12 anos.

Não, os sistemas da Apple funcionam normalmente em macs compatíveis, independente da mídia/aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/09/2019 at 08:11, webg3brasil disse:

Não, os sistemas da Apple funcionam normalmente em macs compatíveis, independente da mídia/aquisição.

Eu baixei o SL via torrent e atualizei sem quaisquer problemas. Ele ficou mais rápido e corrigiu vários problemas. Estou pensando em forçar a atualização pro High Sierra mas acho que mandarei a alguma loja para fazer isso e já instalar um SSD. Meu Desktop deu problema e não me sinto confortável em fazer isso sem um PC de apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o SL via torrent e atualizei sem quaisquer problemas. Ele ficou mais rápido e corrigiu vários problemas. Estou pensando em forçar a atualização pro High Sierra mas acho que mandarei a alguma loja para fazer isso e já instalar um SSD. Meu Desktop deu problema e não me sinto confortável em fazer isso sem um PC de apoio


O que o amigo de cima quis dizer, é que o sistema, independente de onde baixe, torrent ou Apple Store, funciona no Mac, desde que seja compatível com o sistema!

No MacBook 2007, só funciona por padrão Apple, até o OS X Lion 10.7, baixar qualquer versão acima dessa, não irá instalar da forma tradicional, a não ser por patch.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, palhano disse:

 


O que o amigo de cima quis dizer, é que o sistema, independente de onde baixe, torrent ou Apple Store, funciona no Mac, desde que seja compatível com o sistema!

No MacBook 2007, só funciona por padrão Apple, até o OS X Lion 10.7, baixar qualquer versão acima dessa, não irá instalar da forma tradicional, a não ser por patch.

 

Entendi! Vou dar uma pesquisada no fórum e ver o que acho, senão acabarei mandando alguém fazer mesmo. Mas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...