Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ubiratan de meirelles

Mac Mini 2012 desligando sozinho

Posts Recomendados

tenho um mac Mini server 2012 com dois HDS de 1000gb 4 gb de memoria e processador I7, liga e depois de mais ou menos 10 min desliga e não liga mais, o cooler fica ligado e com vento bem forte em alta rotação, ligo no dia seguinte e acontece a mesma coisa, o que poderia ser, alguém tem ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ubiratan de meirelles disse:

tenho um mac Mini server 2012 com dois HDS de 1000gb 4 gb de memoria e processador I7, liga e depois de mais ou menos 10 min desliga e não liga mais, o cooler fica ligado e com vento bem forte em alta rotação, ligo no dia seguinte e acontece a mesma coisa, o que poderia ser, alguém tem ideia.

Boa noite, o Mac aquece muito? Já verificou a temperatura dele? Fez alguma alteração de hardware recentemente? Veja se o sensor de temperatura está desconectado da placa lógica, troque a pasta térmica do processador, talvez resolva. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, juliochok disse:

Boa noite, o Mac aquece muito? Já verificou a temperatura dele? Fez alguma alteração de hardware recentemente? Veja se o sensor de temperatura está desconectado da placa lógica, troque a pasta térmica do processador, talvez resolva. Boa sorte.

Obrigado pela dica Julio, amanhã vou abrir e verificar o cabo do sensor, eu retirei um hd que estava espelhado mais antes disso estava dando o mesmo problema

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, ubiratan de meirelles disse:

Obrigado pela dica Julio, amanhã vou abrir e verificar o cabo do sensor, eu retirei um hd que estava espelhado mais antes disso estava dando o mesmo problema

Geralmente quando não se conecta este sensor de temperatura à placa lógica após ligar o Mac, o cooler dispara automaticamente fazendo um barulho enorme aquecendo o Mac.

Pela idade dele, o ideal seria trocar a pasta térmica também, eu uso um iMac mid 2010 desde o início do ano, assim que peguei ele a primeira coisa que fiz foi desmontar, fazer a limpeza necessária, trocar a pasta térmica, e fazer a troca do HDD pelo SSD, a máquina está voando.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo já verificou a tomada, instalação elétrica, fonte em q ele tá ligado e a fOnte interna dele?

Aparentemente os mini são mais sensíveis a questões elétricas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja testei em 3 tomadas diferentes já desmontei todo troquei a pasta térmica e dei uma olhada na  fonte, não tenho outra fonte para fazer a troca para testar, vi e coloquei no carrinho de compras uma fonte nova no aliexpress, vou finalizar o pedido e esperar chegar, será minha ultima cartada kkkk. 

Compartilhar este post

Link para o post