Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emular cartão RFID no iPhone


Posts Recomendados

Prezados,

 Aqui na empresa (e em muitas outras), usa-se cartão RFID/NFC para acesso, liberando catracas e abrindo portas. O iPhone tecnicamente pode fazer isso, e estou avaliando as possibilidades para iniciar um projeto.

 Nos EUA, a Apple disponibiliza isso pelo Wallte em algumas instituições estudantis. Por jailbreak, já existem leitores/emuladores. Venho acompanhando a algum tempo e estava ansioso pelo iOS 13 justamente porque existia a expectativa da Apple abrir esse caminho (acesso ao RFID) para desenvolvedores, mas até agora não achei quase nada. Se alguém tiver informações ou quiser simplesmente trocar idéia, chega mais e vamos conversar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 at 16:44, zehxt disse:

Prezados,

 Aqui na empresa (e em muitas outras), usa-se cartão RFID/NFC para acesso, liberando catracas e abrindo portas. O iPhone tecnicamente pode fazer isso, e estou avaliando as possibilidades para iniciar um projeto.

 Nos EUA, a Apple disponibiliza isso pelo Wallte em algumas instituições estudantis. Por jailbreak, já existem leitores/emuladores. Venho acompanhando a algum tempo e estava ansioso pelo iOS 13 justamente porque existia a expectativa da Apple abrir esse caminho (acesso ao RFID) para desenvolvedores, mas até agora não achei quase nada. Se alguém tiver informações ou quiser simplesmente trocar idéia, chega mais e vamos conversar por aqui.

O iPhone possuio leitor NFC, não RFID!

Agora com o IOS 13 já é possivel criar automações para a leitura de tags NFC, então acredito que seja sim possivel criar um app com acesso a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Willyan Alves disse:

O iPhone possuio leitor NFC, não RFID!

Agora com o IOS 13 já é possivel criar automações para a leitura de tags NFC, então acredito que seja sim possivel criar um app com acesso a isso

Por um acaso, ontem estava lendo sobre automações, mas não cheguei nem perto de NFC. Vou dar uma procurada, mas se puder, poderia compartilhar o link dessa automação com NFC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 26/09/2019 at 15:10, Willyan Alves disse:

O iPhone possuio leitor NFC, não RFID!

Agora com o IOS 13 já é possivel criar automações para a leitura de tags NFC, então acredito que seja sim possivel criar um app com acesso a isso

 

Pelo que entendi, Zehxt não quer um leitor de RFID, quer algo que simule um cartão/tag de RFID.

Pois bem, comprei um kit RC522 (leitor RFID com um cartão e uma tag para Arduino). Testei e está tudo ok. O programa que estou usando tem um monitor que mostra os dados lidos, e ele mostra (entre outros dados) o número de série do cartão lido.  Ai fui testar com o meu cartão de crédito cadastrado no Apple Pay (o meu é um iPhone 7 plus), pra minha surpresa, ele lê o cartão, mas como se trata de um cartão de crédito, acho que por segurança, ele "cria" um número de série diferente a cada leitura, e isto não serve para mim. Procurei um app que fizesse esta mesma função citada e ainda não achei, simular uma tag para um leitor, e ai cheguei até aqui. O fato é que o iPhone gera sim um sinal que o leitor de RFID do Arduino entende, o Apple Pay faz isto, mas precisaria de um app que gerasse esta "tag digital".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GilsonNovais disse:

 

Pelo que entendi, Zehxt não quer um leitor de RFID, quer algo que simule um cartão/tag de RFID.

Pois bem, comprei um kit RC522 (leitor RFID com um cartão e uma tag para Arduino). Testei e está tudo ok. O programa que estou usando tem um monitor que mostra os dados lidos, e ele mostra (entre outros dados) o número de série do cartão lido.  Ai fui testar com o meu cartão de crédito cadastrado no Apple Pay (o meu é um iPhone 7 plus), pra minha surpresa, ele lê o cartão, mas como se trata de um cartão de crédito, acho que por segurança, ele "cria" um número de série diferente a cada leitura, e isto não serve para mim. Procurei um app que fizesse esta mesma função citada e ainda não achei, simular uma tag para um leitor, e ai cheguei até aqui. O fato é que o iPhone gera sim um sinal que o leitor de RFID do Arduino entende, o Apple Pay faz isto, mas precisaria de um app que gerasse esta "tag digital".

 

 Então, @GilsonNovais, pelo q andei pesquisando o iPhone tem hardware para isso, porém é bloqueado por software pela Apple. Inclusive existe um app pronto q faz isso q queremos, porém só com jailbreak, que ainda não tive coragem de arriscar.

 A impressão que eu tenho é q Apple não libera essa função para não perder o domínio/exclusividade sobre o Apple Pay, porque assim qualquer operadora de cartão poderia disponibilizar a função de pagamento por aproximação em seus apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bruno DM disse:

@zehxt  alguma nova descorberta ?  Lá na empresa também usamos isso. Tenho que andar com 2 crachas, um da empresa, e outro do empresarial. E estava buscando uma forma de substituir os crachás, e só utilizar o iPhone 11.

 Até agora, sem evolução nisso. Existia a expectativa de q a apple abrisse o rfid com o iOS 13 mas ficou só nos rumores. Existe uma solução por jailbreak mas ainda não pude parar pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
10 horas atrás, fvgarcia disse:

Cara, se vc usar o cartão de farmácia americana, tipo CVS ou Walgreens no wallet e configurar ele pra abrir a porta?

 

pq imagino  q ao contrário de um cartão de credito ele não usa um número único, dado q eh apenas um cartão fidelidade..

 

 Gostei da sugestão. Sabe dizer algum cartão do tipo que exista aqui no Brasil? Eu tenho um app da nespresso q adiciona um cartão no Wallet, mas se não me engano ele não emite dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, zehxt disse:

 

 Gostei da sugestão. Sabe dizer algum cartão do tipo que exista aqui no Brasil? Eu tenho um app da nespresso q adiciona um cartão no Wallet, mas se não me engano ele não emite dados.

Poutz não sei..

 

mas on-line vc n consegue criar dessas farmácias americanas? Ou pelo app delas e depois adiciona no wallet.. não lembro como eu fiz, faz tempo.. mas deve dar pra fazer daqui do Brasil sim.

eu tenho o do walgreens

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 at 07:37, fvgarcia disse:

Poutz não sei..

 

mas on-line vc n consegue criar dessas farmácias americanas? Ou pelo app delas e depois adiciona no wallet.. não lembro como eu fiz, faz tempo.. mas deve dar pra fazer daqui do Brasil sim.

eu tenho o do walgreens

 

Meu nobre, muito obrigado pela dica, fui ao google, conheci a Walgreens e instalei o app. Adicionei ao Wallet e fui aos testes. Acontece a mesma coisa q os cartões bancários: gera números aleatórios. Eu precisava de algo q gerasse sempre o mesmo número. Vou continuar procurando, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Então estou em uma situação semelhantemente. Preciso que o iPhone se comporte como uma tag para poder usar ele em uma fechadura.

Tentei vários após na AppStore mas eles ou gravam dados em uma tag NFC externa ou leem os dados de lá.

O que eu preciso é que de alguma forma o iPhone seja uma “tag virgem” para que o leitor da fechadura identifique e grave o ID da tag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Deblyn Prado disse:

Então estou em uma situação semelhantemente. Preciso que o iPhone se comporte como uma tag para poder usar ele em uma fechadura.

Tentei vários após na AppStore mas eles ou gravam dados em uma tag NFC externa ou leem os dados de lá.

O que eu preciso é que de alguma forma o iPhone seja uma “tag virgem” para que o leitor da fechadura identifique e grave o ID da tag

Dependendo do tipo de fechadura, você consegue colocar fazer isso pelo Apple casa. Até hoje ainda procuro algo q me atenda, vamos ver se no próximo iOS a Apple facilita nossa vida. Até hoje, nada de HCE (host card emulation).

Obs: dizem que com jailbreak existem apps que fazem esse processo, de ler e emular um cartão. Mas nunca tentei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma Samsung SHS, ao aproximar o iPhone dela a Wallet abre com meu cartão. Então acredito que conseguindo fazer o iPhone “virar um card NFC” eu conseguiria integrar eles de boa.

Fora o NFC ela não tem nenhum outro recurso que u pudesse usar no iOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/08/2020 at 00:00, Deblyn Prado disse:

É uma Samsung SHS, ao aproximar o iPhone dela a Wallet abre com meu cartão. Então acredito que conseguindo fazer o iPhone “virar um card NFC” eu conseguiria integrar eles de boa.

Fora o NFC ela não tem nenhum outro recurso que u pudesse usar no iOS 

acabei de instalar o iOS 14 e testei no iPhone 8. Ele apenas abre meu cartão de crédito principal do Wallet. Agora há uma link direto pra leitura de NFC nos widgets, mas dá na mesma. Preciso automatizar no celular meu cartão de estacionamento e acesso do escritório e minha fechadura samsung, é muito cartão quando nos EUA meus colegas fazem isso tudo no celular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...