Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mattfaria

Bateria durando pouco.

Posts Recomendados

Olá Amigos,

Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .

Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Amigos,
Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.

Já viu se tem algum app comendo muita bateria?

No ícone da bateria, mostra os aplicativos que estão sugando mais energia do que deveria.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, macrulez disse:

Já viu se tem algum app comendo muita bateria?

No ícone da bateria, mostra os aplicativos que estão sugando mais energia do que deveria.

Oi, então eu só uso o Safari então esse é o único que aparece. Lembrando que só vejo videos no youtube.

Obrigado por ter me respondido!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, então eu só uso o Safari então esse é o único que aparece. Lembrando que só vejo videos no youtube.
Obrigado por ter me respondido!

Tá explicado.
Vídeos consomem energia e ainda deve ficar ligando a ventoinha direto.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, macrulez disse:

Tá explicado.
Vídeos consomem energia e ainda deve ficar ligando a ventoinha direto.

Então vc acha que é normal a bateria do MBA durar umas 6 horas com videos? Eu estou perguntando pq eu antigamente só usava ele conectado na tomada até eu substituir a bateria, então eu n tenho mta noção. Achei q durasse as 12 horas da propaganda kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Então vc acha que é normal a bateria do MBA durar umas 6 horas com videos? Eu estou perguntando pq eu antigamente só usava ele conectado na tomada até eu substituir a bateria, então eu n tenho mta noção. Achei q durasse as 12 horas da propaganda kkkkk

Normal.
YouTube consome energia.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, macrulez disse:

Normal.
YouTube consome energia.

Muito obrigado pela ajuda! Havia ficado preocupado pensando na possibilidade de ter que trocar a bateria novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 23/09/2019 at 23:16, Mattfaria disse:

O meu é um air 2015 tb. E nunca cheguei nessas 12h. A duração é essa mesmo de 6h ou menos dependendo do uso. Pode ficar tranquilo. 
e sobre usar ele plugado nem te preocupa, na verdade é bom pra bateria, quando ele chega a 100% de carga para de carregar e fica usando somente a força do cabo, economizando a bateria. Então quanto mais usar ele plugado, mais conserva a bateria, desacelerando o desgaste dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mateus Henrique Santos
      Olá, pessoal! Bom dia, boa tarde, boa noite.
      Atualmente meu notebook de uso diário é um HP 240 G4, com 4gb de memória RAM, Intel Core i5 5500U e Windows 10. Quero que minha próxima experiência em computadores seja com a Apple, e estou em dúvida sobre qual Macbook usado comprar (os novos têm preço absurdo demais). Atualmente penso em comprar um Macbook Air 2015 13" com 4gb de RAM e 128gb de SSD, que está por volta dos R$3.000,00 (dá pra encontrar por um pouco menos), ou então comprar um Macbook Pro 2013 13" com 8gb de RAM e 500 de SSD, que está por volta de R$3.800,00.
      Meu estilo de uso é o seguinte: acabei de me formar técnico em informática e pretendo fazer Ciência da Computação. Sendo assim, meu notebook hoje é usado tanto pra uso geral (uso do Chrome, ler e redigir documentos, assistir filmes e séries, etc.) quanto pra um uso um pouco mais "soviético" (tratar algumas imagens, desenvolvimento gráfico de UI/UX, programação em linguagens leves como C, Python e R e também em algumas mais pesadas, como Java e Dart com o SDK Flutter). Ele aguenta fazer tudo isso hoje em dia, mas dá uma engasgadas que fazem o uso no dia a dia ser um pouco estressante. Com a ida pra faculdade, eu imagino que meu uso vai ficar um pouco mais intenso e pode ser que ele já não aguente mais fazer tudo isso.  Além disso, o boot dele é um pouco demorado.
      Levando em consideração que minha prioridade não é jogos e que uso mais ou menos 220gb do meu HD de 500, qual dos dois Macbooks vocês me recomendam? O Air resolve meu problema? O Pro vale o custo a mais? É melhor algum outro Macbook? Estou disposto a aprender.
      Grande abraço!
    • Por marchelr
      Olá, galera!
      Recentemente o MM publicou uma matéria falando sobre o alto consumo de bateria pelo WhatsApp. No meu caso, com relação ao referido mensageiro, mantenho desativado o uso da localização, bem como  atualizações em 2o. plano, mas, ainda noto um alto consumo de bateria quando não estou usando essa porcaria do "Zapzap". Alguém sabe me dizer o que o WhatsApp fica fazendo e como inibir isto de vez?
      Vejam prints de tela que mostram o que acabei de dizer:

• Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

Obrigado galera!

• Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 

Muito obrigado.
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
    • Por Matheus Brener
      Após a atualização para o WatchOS 6, meu Apple Watch não carrega até 100%,  ele fica travado no 98% e não sai, além de demorar muito pra carregar.
      Tenho o Watch Series 3.
      Mais alguém passando pelo mesmo problema ?
    • Por Cacá Andrade Rodrigues
      Pessoal, o Mojave para meu MacBook Pro 2016 não caiu bem, e resolvi fazer uma formatação e instalação limpa do Mojave.  
      Minha dúvida é sobre as senhas  salvas no chaves. Elas também vão para o iCloud quando eu for conectar novamente?
    • Por Zekrous
      Fala povo lindo, tudo certinho com vocês ? espero que sim

Seguinte, eu tenho um macbook mid 2010, com SSD e 8GB de ram, vocês acham que vale atualizar via patch pata o Mojave ?

Atualmente eu uso o High Sierra, ai não sei se vale a atualização, se roda liso como se tivesse atualizado normalmente, qual dica vocês me daria ?

Desde já, muito obrigado 

• Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??

Agradeço a quem puder me ajudar. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.594
    • Total de Posts
      416.377
  • Criar Novo...