Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Atalhos - Automações


marchelr

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
Em 25/09/2019 at 10:51, marchelr disse:

Olá, galera,

 

Alguém já tentou construir automações no app Atalhos? Tentei fazer uma ontem e não funcionou...  O que eu tentei foi: "desligue o  wi-fi toda vez que eu sair de casa"... Quando saí de casa hoje, o wi-fi não foi desligado...

Tô na mesma. Fiz toda a automação e testei... tudo ok.

Ao gerar o motivo, no entanto (sair de determinado local), ele detecta que eu saí, surge na tela a informação e, embaixo, "Executar Atalho", ou seja, só executa se eu clicar lá, solicitando, perdendo toda a praticidade.

Já deixei a tela desbloqueada, também, e não funcionou. Alguém sabe como contornar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Parente disse:

Tô na mesma. Fiz toda a automação e testei... tudo ok.

Ao gerar o motivo, no entanto (sair de determinado local), ele detecta que eu saí, surge na tela a informação e, embaixo, "Executar Atalho", ou seja, só executa se eu clicar lá, solicitando, perdendo toda a praticidade.

Já deixei a tela desbloqueada, também, e não funcionou. Alguém sabe como contornar isto?

Lá no app atalhos, quando vc ta criando a automação ou editando, na ultima tela tem a opção se precisa confirmar ou não, basta vc voltar lá e mudar isso!

Outra dica legal galera é que agora da pra usar tags NFC nas automações, aki em casa eu colei uma no portão, ai quando encosto o aparelho ele abre o portão (homekit)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Willyan Alves disse:

Lá no app atalhos, quando vc ta criando a automação ou editando, na ultima tela tem a opção se precisa confirmar ou não, basta vc voltar lá e mudar isso!

Outra dica legal galera é que agora da pra usar tags NFC nas automações, aki em casa eu colei uma no portão, ai quando encosto o aparelho ele abre o portão (homekit)

Oi, Willyan. Obrigado pela resposta.

Na automação, o que eu fiz foi direcionar para um atalho, ou seja, quando ocorre algo (sair do trabalho, por exemplo), ele executa um atalho que criei. Quando abro a automação, as opções que aparecem são "Entrada" (escolher variável) e "Mostrar Durante a Execução". No caso, eu teria que deixar desativado esse "Mostrar Durante a Execução"? É só isso? Aqui não há nada similar a "opção se precisa confirmar ou não" 😕

Tenho também uma automação toda feita nela mesmo (sem puxar atalho algum) e também não encontro essa opção de confirmação.

Editado por Diego Parente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Diego Parente disse:

Oi, Willyan. Obrigado pela resposta.

Na automação, o que eu fiz foi direcionar para um atalho, ou seja, quando ocorre algo (sair do trabalho, por exemplo), ele executa um atalho que criei. Quando abro a automação, as opções que aparecem são "Entrada" (escolher variável) e "Mostrar Durante a Execução". No caso, eu teria que deixar desativado esse "Mostrar Durante a Execução"? É só isso? Aqui não há nada similar a "opção se precisa confirmar ou não" 😕

Estranho, como não usei ainda utilizando atalhos como saida, não sei dizer, mas aki aparece "Confirmar Execução", ai quando vc desmarca ele ainda te da um aviso dizendo que será executado automatico e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Willyan Alves disse:

Estranho, como não usei ainda utilizando atalhos como saida, não sei dizer, mas aki aparece "Confirmar Execução", ai quando vc desmarca ele ainda te da um aviso dizendo que será executado automatico e tal

Descobri o problema. As automações que criei são baseadas em "ao chegar em" e "ao sair de".

Ex1: Ao chegar em casa, desligar o Bluetooth e abrir um aplicativo.
Ex2: Ao sair do trabalho, ligar Bluetooth, abrir o Spotify, colocar o Spotify pra tocar, traçar rota pra casa no Waze e enviar mensagem pra casa dizendo em quanto tempo eu chego.

Tais funções não podem ser executadas sozinhas. É por isso que não aparece o "Confirmar Execução" em meu aparelho. Uma pena.

Segue link com mais informações, a fim de sanar qualquer dúvida de outros que passem pela mesma frustração:

https://support.apple.com/pt-br/guide/shortcuts/apd602971e63/ios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2019 at 15:20, Diego Parente disse:

Descobri o problema. As automações que criei são baseadas em "ao chegar em" e "ao sair de".

Ex1: Ao chegar em casa, desligar o Bluetooth e abrir um aplicativo.
Ex2: Ao sair do trabalho, ligar Bluetooth, abrir o Spotify, colocar o Spotify pra tocar, traçar rota pra casa no Waze e enviar mensagem pra casa dizendo em quanto tempo eu chego.

Tais funções não podem ser executadas sozinhas. É por isso que não aparece o "Confirmar Execução" em meu aparelho. Uma pena.

Segue link com mais informações, a fim de sanar qualquer dúvida de outros que passem pela mesma frustração:

https://support.apple.com/pt-br/guide/shortcuts/apd602971e63/ios

Tava com esse mesmo problema.

Mas vamos lá, qual o sentido de ter que toda vez clicar para executar? Mancada da Apple ao meu ver!

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
5 horas atrás, favarojr disse:

Boa tarde amigos!
Sei que já é tema debatido porém, gostaria de saber se houve alguma melhoria. As automações "ao chegar em" e "ao sair de"  continuam do mesmo jeito ou alguém encontrou uma solução para que o as mesmas sejam executadas, sem depender de tocar em "executar...".  Grato! 

Eu dei uma pesquisada até a (minha) exaustão, e não achei nenhuma solução. Queria pelo menos que a notificação fizesse barulho, como todas as demais, mas nem isso consegui descobrir como fazer (tudo indica que não tem jeito mesmo, pelo menos por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...