Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Hardware Test não roda.


Mario Oliveira

Posts Recomendados

Estou tentando, sem sucesso, fazer o teste do hardware que vem no DVD de instalação do Leopard no Mac Pro que possuo. A tela congela antes de começar o teste. O computador está conectado a um monitor Eizo HD2441 que por sua vez está conectado ao teclado e mouse e também a um PS3. Alguém tem alguma pista do que poderia estar causando esse congelamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estranho. A máquina chega a inicializar com o Hardware Test então? Só na hora de rodar o Hardware Test é que congela?

Posso perguntar o porquê de vc querer rodar o Hardware Test? Suspeita de algum defeito?

Suspeito que o fato do PS3 (que fica em modo stand by) estar conectado ao monitor de alguma forma possa estar causando interferência quando da realização do teste. As instruções ref. ao AHT são claras quanto a necessidade de só manter as conexões essenciais quando da realização do teste (mouse tecllado e monitor).

O porque do teste deve-se ao fato de que o computador está com um sério problema relativo ao SMC. Começou quando passei a perceber que ao acionar o modo sleep o computador desligava. Depois passou a desligar expontãneamente de uma maneira aleatória. Hoje em dia se o desligo à noite, pra religá-lo no dia seguinte é um porre, tenho que ficar tentando uma porrada de vezes até conseguir. Reinstalei o OS, instalei um novo hd na baia 2 (WD Velociraptor), instalei o Disk Warrior pra checar o hardware e organizar os diretórios de ambos HDs. A minha dúvida é que até agora eu não sei com absoluta certeza se o problema é de hard ou é de software. Vou tentar fazer o AHT de novo, agora com o PS3 e a Time capsule (sei lá, mesmo sem l conexão física pode estar interferindo) desligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa aí. Eu acho que o motivo não é esse, mas não custa muito tentar.

Só como informação, o Hardware Test não costuma a detectar muita coisa. Só coisa bem nítida, tipo Logic Board detonada ou coisa do gênero.

Depois conta o que deu...

Tentei e não deu em nada. A tela congela no decorrer da fase "probing the software". Há algumas semanas atrás entrei numa discussão lá no suporte da Apple, mas não obtive uma resposta satisfatória (tem casos semelhantes ao meu que continuam sem solução e a Apple parece que tá pouco se lixando).

http://discussions.apple.com/message.jspa?...9439007#9439007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...