Anderson Carnevale Postado 3 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de outubro de 2019 Caríssimos possuo um MacBook Pro 2014 retina com pouco uso e ao ligá-lo percebi que o trackpad não estava funcionando. estava funcionando perfeitamente. Primeiro só funcionava o toque (selecionava algo com o mouse e clicava com o trackpad). Agora não funciona nem isso. já fiz o reset PRAM e nada feito. Alguém poderia me dar uma luz do que fazer para solucionar agradeço muito anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 3 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de outubro de 2019 Atualizando pessoal, ontem à noite consegui fazer funcionar o trackpad. espetei o pendrive de inicialização do iOS e iniciei com o option. simplesmente voltou a funcionar. será que pode ser problema de hardware? hoje liguei e não funciona novamente o trackpad. reiniciei com o option e ele volta a funcionar. obrigaod pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 4 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de outubro de 2019 Boa noite pessoal. apenas oara desencargo instalei o iOS Mojave para desencanar problema de software e voltou a funcionar o trackpad. ocorre que quando fui ligar novamente ele deixou de funcionar. alguém pode me dar uma luz, pois já está me enchendo o saco esse problema. kkkk muito obrigado anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr. Caio Augusto Postado 4 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 4 de outubro de 2019 10 horas atrás, Anderson Carnevale disse: Boa noite pessoal. apenas oara desencargo instalei o iOS Mojave para desencanar problema de software e voltou a funcionar o trackpad. ocorre que quando fui ligar novamente ele deixou de funcionar. alguém pode me dar uma luz, pois já está me enchendo o saco esse problema. kkkk muito obrigado anderson Dr, deixa te perguntar, Você esta usando correador original? o problema ocorre também quando esta usando a bateria? (sem estar conectado a tomada)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gonçalves Postado 4 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 4 de outubro de 2019 resetar o SMC e apagar todas as preferencias, tanto da biblioteca do usuário quanto do sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 5 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2019 11 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse: Dr, deixa te perguntar, Você esta usando correador original? o problema ocorre também quando esta usando a bateria? (sem estar conectado a tomada)? Boa noite, estou utilizando carregador original. O problema ocorre aleatoriamente, ele vem e vai. Hoje por exemplo ele estava funcionando mas depois parou. parece estar havendo algum conflito com algum app. Muito estranho. 4 horas atrás, Bruno Gonçalves disse: resetar o SMC e apagar todas as preferencias, tanto da biblioteca do usuário quanto do sistema. Caro Bruno. Resetar o SMC e NPRAM já fiz. Agora apagar as preferencias , pode me orientar melhor quanto a isso. Muito agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gonçalves Postado 5 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2019 Para apagar as preferencias da Biblioteca do sistema, clique 2x no icone do hd, va em Library, Preferences e apague todo conteúdo - apenas o conteúdo, não a pasta. Para apagar as preferencias da biblioteca do usuário, segure a tecla option, va no menu ir (go) e escolha Library. Va na pasta de preferencias e apague todo conteúdo (apenas o conteúdo). De um restart. Vai precisar reconfigurar iCloud e outros detalhes depois. Caso não resolva, vale a pena instalar o OS num HD externo pra fazer mais testes. Resolvendo, faça um backup dos seus dados e faça uma instalação limpa. Volte apenas com seus dados do backup e reinstale os apps. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 5 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2019 13 horas atrás, Bruno Gonçalves disse: Para apagar as preferencias da Biblioteca do sistema, clique 2x no icone do hd, va em Library, Preferences e apague todo conteúdo - apenas o conteúdo, não a pasta. Para apagar as preferencias da biblioteca do usuário, segure a tecla option, va no menu ir (go) e escolha Library. Va na pasta de preferencias e apague todo conteúdo (apenas o conteúdo). De um restart. Vai precisar reconfigurar iCloud e outros detalhes depois. Caso não resolva, vale a pena instalar o OS num HD externo pra fazer mais testes. Resolvendo, faça um backup dos seus dados e faça uma instalação limpa. Volte apenas com seus dados do backup e reinstale os apps. Abraços. Bom dia meu amigo. Fiz o que me disse e nada feito. o Trackpad esta travado. Fiz backup time machine e formatei a maquina, instalei novamente o MacIOS pelo Pendrive do zero e voltou a funcionar. Depois de algumas horas parou novamente. Fiz migração do backup e nada feito também. Penso que se fosse problema de hardware ele não voltaria funcionar de forma alguma, sei lã viu. Quando eu formatei aparece uma mensagem para eu escolher um teclado (Keyboard Setup Assistente). Passei diagnostico ^Dˆ e n"ao encontrou nenhum erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gonçalves Postado 5 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2019 Infelizmente voce está com o famigerado problema intermitente. Em alguns casos componentes eletrônicos não pifam de vez. Ficam um bom tempo nessa fase de funciona, não funciona. Até que param de funcionar de vez. Mas já sabemos que nada tem a ver com software. É algum problema de hardware. Acho legal trocar o trackpad pra ver se resolve. E torcer pra ser ele mesmo. Não sendo o trackpad, pode ser algo mais grave. Abraços. https://informatica.mercadolivre.com.br/trackpad-macbook-pro-13-mid-2014_ITEM*CONDITION_2230284 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 6 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2019 (editado) Caro Bruno. Agradeço muito pelas explicações . Vou correr atras disso, como necessito muito desse mac nessa semana encontrarei a solucao e postarei aqui. Forte abraco Editado 6 de outubro de 2019 por Anderson Carnevale Bruno Gonçalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gonçalves Postado 6 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2019 Voce pode encontra um guia de reparo bem detalhado em www.ifixit.com Costuma ser fácil e rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 8 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2019 Em 06/10/2019 at 10:21, Bruno Gonçalves disse: Voce pode encontra um guia de reparo bem detalhado em www.ifixit.com Costuma ser fácil e rápido. Bom dia. Conforme prometido, informo que levei meu Mac na assistência Apple e foi constatado que o problema é no top case. Conferiram se a bateria estaria estufada, e estava zerada. teclado começou a ficar maluco e trackpad sem funcionamento. Enfim, vamos ver se ficara 100%. Bruno Gonçalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Carnevale Postado 21 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2019 Caríssimos, Informo que o problema foi resolvido trocando o top case com bateria. obrigado pelas respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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