Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema não inicia


Jonathan Rafael

Posts Recomendados

Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 

 

Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jonathan, o ideal é fazer o procedimento que o amigo disse acima.

Retire seu HD e coloque em uma case externa, ligue ele em outro Mac para recuperar seus arquivos.

Assim você poderá formatar seu HD e tentar fazer a instalação novamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jonathan Rafael disse:

Fala Juliochok, beleza??

Então, não possuo outro mac para fazer... o que eu entendi é que posso criar um pendrive bootavel e ter acesso a partir dele...

 

será que é isso mesmo? 

Sim, você pode criar um pendrive bootável com o MacOS que você quer instalar no seu mini.

Ligue ele com a tecla OPTION pressionada e aguarde a inicialização do Utilitário do MacOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, juliochok disse:

Sim, você pode criar um pendrive bootável com o MacOS que você quer instalar no seu mini.

Ligue ele com a tecla OPTION pressionada e aguarde a inicialização do Utilitário do MacOS.

Certo, aí eu consigo acessar o bootar o mac e ter acesso ao hd e retirar os arquivos?

Desculpe o tanto de pergunta é que não manjo tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, aí eu consigo acessar o bootar o mac e ter acesso ao hd e retirar os arquivos?
Desculpe o tanto de pergunta é que não manjo tanto.

Na verdade esse procedimento é utilizado para apagar o seu disco e instalar o MacOS novamente!

Se você está tentando recuperar os seus dados que estão neste disco, você deve retirar ele do seu Mac,
colocar em um case externo e ligar na porta USB de outro Mac para ter acesso aos seus dados e fazer o backup que você precisa, e assim reinstalar seu disco no Mac novamente, formatar o disco e reinstalar o MacOS desejado.

Qualquer dúvida estamos aí.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver um pendrive de ao menos 32GB vc pode instalar o MacOS nele - não precisa criar um pendrive botável. Quando o mac ligar pela modo de recuperação é só voce pedir para instalar o Mac OS no pendrive. Vai ficar lento, mas funciona. Ainda assim vc precisa de algum lugar pra copiar seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

2 minutos atrás, Bruno Gonçalves disse:

Se vc tiver um pendrive de ao menos 32GB vc pode instalar o MacOS nele - não precisa criar um pendrive botável. Quando o mac ligar pela modo de recuperação é só voce pedir para instalar o Mac OS no pendrive. Vai ficar lento, mas funciona. Ainda assim vc precisa de algum lugar pra copiar seus arquivos.

Só de ele pegar e eu conseguir tirar os arquivos já estou feliz, estou baixando... Eu fazendo isso, é só colocar um hd externo com maior capacidade e mandar copiar os arquivos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro voce instala o Mac OS no HD externo (ele deve estar formatado pra Mac - Mac OS expandido com registro cronológico). Depois de instalado o Mac OS no HD externo, ele vai ligar pelo hd externo, vc vai configurar a conta de usuário e aí vai ver o seu hd interno e vai poder copiar os arquivos. Caso o HD externo não possa ser formatado (se tiver algo de importante nele) e ele estiver formatado pra mac, é só voce particionar o HD externo antes da instalação (pelo DiskUtility). Voce cria uma partição nova pra instalar o Mac OS, e mantém seus arquivos na partição antiga. Demora um pouco o processo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Bruno Gonçalves disse:

Primeiro voce instala o Mac OS no HD externo (ele deve estar formatado pra Mac - Mac OS expandido com registro cronológico). Depois de instalado o Mac OS no HD externo, ele vai ligar pelo hd externo, vc vai configurar a conta de usuário e aí vai ver o seu hd interno e vai poder copiar os arquivos. Caso o HD externo não possa ser formatado (se tiver algo de importante nele) e ele estiver formatado pra mac, é só voce particionar o HD externo antes da instalação (pelo DiskUtility). Voce cria uma partição nova pra instalar o Mac OS, e mantém seus arquivos na partição antiga. Demora um pouco o processo. Abraços.

Certo, vou tentar fazer seguindo seus passo-a-passo para não ter erro... espero conseguir fazer o procedimento corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...