Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gio217

Liberar espaço no icloud

Posts Recomendados

Boa tarde! Estou tendo alguns problemas com o meu espaço do icloud... (eu pago para terno acesso a 50GB) e gostaria de saber se há alguma forma de liberar mais espaço ou se o iCloud mesmo utiliza espaço desnecessário (cache e etc)

Um exemplo: no final do ano passado eu tinha 19000 fotos, só que o espaço do iCloud estava acabando nessa época. Então, eu resolvi apagar algumas fotos para liberar espaço, e apaguei 8000 fotos. Agora, tenho 11000 fotos e o espaço está acabando de novo, não vejo sentido algum nisso.

Outro detalhe importante: quando eu tinha as 19000 fotos o meu iPhone era o 6s, após apagar essas fotos, comprei um Xr.

1E81BB37-C590-41AC-A185-E8C635776E22.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Willyan Alves disse:

Clica em gerenciar armazenamento e observa o que está gastando mais espaço... dá pra ter uma noção melhor!

Dá pra ver no gráfico do armazenamento que 90% (mais ou menos) está sendo ocupado pelas fotos, como ele falou.

23 horas atrás, Gio217 disse:

Boa tarde! Estou tendo alguns problemas com o meu espaço do icloud... (eu pago para terno acesso a 50GB) e gostaria de saber se há alguma forma de liberar mais espaço ou se o iCloud mesmo utiliza espaço desnecessário (cache e etc)

Um exemplo: no final do ano passado eu tinha 19000 fotos, só que o espaço do iCloud estava acabando nessa época. Então, eu resolvi apagar algumas fotos para liberar espaço, e apaguei 8000 fotos. Agora, tenho 11000 fotos e o espaço está acabando de novo, não vejo sentido algum nisso.

Outro detalhe importante: quando eu tinha as 19000 fotos o meu iPhone era o 6s, após apagar essas fotos, comprei um Xr.

1E81BB37-C590-41AC-A185-E8C635776E22.png

Já tentou ativar o formato "mais eficiente" para as fotos? HEIC. Não dá pra ajudar muito porque só você deve saber quais fotos você quer manter lá e o quando economizaria apagando algumas. O iCloud não vai, simplesmente, ocupar seu espaço disponível com nada. O jeito é fazer uma "limpeza" nas fotos pra tentar diminuir isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Dá pra ver no gráfico do armazenamento que 90% (mais ou menos) está sendo ocupado pelas fotos, como ele falou.

Verdade, eu nao tinha reparado,

Então ta normal,eu tenho 11083 fotos no icloud e estão usando 63GB, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post