Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Erik Emanuel

O que levar em conta na hora de escolher a placa-mãe?

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, primeira vez que faço um post por isso me perdoem se eu estiver fazendo algo errado.

A ideia é o seguinte, estou pretendendo montar um Hackintosh 100% funcional num valor estimado de 1800 reais. Uma máquina para o uso diario mesmo sem grandes usos de programa pesado, no máximo um photoshop e um illustrator. Procurando na internet achei um video no qual o rapaz montava um com peças do Aliexpress, só que não estou querendo esperar tanto tempo e queria montar aqui pelo Brasil mesmo, logo segue as perguntas:

1. O que levar em conta na hora de escolher a placa-mãe? qualquer gigabyte ou asus serve? 

2. Há alguma configuração que vocês me recomendam? Grato pelas Respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa mae, tu tem que ver a questão das saídas o que você vai precisar. 

Mas no seu caso i5, Mobo da Asus ou gigabyte, 8gb de ram, ssd 128gb pra ficar dentro desse valor ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por Jr Lobbo
      Amigos td beleza!? 
      Então, minha configuração é placa mãe  ga-q77m d2h , ram 32 ddr3 , Intel i5 3330 , rodava perfeitamente Mojave sem placa de vídeo com imagem do sistema do olarila só q ontem a tela congelou do nada (!!!) e o pc não liga mais , já testei memórias e fonte td certo , a placa eu vejo no bios q a data ta 2012 e não atualiza (!!) do nada o Mojave entrou e pedindo pra atualizar a data e do nada se desliga ... resultado: acho q a placa morreu , eu tentei achar uma parecida para não ter q formatar e refazer td porém não achei na minha cidade .... só  achei uma beeem parecida q é a Ga-Q67m d2h b3 será q essa vai rodar o Mojave ? Obrigado a vcs pela ajuda 
    • Por jvznl
      hackintosh Mojave
      i5-9400F
      RX580 8GB
      H310M S2P 2.0 Se alguém precisar de ajuda deixa nos comentários! Pergunta: Na hora de iniciar o mac ele da um glitch (travamento) na tela, enrosca alguma coisa no meu hardware, apaga a tela, liga de novo e inicia o Mojave. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Pergunta 2: Microfone não funciona. É driver de áudio? AppleALC já está instalado. Será que preciso do voodoo?
    • Por Júlio César Bindandi
      Estou tentando fazer um Hackintosh High Sierra no meu sony Vaio.
      SVE15125CBW
      Intel Core i3-3110M, 2400MHz
      6Gb RAM
      SSD 240Gb
      Estou recebendo uma mensagem no final da tela de inicialização do boot(tela da maça)
      kextd stall appleacpicpu, pci 8086, 154
      Li em fóruns que isso se relaciona ao carregamento de gráficos, entao tentei usar nv_disabled=1 e utilizar kexts para minha Placa Grafica(Intel Graphics 4000).
      Tambem tentei desativar o carregamento de gráficos, mas nao sei se fiz certo.

CLOVER.zip
    • Por Maurício De Oliveira Morrice
      olá galera me chamo mauricio... estava pesquisando sobre o hackintosh sempre tive vontade de fazer mas sempre tive aquele receio de dar tudo errado.. kkk entao pensei se eu nunca tentar nunca vai dar certo, comecei criando a conta neste forum porque certamente precisarei de ajuda
      os requisitos do meu notebook nao são tão altos e um i3 2330M/HD3000/4GB
      estou esperançoso e agradeço desde já OBG...
      há e se possível me indiquem o melhor sistema OK, e sobre as ferramentas/onde posso realizar o download do msm/como criar o pendriver bootavel/preciso formatar todo meu hd?
      e possível fazer um dual boot?/perderei desempenho indo SO da apple
      Vale a pena MSM?
    • Por Gustavo Henrique Damiani Chinelato
      Queria saber se meu hardware é compativel com o hackintosh...

Proc: AMD Ryzen 5 2400G 3,6 GHz
      Ram: 8gb
      MB:   Asrock A320M-HDV
      Placa de Vídeo:  Vega 11
    • Por ctrl_dias
      Olá, pessoal! 
      Estou precisando de ajuda com a instalação do High Sierra no notebook descrito no título do post, a questão é o seguinte: O sistema não sobe a instalação pois aparece erros de ACPI, mesmo eu seguindo os passos de instalação do site do Olarila. Então caso alguém tenha alguma EFI compatível ou orientações a respeito da instalação nesse hardware, ficarei grato. Qualquer duvida sobre erros específicos, kexts usadas, configuração atual da BIOS e coisas do tipo, responderei nos comentários. 
      Obrigado a quem tentar ajudar esse leigo que está quebrando a cabeça há uma semana.
      Configuração do Notebook no arquivo anexado. (AIDA64)

Report.txt
    • Por bobbarbosa
      Eu possível fazer hackintosh nessas condições?
      Asus h310m-e/Br / i7 8700 / 16gb DDR4 /ssd 180gb Intel 1500 séries/GTX 1050 ti 4gb

• Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!

• Por ryanlameiro
      GPU Intel HD 4000 - reconhecida e funcionando perfeitamente
      WIFI Atheros AR9485 - funcionando perfeitamente
      Nenhum problema detectado até o momento!
      Quem quiser os arquivos e eventuais dicas para ter este setup funcionando, solicitar nos comentários!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.607
    • Total de Posts
      415.123
  • Criar Novo...