Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
José Gabriel

CarPlay iOS 13 com problemas

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Procurei sobre esse assunto aqui mas não achei nada, por isso estou postando

Atualizei meu iPhone 8 pro iOS 13 mas estou com problema no CarPlay. Já tentei reiniciar o celular, reiniciar o carro, retirar e colocar novamente o carro nos ajustes, mas não adiantou. Na verdade são dois problemas que percebi (até agora):

1) O Dashboard (aquela tela que aparece com vários apps ao mesmo tempo, mapa, música etc) simplesmente não funciona. Nunca apareceu, não consigo chegar até ela. 

2) O aplicativo Mapas da Apple não aparece no CarPlay (já chequei nos ajustes e ele não tá disponível lá)

Não sei se ambos problemas estão relacionados ou não. No Dashboard só dá pra colocar o Mapas da Apple ou daria pra colocar o Waze também, por exemplo?

Obrigado desde já pela ajuda 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, José Gabriel disse:

Olá, pessoal! Procurei sobre esse assunto aqui mas não achei nada, por isso estou postando

Atualizei meu iPhone 8 pro iOS 13 mas estou com problema no CarPlay. Já tentei reiniciar o celular, reiniciar o carro, retirar e colocar novamente o carro nos ajustes, mas não adiantou. Na verdade são dois problemas que percebi (até agora):

1) O Dashboard (aquela tela que aparece com vários apps ao mesmo tempo, mapa, música etc) simplesmente não funciona. Nunca apareceu, não consigo chegar até ela. 

2) O aplicativo Mapas da Apple não aparece no CarPlay (já chequei nos ajustes e ele não tá disponível lá)

Não sei se ambos problemas estão relacionados ou não. No Dashboard só dá pra colocar o Mapas da Apple ou daria pra colocar o Waze também, por exemplo?

Obrigado desde já pela ajuda 😃

Restaura e configura como novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2019 at 18:25, José Gabriel disse:

Eita, sério? Não teria nenhuma outra solução? Dá um certo trabalho restaurar e configurar do zero =(

Tive o mesmo problema num iPhone Xs. Fiz a limpeza e a restauração. O @macrulez deu o caminho das pedras.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Tive o mesmo problema num iPhone Xs. Fiz a limpeza e a restauração. O @macrulez deu o caminho das pedras.

Entendi. Acho que vai ser a solução então, vou restaurar do zero e reinstalar os apps todos hahahah

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

ACHO que o dashboard só funciona em países que o Apple Maps está liberado para navegação curva a curva.

Só ACHO.

Eu pensei nessa possibilidade também! Mas, por outro lado, achei estranho não aparecer o app do Mapas da Apple no CarPlay

Alguém aqui tá com iOS 13 e confirma que conseguiu usar o Dashboard no Brasil? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Pois é. Aqui não funcionou. Testei com 3 iPhones. ¯\_(ツ)_/¯ 

Eita tristeza. Então deve ser isso. Nem vou tentar restaurar por enquanto, a não ser que alguém confirme que tá pegando aqui.

Valeu, Joel!

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, José Gabriel disse:

Eita tristeza. Então deve ser isso. Nem vou tentar restaurar por enquanto, a não ser que alguém confirme que tá pegando aqui.

Valeu, Joel!

é, mano. Acho que não vale gastar todo esse tempo de restauração.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já pela ajuda

Não há nenhum problema. A Dashboard só funciona com Apple Maps e não há navegação curva a curva no Brasil pelo Apple Maps.

Assim não há Dashboard nem Apple Maps no CarPlay.

Nessas horas é o famoso, se não ajuda não atrapalhe.
Pedirem para você restaurar o celular atoa foi muita sacanagem.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Matheus Brener
      Boa tarde ! 
      Meu iPhone 7 Plus não está recebendo notificações, após deixá-lo uns 15min de tela desligada parece que ele entra em um modo Sleep e não alerta as notificações, após eu desbloqueá-lo as notificações chegam, algumas até vêm com 'há15min' mostrando que ela deveria aparecer em 15minutos e não chegou.
      Já tentei desativar e ativar os Dados em Segundo plano, mesmo assim não adiantou nada, continua do mesmo jeito.
      Alguém sabe como faço para solucionar esse problema ?
      iOS 13 (atualmente estou no 13.2.3, último oficial).
      Obrigado ! 
    • Por Thiago Nehring
      Olá, hoje peguei um Polo Highline 2020 e pela primeira vez fui usar o Apple CarPlay com meu iPhone XR.
      Estou tendo problemas com mensagens de audio no whatsapp, quando recebo audio e peço para siri reproduzir, fica mudo.
      Se está conectado e tento ouvir o audio pelo celular, toca uns segundos e fica mudo também, tenho que desconectar do carro para conseguir ouvir.
      Esse problema é geral ou é algo raro? Encontrei umas 3 pessoas na internet com este problema e ninguém com solução, por aqui não encontrei nenhum tópico sobre isso.
      A parte de ler e responder mensagens no whatsapp de texto, essa parte é perfeita, meu problema é com mensagem de audio mesmo, que era para ser ainda  mais simples.
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por
      Olá , Gostaria de saber como está o iOS 13.1.2 nos iphone 7 e 7 plus , se está rodando direitinho sem muitos bugs e se a bateria está boa ou não hoje a minha bateria dura o dia todo e está com 84% da capacidade , estou com o ios 12.3 estou com duvida e um pouco de receio de atualizar pois vi algumas pessoas reclamando de bugs . obrigado pela atenção
    • Por laecio
      Bom dia amigos. Possuo um iPhone 7 32gb, e adquiri uma multimídia receiver da Pioneer (modelo SPH-DA138TV) compatível com o CarPlay. Meu principal objetivo era usar Waze e Spotify ao mesmo tempo. A própria central já possui o app do Spotify, conecto ao meu iPhone via bluetooth e tenho uma ótima experiência, sem travamentos. Quando utilizo o CarPlay, sinto uma grande lentidão. Os apps às vezes param de responder, a música trava durante o uso do Spotify, e às vezes até a própria ligação apresenta "lag". Gostaria de saber se alguém passa pelo mesmo problema, e de tirar a seguinte dúvida. O que melhora a perfomance do CarPlay? Hardware da central multimídia,  ou hardware do iPhone? 
    • Por Felipe Castellões
      Fala galera, 
      Um problema que me assombra talvez seja fácil de resolver e eu não sei. Tenho um honda civic com multimidia de fabrica, ao entrar no carro, meu iphone automaticamente se conecta via bluetooth e começa a tocar musica. Aí é que está o problema, ele só dá play automatico no app musica, e não no Spotify que é o que eu uso. Existe alguma maneira de iniciar o spotify automaticamente quando entrar no carro, mesmo se for preciso dar algum comando via siri ( ios12 ) ? Tentei criar um workflow, mas não tem nenhuma integração com o spotify ainda, a não ser a criação de playlist.
    • Por KWREL
      Bom dia pessoal

acabei de atualizar meu iOS, porém não apareceu a opção CarPlay no Ajustes > Geral.

como vi no de outros usuarios, a opção aparede logo abaixo da opção 'Handoff'

Alguem com problema parecido? Alguma solucao?

Thanks
    • Por Tyello Modena
      Pessoal, Boa Tarde

Procurando por aí, achei duas "soluções" pra quem quer "ter" o CarPlay no iPad (e colocá-lo em um suporte no carro).
      Ainda estão em desenvolvimento, mas as soluções são bem interessantes:

1) Pra quem já desenvolve e manja dos paranauê, o Dev Adam Bell (https://twitter.com/b3ll) disponibilizou em seu Github o fonte do que foi feito até agora por ele:
      https://github.com/b3ll/CarPlayActivator
      Link da notícia: https://www.apfelblatt.de/2014/11/29/carplay-mit-hack-auch-auf-iphones-und-ipads-nutzbar/

2) Pra quem quer algo mais prático e fácil, no Cydia tem um tweak "CarPlay iOS" de graça. Só instalar e "aproveita" (visto que ainda não tem muitos aplicativos)
      https://twitter.com/carplay_ios
      (achei esse pelo twitter do Adam Bell)

Há alguns meses vi um CarPlay Caseiro aqui no fórum, até postei algumas coisas lá, porém ninguém respondeu.

Conforme for saindo novidades, vou atualizando aqui.
    • Por .caiosilva
      Estou criando uma interface pro iPad para ser utilizada no carro, junto com o jailbreak.
      Estou pensando em acoplar ao painel do carro utilizando velcro, como neste vídeo.

Está ficando assim, já em pleno funcionamento:

- Ligando o carro, tela acende já desbloqueada. (Tweak: Activator)
      - Desligando o carro, tela bloqueia. (Activator)
      - Ativei a função de não bloquear automaticamente, para ficar sempre ativo.
      - Aumento dos ícones. (Springtomize 3)
      - Widget relógio. (SevenClock e iWidgets)
      - Botão home virtual. (vHome)
      - Baixei dois aplicativos com ícones de play e avançar, renomeei e alterei a função deles, ao clicar, da play/pause ou avança a música. (App Activate Pro e Icon Renamer)

Tem outros tweaks como ativar o siri com comando de voz sem precisar clicar em algum botão, entre outros, mas ainda não testei.

Ainda não sei quando vou comprar o velcro para acoplar no carro, mas, assim que colocar tudo, posto aqui a foto.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.564
    • Total de Posts
      416.218
  • Criar Novo...