Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade SSD


Posts Recomendados

Alguém sabe me dizer que qualquer SSD é compatível com MacBook?

Tenho tentado instalar alguns modelos como Sandisk e Kingston mas tem hora que fica com uma interrogação.

Tem que instalar o sistema operacional primeiro no SSD pra depois instalar no MacBook? Não pode fazer direto?

Desde já agradeço a ajuda do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, qualquer SSD SATA de 2,5" é compatível com os Macs, exceto claro com os que possuem armazenamento soldado à placa lógica. Quando você faz a substituição do hardware você precisa entrar no Recovery Mode (ligar o Mac enquanto pressiona Command+R) para particionar seu SSD novo e instalar o MacOS. Se você tentar ligar o Mac com um SSD/HDD não particionado e sem o MacOS é comum que ele apareça o ponto de interrogação, pois não identificou nenhum sistema para bootar. 

Você pode ligar o Mac pressionando Option+Command+R pra abrir o Internet Recovery Mode. Ali você vai poder conectar à sua rede Wi-Fi, reparticionar seu SSD novo, baixar e instalar a última versão disponível para o seu Mac.

Recomendo os SSDs da linha EVO da Samsung. Fuja do modelo A400 da Kingston.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2019 at 16:21, Warui disse:

Amigo, qualquer SSD SATA de 2,5" é compatível com os Macs, exceto claro com os que possuem armazenamento soldado à placa lógica. Quando você faz a substituição do hardware você precisa entrar no Recovery Mode (ligar o Mac enquanto pressiona Command+R) para particionar seu SSD novo e instalar o MacOS. Se você tentar ligar o Mac com um SSD/HDD não particionado e sem o MacOS é comum que ele apareça o ponto de interrogação, pois não identificou nenhum sistema para bootar. 

Você pode ligar o Mac pressionando Option+Command+R pra abrir o Internet Recovery Mode. Ali você vai poder conectar à sua rede Wi-Fi, reparticionar seu SSD novo, baixar e instalar a última versão disponível para o seu Mac.

Recomendo os SSDs da linha EVO da Samsung. Fuja do modelo A400 da Kingston.

Abraço!

Comprei um ssd OWC Aura Pro X2 pra fazer fusion drive no Mac mini, mas..... meu Mac mini 2014 não tem fusion drive (burrice minha), então estou tentando vender o ssd que é compatível com macbooks ou então achar um case pra esse modelo e usar externo... mas não acho o raio do case... conhece algum compatível com esse modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1330636621-ssd-m2-aura-pro-x2-240gb-owc-_JM?quantity=1&variation=44203940098

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo do MacBook, iMac, MacBook Pro, MacPro, cada um tem seus tipos de slot para SSD, alguns são proprietários da Apple, no caso dos MacBooks Pro Retina e MacBooks Airs, mas com adaptadores podemos usar o M2 SATA, outros SATA-2 e SATA-3 como no caso dos modelos 2008-2012 não retina, precisa ver cada caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/10/2019 at 18:19, patykam disse:

Ixi, comprei exatamente o A400 da Kingston.

Dá problema ele? 

Existe uma certa incidência de problemas. Não quer dizer que é ruim, só que deu mais problema do que o normal. Pode ser que o seu seja ótimo pra sempre, mas quando se trata de dados, tem que analisar certos riscos.

Em 13/10/2019 at 14:27, rafarmoreira disse:

Samsung linha EVO são os melhores SSD do mercado na minha opinião. Preferir pagar um pouco mais e instalar no meu Mac do que recorrer a um SanDisk ou Kingston. 

Os Crucial também são excelentes, e um pouco mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...