Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. Walter Viana

    Walter Viana

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      E aí, pessoal! Tudo blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
      Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
      O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
      Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
      Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
      Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
      Digite novamente "cd.." e tecle enter.
      Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
      Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
      O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
      Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
      Considerações finais: 
      1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
      2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
      3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
      4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
      5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
      Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
      Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.
       
      Forte Abraço!



    • Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por joaomendez
      Olá! 😄
      Estou vendendo meu iPad mini, Wi-Fi, fifth-generation (quinta geração), 7.9 polegadas, Space Gray, 64GB, comprado em 26/07/19 na Apple Morumbi (garantia até 27/07/20). 
      Está perfeito, sem arranhões ou danos, por pouco uso. Carreguei pouquíssimas vezes.
      Além do iPad mini, vou enviar uma Smart Cover e um Case de Silicone originais da própria Apple, Cinza-Carvão para iPad mini fourth-generation (compatível com o de quinta geração). 
      Eu comprei as duas no site da Saraiva na mesma época, por outro preço. 
      A quem interessar, tenho as Notas Fiscais tanto do iPad mini quanto da Smart Cover e do Case de Silicone. 
      Tem um anúncio do Mercado Livre mas o valor e meios de pagamento são negociáveis. Me envia uma proposta!
      Fotos, propostas e mais informações:
      WhatsApp + iMessage (11) 97539-1331.
      Ao logo do dia vou anexar algumas fotos aqui 🤓
    • Por viniciusargolo
      BOM DIA! 
      EU COMPREI UM MACBOOK AIR USADO E TENTEI FORMATA-LO - O ANTIGO DONO DEIXOU A CONTA DELE, SENHAS SALVAS, UM MONTE DE COISAS E EU QUERIA POR MINHA CONTA DO ICLOUD -  SEGUINDO ALGUNS PASSOS NA INTERNET COMECEI O PROCESSO, PORÉM NÃO IMAGINAVA QUE DARIA ERRADO.  ACABEI APAGANDO O MACos QUE ESTAVA INSTALADO E QUANDO TENTEI REINSTALAR APARECIA UM POP UP DIZENDO: "OCORREU UM ERRO AO PREPARAR A INSTALAÇÃO. TENTE EXECUTAR ESTE APLICATIVO NOVAMENTE." E DAI N CONSIGO FAZER MAIS NADA, PORQ ACABEI EXCLUINDO O Q TINHA NO HD.. 
      TENTEI CRIAR UM PENDRIVE BOOTAVEL COM OS APPS DA IMAGEM, APARENTEMENTE DEU TUDO CERTO NO PEN DRIVE, POREM NADA MUDA.. EU N SEI NEM MAIS O Q TOU FALANDO SO QUERIA AJUDAAAAA... QUERIA MUITO CONSEGUIR REINSTALAR.. JA MUDEI DATA E HORA, E CONTINUA O MESMO..

      FIZ O PENDRIVE BOOTAVEL PELO WINDOWS..
      A CONFIG DELE QUANDO AINDA TINHA O MAC OS INSTALADO EU PUDE VER Q ERA:
      CORE 2 DUO
      2GB RAM DDR2
       
    • Por leandro_oml
      Recentemente tentei instalar o windows no Macbook pro através do BootCamp só que deu tudo errado tentei varias coisas e nada da certo , todos os comando de inicialização command+r command+option+r pen-drive bootavel , enfim depois de tanto pesquisar me perguntei se seria possível a instalação do sistema em um hd externo que depois seria inserido na maquina achei esse processo https://www.youtube.com/watch?v=8ZqerkYVILw só que com o windows , gostaria de saber se é possível fazer o mesmo só que com o sistema mac , alias estou utilizando  um pc windows para fazer isso então teria que ser um processo que seja possível ser feito no windows . vou deixar em anexo algumas imagens de como meu pc está inicializando pra ver se pode ajudar também !!  obrigado .



    • Por Tadeu Vianna Jr.
      Depois que comecei a utilizar o macOS Catalina, percebi que quando estou com algum aplicativo aberto em tela cheia e chega alguma coisa no Mail, este abre por conta própria em tela cheia, dividindo a tela com o outro aplicativo que estava utilizando. Isso é muito incomodo quando se está vendo filme ou trabalhando em tela cheia.
      Alguém sabe como solucionar esse bug?
      P.S.: Utilizo a versão 10.15.3 (hoje, 2 de fevereiro de 2020)
      Saudações a todos.
    • Por faustompc
      Pessoal formatei meu macbook Air e instalei o macOS Catalina pela primeira vez. Acontece que o meu hd (Macintosh HD) ficou duplicado e não consigo excluir. Por favor ajudem; se necessário eu posso formatar de novo mas preciso de ajuda pq já tentei e não consegui remover uma das partições. Observem que o Catalina criou uma unidade chamada Macintosh HD e Macintosh HD - Dados 
      Obrigado desde já. 
      Obs.: vejam print em anexo. 

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.099
    • Total de Posts
      417.977
×
×
  • Criar Novo...