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gaabrieloli

Tela preta com ponto de interrogação

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Estava atualizando para o Catalina, quando reiniciou e ficou com essa tela. Já tentei todos os comandos (Command+R, Shift, etc..) e nada. Alguém pode ajudar ?

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Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? 

Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"...

Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?

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14 minutos atrás, juliochok disse:

Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? 

Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"...

Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?

O magsafe estava conectado sim. 
Quando eu ligo ele, ele demora pra acender a tela.. e não responde nenhum comando (nem mesmo acender o teclado ou acender a tecla do CAPS LOCK).. aí ele fica um tempo numa tela preta e depois aparece a pastinha com interrogação. Antes de fazer essa atualização estava funcionando perfeitamente. 

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2 horas atrás, gaabrieloli disse:

Estava atualizando para o Catalina, quando reiniciou e ficou com essa tela. Já tentei todos os comandos (Command+R, Shift, etc..) e nada. Alguém pode ajudar ?

98A53A2A-3AB7-4B6B-AA52-117CCB711FE8.jpeg

Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS:

https://support.apple.com/pt-br/HT204156

Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele.

Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar:

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Grato.

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2 horas atrás, GTKRB disse:

Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS:

https://support.apple.com/pt-br/HT204156

Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele.

Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar:

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Grato.

Cara.. se for o SSD mesmo é de desanimar.. a garantia do Mac acabou mês passado.. 😢

Editado por gaabrieloli

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19 horas atrás, gaabrieloli disse:

Cara.. se for o SSD mesmo é de desanimar.. a garantia do Mac acabou mês passado.. 😢

Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos.

Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada.

Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha

No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...

 

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Segue o procedimento do AHT que o pessoal mencionou aqui e se não apontar algo no SSD, tenta criar um pendrive bootavel com macOS em outro computador e tentar a instalação por ele.


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20 horas atrás, GTKRB disse:

Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos.

Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada.

Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha

No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...

 

Entrei em contato com eles.. garantia acabou mesmo hahahah.

Vou levar na assistência pra ver o que é.

Obrigado pela ajuda. 

5 horas atrás, brunogoulart disse:

Segue o procedimento do AHT que o pessoal mencionou aqui e se não apontar algo no SSD, tenta criar um pendrive bootavel com macOS em outro computador e tentar a instalação por ele.


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Para criar um Pen Drive bootavel tem que ser em outro computador com macOS? Pq tenho um outro notebook, mas com Windows. Consigo criar por ele?

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Para criar um Pen Drive bootavel tem que ser em outro computador com macOS? Pq tenho um outro notebook, mas com Windows. Consigo criar por ele?

Não, você consegue criar pelo Windows usando o TransMac. A imagem que você terá de baixar é que seja bootavel, geralmente tem essa informação quando você encontrar pra download.


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      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4
       
       
       
    • Por Fábio Prates Rocha
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      HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

      HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

    • Por Fábio Prates Rocha
      Produto sem uso, só tirei da caixa para reduzir volume na bagagem.

      Xiaomi USB-C PD 65 W Carregador Rápido Tipo C Porta de Saída USB 2.0 QC 3.0 Power + Cabo USB-C 1.8 Metros

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      1 x adaptador de alimentação Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W




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