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Tela preta com ponto de interrogação


gaabrieloli

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Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? 

Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"...

Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?

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14 minutos atrás, juliochok disse:

Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? 

Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"...

Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?

O magsafe estava conectado sim. 
Quando eu ligo ele, ele demora pra acender a tela.. e não responde nenhum comando (nem mesmo acender o teclado ou acender a tecla do CAPS LOCK).. aí ele fica um tempo numa tela preta e depois aparece a pastinha com interrogação. Antes de fazer essa atualização estava funcionando perfeitamente. 

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2 horas atrás, gaabrieloli disse:

Estava atualizando para o Catalina, quando reiniciou e ficou com essa tela. Já tentei todos os comandos (Command+R, Shift, etc..) e nada. Alguém pode ajudar ?

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Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS:

https://support.apple.com/pt-br/HT204156

Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele.

Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar:

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Grato.

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2 horas atrás, GTKRB disse:

Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS:

https://support.apple.com/pt-br/HT204156

Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele.

Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar:

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Grato.

Cara.. se for o SSD mesmo é de desanimar.. a garantia do Mac acabou mês passado.. 😢

Editado por gaabrieloli
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19 horas atrás, gaabrieloli disse:

Cara.. se for o SSD mesmo é de desanimar.. a garantia do Mac acabou mês passado.. 😢

Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos.

Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada.

Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha

No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...

 

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20 horas atrás, GTKRB disse:

Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos.

Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada.

Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha

No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...

 

Entrei em contato com eles.. garantia acabou mesmo hahahah.

Vou levar na assistência pra ver o que é.

Obrigado pela ajuda. 

5 horas atrás, brunogoulart disse:

Segue o procedimento do AHT que o pessoal mencionou aqui e se não apontar algo no SSD, tenta criar um pendrive bootavel com macOS em outro computador e tentar a instalação por ele.


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Para criar um Pen Drive bootavel tem que ser em outro computador com macOS? Pq tenho um outro notebook, mas com Windows. Consigo criar por ele?

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Para criar um Pen Drive bootavel tem que ser em outro computador com macOS? Pq tenho um outro notebook, mas com Windows. Consigo criar por ele?

Não, você consegue criar pelo Windows usando o TransMac. A imagem que você terá de baixar é que seja bootavel, geralmente tem essa informação quando você encontrar pra download.


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  • 5 meses depois...
Em 24/03/2020 at 00:53, Thais Favero disse:

Tenho um Mac que foi comprado a menos de um mês é ele está assim...

Porém fiz os testes que vocês falaram é não deu defeito nenhum..o que pode ser?

Boa noite @Thais Favero, qual é o modelo e ano do seu equipamento ?
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
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Instagram: @apple.consult

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