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gaabrieloli

Tela preta com ponto de interrogação

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Estava atualizando para o Catalina, quando reiniciou e ficou com essa tela. Já tentei todos os comandos (Command+R, Shift, etc..) e nada. Alguém pode ajudar ?

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Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? 

Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"...

Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?

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14 minutos atrás, juliochok disse:

Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? 

Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"...

Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?

O magsafe estava conectado sim. 
Quando eu ligo ele, ele demora pra acender a tela.. e não responde nenhum comando (nem mesmo acender o teclado ou acender a tecla do CAPS LOCK).. aí ele fica um tempo numa tela preta e depois aparece a pastinha com interrogação. Antes de fazer essa atualização estava funcionando perfeitamente. 

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2 horas atrás, gaabrieloli disse:

Estava atualizando para o Catalina, quando reiniciou e ficou com essa tela. Já tentei todos os comandos (Command+R, Shift, etc..) e nada. Alguém pode ajudar ?

98A53A2A-3AB7-4B6B-AA52-117CCB711FE8.jpeg

Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS:

https://support.apple.com/pt-br/HT204156

Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele.

Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar:

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Grato.

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2 horas atrás, GTKRB disse:

Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS:

https://support.apple.com/pt-br/HT204156

Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele.

Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar:

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Grato.

Cara.. se for o SSD mesmo é de desanimar.. a garantia do Mac acabou mês passado.. 😢

Editado por gaabrieloli

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19 horas atrás, gaabrieloli disse:

Cara.. se for o SSD mesmo é de desanimar.. a garantia do Mac acabou mês passado.. 😢

Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos.

Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada.

Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha

No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...

 

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Segue o procedimento do AHT que o pessoal mencionou aqui e se não apontar algo no SSD, tenta criar um pendrive bootavel com macOS em outro computador e tentar a instalação por ele.


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20 horas atrás, GTKRB disse:

Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos.

Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada.

Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha

No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...

 

Entrei em contato com eles.. garantia acabou mesmo hahahah.

Vou levar na assistência pra ver o que é.

Obrigado pela ajuda. 

5 horas atrás, brunogoulart disse:

Segue o procedimento do AHT que o pessoal mencionou aqui e se não apontar algo no SSD, tenta criar um pendrive bootavel com macOS em outro computador e tentar a instalação por ele.


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Para criar um Pen Drive bootavel tem que ser em outro computador com macOS? Pq tenho um outro notebook, mas com Windows. Consigo criar por ele?

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Para criar um Pen Drive bootavel tem que ser em outro computador com macOS? Pq tenho um outro notebook, mas com Windows. Consigo criar por ele?

Não, você consegue criar pelo Windows usando o TransMac. A imagem que você terá de baixar é que seja bootavel, geralmente tem essa informação quando você encontrar pra download.


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      Foi comprado no México, portanto possui o teclado em Espanhol. 

      Motivo da venda: Foi comprado para ser utilizado em um projeto profissional que já foi concluído. 

      Acompanha carregador MagSafe 2 45W (original Apple e também em estado de novo), hub da UGreen (com 3 portas USB 3.0 e 1 de rede gigabit 100/1000), teclado sem fio Logitech K230 (padrão ABNT2, com caixa, nota fiscal e garantia), case de proteção de policarbonato na cor azul. Não possuo mais a caixa e também não está mais na garantia oficial.

      Valor: R$3.500,00
      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1344540290-apple-macbook-air-13-2017-128gb-zerado-_JM?quantity=1&variation=45066439277

      Para quem for de São Paulo, posso realizar a entrega pessoalmente em um shopping. Para retirada pessoalmente e pagamento em dinheiro ou transferência bancária, faço por R$3.300,00. 




















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      Comprado em 2012, unica dona, NUNCA aberto, MUITO pouco usado (para um computador de 2012 tem pouquíssimos ciclos, 323). Carregador NOVO comprado na Apple do Shopping Morumbi.
      Estou vendendo, pois comprei o modelo novo. Nao tenho interesse em trocas.
      Aceito propostas para pagamento a vista, condizentes com o produto e seu estado.
      Anuncio do Mercado Livre (com suas respectivas taxas)
      WhatsApp - 11  98707-8688
       
       
    • Por gcfneto
      Vendo macbook pro, final 2011, 13", 500Gb Hd rígido, 8Gb RAM, Mac OS High Sierra, maquina revisada, sem detalhes, teclado novo, tudo funcionando. R$2.950,00.

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      Bem-vindo a Zimpo Store, somos especialista em produtos Apple! Já trabalho há mais de 7 anos vendendo e 5 como Zimpo Store. Eu no começo vendia Gift Cards americanos aqui no grupo. Meu nome é Daniel e estou a disposição! Abaixo nossos contatos, tabela de preços e nossas mídias sociais, siga lá! 😉
       
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      Estou localizado em Itu/SP.  Nossos produtos estão em São Paulo Capital por logística de entrega. Na Capital entregamos por motoboy gratuito (até R$ 50,00 de frete). E restante do Brasil por transportadora para iMacs ou Correios.
      Produtos podem sofrer mudança de preços sem prévio aviso por conta do dólar. 
    • Por Tiago808
      Segue a lista do que tenho disponível, todos originais Apple:
      Carregador 5W Padrão Brasileiro  R$ 99 Carregador 5W Padrão UK R$ 69 EarPods c/ controle remoto e microfone R$ 149 Cabo carregador Macbook USB-C (2 metros) R$ 99 SAMSUNG ( também originais e compatíveis com Apple):
      Carregador Ultra Rápido USB-C 25W R$ 159 Cabo USB-C p/ USB-C R$ 59 Fones de ouvido intra-auriculares AKG USB-C R$ 219 Carregador USB-A 15W R$ 59  Base Wireless Fast Charge Duo 25W (carrega dois telefones ao mesmo tempo) R$ 399 Frete para todo o Brasil, pagamento por Mercado Livre ou PayPal.
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