Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macintosh HD - Dados


gabrielferrari714

Posts Recomendados

Pessoal, fiz uma instalação do Catalina e agora estou com uma partição nova chamada: Macintosh HD - Dados .

Daí como tinha restaurado do Time Machine resolvi fazer uma outra instação, só que limpa, e configurada como nova.

Pra minha surpresa, agora estou com 2 partições iguais. 🤦🏻‍♂

  • Macintosh HD
  • Macintosh HD - Data
  • Macintosh HD - Data

Pesquisando no google achei uns links, mas relacionados ao Beta, e não ao Final. (https://discussions.apple.com/thread/250482395)

Já tentei remover, apagar e não acontece nada.

Nem através da bios.

Veja a foto:

464d82d1-52a5-44a4-acf1-d9eec8f0e016.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na janela do Disk Utility, no canto superior esquerdo no botão “view” você deve selecionar a opção de visualizar todos os dispositivos e, então você verá que essas três partições fazem parte do seu HD.
Não sei se há possibilidade de excluir as duas partições de Dados, acho que você precisa formatar o disco por completo pelo Recovery (Cmd + R) e utilizando o método de visualização que já descrevi. Então depois dê seguimento a instalação e posteriormente a restauração pelo Time Machine.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Catalina trabalha com um sistema de proteção do sistema que marca os arquivos essenciais para o funcionamento como "somente leitura" em uma partição, que no seu caso é a "Macintosh HD". A partição que permite escrita é a "Macintosh HD - Dados", onde os arquivos de configuração e os dados pessoais são armazenados. Ao invés de evidenciar isso de forma explícita, foi feito um esquema de "espelho", onde todos os arquivos, sejam eles somente leitura ou não, no Finder, são exibidos como uma única unidade, mas no utilitário de disco as duas partições do volume lógico APFS são exibidas, só não sei porque a Apple decidiu exibir todas as partições com o mesmo tamanho, o que pode gerar um erro de interpretação de que a unidade física é maior do que deveria.

A coisa estranha no seu caso é o fato de existir duas partições de dados. Pode ser um problema na instalação ou um bug. Aqui na minha máquina aparece apenas uma partição de dados. Se você fez uma instalação limpa, sugiro refazer, mas apagando a unidade completamente. Para isso, crie um pendrive de instalação, inicie por ele, na tela de instalação selecione o Utilitário de Disco, no menu Visualizar, selecione "Mostrar todos os dispositivos", clique na sua unidade de armazenamento (o que estiver no topo da árvore, acima de "Contêiner disk x", e depois clique no botão "Apagar". No menu que vai aparecer você insere o nome do volume (o que você quiser), o formato (APFS) e o esquema (Partição GUID).

Não recomendo tentar apagar a partição de dados simplesmente porque isso pode causar a perda dos seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer o Backup Time Machine e não pude pq tem 2 Macintosh HD - Dados. Daí renomeei o inativo pra Macintosh HD - Dados2, mas não sei como eliminá-la de vez.. Ela tá lá no Disk Utility e não posso tirar. vou tentar tirar via Instalação pelo Pendrive.

1 hora dps..

Abri a Bios (é assim que chama no  Mac?), deletei todas as partições, depois recriei só UMA. Após isso, restaurei o sistema naquela criada através do Time Machine. Consegui, deu certo. Tá certinho agora.  Obrigado galera!😃

Editado por gabrielferrari714
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/10/2019 at 23:57, gabrielferrari714 disse:

Abri a Bios (é assim que chama no  Mac?), deletei todas as partições, depois recriei só UMA. Após isso, restaurei o sistema naquela criada através do Time Machine. Consegui, deu certo. Tá certinho agora.  Obrigado galera!😃

Estou com o mesmo problema. 
Como você fez pra abrir a Bios e apagar umas das unidades Macintosh HD - Data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...