Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultra wide no Mac OS (2560 x 1080)


alefigueredo

Posts Recomendados

Tenho um monitor LG Ultra Wide, e desde sempre tenho problemas para conseguir usar a resolução Maxima de 2560 x 1080.

Consegui fazer funcionar no Mojave  com Programas de terceiros ( SwitchResX, que não é compatível com Catalina).  Mais com a atualização para o Mac OS Catalina, voltei ao mesmo problema, 

A única  resolução que consigo é de 2560 x 1440. deixando 2 faixas pretas no monitor,  isso acontece tanto com meu Mac mini  2012

quanto com meu Macbook 2017.  Aleguem tem alguma solução, pois já estou pensando ate em me desfazer do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim resolveu comprando um cabo minidisplay port nas duas pontas! Ai consegui usar com a resolução maior no meu Ultrawide LG 29 tambem!  Uso no meu Macbook Pro 2012 tambem sem problemas , apenas com a compra do cabo especifico re solvi o problema!
Antes eu estava usando o cabo HDMI e tendo esse problema!

Comprei esse modelo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937049708-cabo-mini-displayport-x-displayport-5m-5-metros-4k-144hz-_JM#position=5&type=item&tracking_id=d12a1993-71d4-4ba7-b0b5-4396808d76b2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2019 at 00:43, Carlos Gustavo disse:

tambem tou com o mesmo problema, tentei todas as configurações possiveis e nao consigo colocar nessa resolução. No mojave ele tava de boa, no catalina tudo em vão. =( 

Se alguem souber como resolver avisa ai, mas pelo visto, vamos ter que esperar as proximas atualizações do MacOS

Estou usando o mesmo monitor no Mojvae! sem problemas! Que furada da apple ein! Até agora so teho visto reclamação desse OS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a resolução 2560 x 1440 ou 1080p estava me incomodando muito, tive que alterar nas Configurações rápidas do Monitor da LG e troquei a Relação para "ORIGINAL", antes estava como "WIDESCREEN". Assim eu fiquei com uma tela comum e nao com um monitor com tela esticada. O ruim disso é que ficou essas 2 areas pretas laterais. =(

IMG_0601.jpg

 

Captura de Tela 2019-10-22 às 10.45.31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 15/10/2019 at 08:52, Rodolfo.rribeiro disse:

Cara, pra mim resolveu comprando um cabo minidisplay port nas duas pontas! Ai consegui usar com a resolução maior no meu Ultrawide LG 29 tambem!  Uso no meu Macbook Pro 2012 tambem sem problemas , apenas com a compra do cabo especifico re solvi o problema!
Antes eu estava usando o cabo HDMI e tendo esse problema!

Comprei esse modelo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937049708-cabo-mini-displayport-x-displayport-5m-5-metros-4k-144hz-_JM#position=5&type=item&tracking_id=d12a1993-71d4-4ba7-b0b5-4396808d76b2

Cara, vc resolveu isso utilizando o Catalina ou Mojave? ... Eu tinha resolvido com o SwichtResX, mesmo usando o HDMI e o adaptador mini displayport. Alguém já encontrou uma solução para 2560 x 1080 no Catalina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 03/03/2020 at 12:39, Bruno Póvoa disse:

Cara, vc resolveu isso utilizando o Catalina ou Mojave? ... Eu tinha resolvido com o SwichtResX, mesmo usando o HDMI e o adaptador mini displayport. Alguém já encontrou uma solução para 2560 x 1080 no Catalina? 

Se o monitor tiver entrada Displayport, usa ela que resolve no Catalina!
Pelo HDMI não consegui de jeito nenhum, como minha mãe não importa, ela deixa as barras pretas dos lados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Em 27/05/2020 at 15:04, Carlos Gustavo disse:

Pessoal, parece brincadeira, mas decidi comprar a ferramenta do SwitResX, quando comprei as opções de configuração apareceram e eu pude usar o monitor em sua totalidade sem as barras laterais. 

Voce conseguiu resolver em qual OSX, no Catalina ou outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 15/10/2019 at 08:52, Rodolfo.rribeiro disse:

Cara, pra mim resolveu comprando um cabo minidisplay port nas duas pontas! Ai consegui usar com a resolução maior no meu Ultrawide LG 29 tambem!  Uso no meu Macbook Pro 2012 tambem sem problemas , apenas com a compra do cabo especifico re solvi o problema!
Antes eu estava usando o cabo HDMI e tendo esse problema!

Comprei esse modelo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937049708-cabo-mini-displayport-x-displayport-5m-5-metros-4k-144hz-_JM#position=5&type=item&tracking_id=d12a1993-71d4-4ba7-b0b5-4396808d76b2

#fixed.

 

Funcionou pra mim. Usando hdmi a máxima era 1080p. Coloquei o Minidisplay Port x Display port e bateu o 2560x1080 de forma automática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...