Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
_daninja

Novo SSD em Macbook Pro early 2015 (Upgrade)

Posts Recomendados

Fala pessoal!

tudo certo?

Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 

Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 

Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB

https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId

A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 

https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId

Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?

A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?

Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa man, infelizmente esse a Apple não permite fazer upgrade de memória em MacBooks Pro 2012 retina em diante, apenas os modelos não retina 2012 e abaixo fazem upgrade de RAM, você conseguirá trocar o SSD, porém dê uma olhada no site https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro para verificar o modelo certinho. 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento tambΘm.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Lucas Zambotti
      Olá pessoa todas as vezes que tento instalar o MacOs Catalina no meu SSD ele dá a seguinte mensagem, alguém sabe como resolver?

• Por Bruno Ferreira de Souza
      Meu macbook já apresentou vários dos problemas que essas máquinas vem apresentando. Teclado travando, listras na tela e agora tem um novo.
      O canto direito da Touch Bar as vezes fica oscilando.
      Ainda não levei na assistência pro recall do teclado pq sempre voltou ao normal e não posso ficar sem a máquina.
      Alguém tem alguma ideia sobre esse problema na Touch Bar? Valeu

• Por Celofukuda
      Compro macbook pro 2017 pra frente com touchbar. De preferencia 256gb mas se tiver mais ssd sem problemas. 
    • Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por victorgama
      MacBook Pro 15", 16GB RAM, 2019
      2.6 GHz 6-Core Intel Core i7
      Radeon Pro 555X 4 GB
      Intel UHD Graphics 630 1536 MB

7 meses de uso, garantia da Apple até Outubro/2019

A máquina está impecável, vai na caixa.
      Possui apenas um detalhe na lateral superior direita da tampa.

Valor: R$ 14.000,00
      Anúncio Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536453414-macbook-pro-15-2019-16gb-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=56778620050
      Entrego em mãos em SP Capital.
      Não aceito trocas.

• Por marcelobiondo
      Fala pessoal!
      Estou me desfazendo do meu Macbook Pro de 13", late 2013.
      Como estou com uma maquina nova, não quero deixar o antigo parado.
      Estou pedindo R$3.200 no Mercado Livre que aceita parcelamento, à vista podemos negociar
      Vou colocar a mesma descrição que coloquei no Mercado Livre (onde podemos terminar a negociação, para maior segurança) e fotos.
      Comprei esse Macbook Pro em 2014 e nunca me deixou na mão desde então.
      É um notebook usado, por fora, praticamente não tem detalhes, não tem riscos e NENHUM amassado. Sempre usei com adesivos na tampa então nunca riscou. Também nunca deixei cair ou bati as laterais, está perfeitinho. A tela não tem riscos ou arranhões.
      Estou vendendo por um preço abaixo do restante do mercado livre porque o teclado está com duas teclas com algum problema: a tecla shift-direita está um pouco esponjosa e a tecla Tab quebrou uma das travinhas internas durante uma limpeza. Ambas podem ser trocadas facilmente, como eu sempre usava ele docado com teclado externo, nunca me preocupei em trocar.
      Junto das fotos adicionei o estado da bateria, ainda original, está com a saude em 80% - é um notebook de 6 anos, claramente foi usado e a bateria se desgastou um pouco, mas ainda aguenta 4-5 horas fora da tomada com aplicativos pesados em funcionamento.
      No anuncio do Mercado Livre tem mais fotos (posso enviar, se for o caso).
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1535563586-macbook-pro-13-late-2013-a1502-256gb-ssd-8gb-retina-_JM?quantity=1&variation=56730911663
      Valeeeu

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.695
    • Total de Posts
      421.672
  • Criar Novo...