Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC PRO 1.1 - PLACA DE VÍDEO


Marco Aurélio Cunha

Posts Recomendados

Olá, amigos. 

Estou em dúvida quanto ao upgrade do meu Mac Pro. Eu já não o utilizava para edição há algum tempo e fui trocar alguns hardwares de outras máquinas aqui em casa. Acabou sobrando uma placa de outro computador, uma FX 580 Quadro, e coloquei ela no Mac Pro. O desempenho do Mac aumentou consideravelmente e no impulso acabei comprando uma Quadro FX 4800 que achei barata na internet. E só deixei para pesquisar sobre compatibilidade depois, quando me deparei com uma linha exclusiva desta mesma placa para Macs. Então, gostaria de saber se posso colocar essa Quadro FX 4800 no meu Mac Pro.

Resumindo, tenho 3 placas aqui.

1 - A original: ATI RADEON HD 2600XT

2 - A que peguei de outro PC aqui em casa e funcionou normal: FX 580 QUADRO

3 - A que comprei e não sei se é compatível: FX 4800 QUADRO (comum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, Marco Aurélio Cunha disse:

Olá, amigos. 

Estou em dúvida quanto ao upgrade do meu Mac Pro. Eu já não o utilizava para edição há algum tempo e fui trocar alguns hardwares de outras máquinas aqui em casa. Acabou sobrando uma placa de outro computador, uma FX 580 Quadro, e coloquei ela no Mac Pro. O desempenho do Mac aumentou consideravelmente e no impulso acabei comprando uma Quadro FX 4800 que achei barata na internet. E só deixei para pesquisar sobre compatibilidade depois, quando me deparei com uma linha exclusiva desta mesma placa para Macs. Então, gostaria de saber se posso colocar essa Quadro FX 4800 no meu Mac Pro.

Resumindo, tenho 3 placas aqui.

1 - A original: ATI RADEON HD 2600XT

2 - A que peguei de outro PC aqui em casa e funcionou normal: FX 580 QUADRO

3 - A que comprei e não sei se é compatível: FX 4800 QUADRO (comum)

Existem alguns comportamentos que indicam sobre compatibilidade de placas nVidia:

1- A placa funciona normalmente, plug 'n' play.

2- A placa não exibe vídeo durante a inicialização, mas após carregar o macOS funciona normal. Nesse caso, preserve a placa original para que possa proceder com uma restauração ou teste de hardware em caso de necessidade.

3- A placa não funciona. Nesse caso, é interessante voltar a placa original, instalar os "web drivers" da nVidia e verificar se o comportamento 2 ocorre. Em caso positivo, a recomendação de manter a placa original permanece pelos mesmos motivos.

4- A placa não funciona, nem mesmo com os "web drivers" da nVidia. Pode-se verificar na internet se a placa tem alguma BIOS modificada para funcionar com Macs. Caso exista, proceda com a instalação (pode detonar a placa se houver problema, não me responsabilizo) e verificar se o comportamento 2 ocorre. Em caso positivo, você já sabe.

5- A placa não funciona de forma alguma. Descarte-a.

Nas placas AMD não tenho experiência alguma.

Visite esse site que é muito bom como referência: http://www.macvidcards.com/i-want-the-best-graphics-card-for-my-mac-pro-where-do-i-start.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/10/2019 at 12:06, Marco Aurélio Cunha disse:

Olá, amigos. 

Estou em dúvida quanto ao upgrade do meu Mac Pro. Eu já não o utilizava para edição há algum tempo e fui trocar alguns hardwares de outras máquinas aqui em casa. Acabou sobrando uma placa de outro computador, uma FX 580 Quadro, e coloquei ela no Mac Pro. O desempenho do Mac aumentou consideravelmente e no impulso acabei comprando uma Quadro FX 4800 que achei barata na internet. E só deixei para pesquisar sobre compatibilidade depois, quando me deparei com uma linha exclusiva desta mesma placa para Macs. Então, gostaria de saber se posso colocar essa Quadro FX 4800 no meu Mac Pro.

Resumindo, tenho 3 placas aqui.

1 - A original: ATI RADEON HD 2600XT

2 - A que peguei de outro PC aqui em casa e funcionou normal: FX 580 QUADRO

3 - A que comprei e não sei se é compatível: FX 4800 QUADRO (comum)

Ola,

Eu achei um site com um guia muito completo...

 

http://blog.greggant.com/posts/2018/05/07/definitive-mac-pro-upgrade-guide.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...