Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[macOS Catalina] Pasta Outros


Thiago Buccos

Posts Recomendados

Bom dia, estou um pouco sumido do fórum mas aos poucos irei voltando. Não sei se postei no local certo, mas qualquer coisa podem mover o tópico. Pois bem, depois de mais de uma década de uso do OS X, me deparei com este problema e francamente, não estou conseguindo resolver e está me frustrando.  Formatar seria a última opção, visto que é minha máquina de trabalho e dependo dela. Pois bem, é o seguinte:

Alguém sabe como apagar os arquivos "Outros" que aparecem no Armazenamento do Disco? Quando clico na maçã > sobre este mac > armazenamento > gerenciar... e tal, mostra a capacidade total do meu SSD. Até aí tudo bem, o problema é que como estou com pouco espaço em disco, resolvi apagar downloads e arquivos pessoais meus antigos, como fotos e tudo mais. Só que ao invés de me liberar mais espaço, ele aumentou o tamanho da pasta "Outros" e não o meu armazenamento em disco. Pelo contrário, eu apenas perco espaço no Mac. Não sei se fui muito explícito, mas tudo que eu deleto, ao invés de me dar mais espaço, vai para esta pasta. Não consigo liberar mais nada. Atualmente minha pasta "Documentos" contem apenas 140 GB, 34 GB em "Aplicativos", 11 GB e "Sistema", porém em "Outros" consta 300 GB. Isso não tem o menor sentido. Vi muitos tutoriais sobre baixar aplicativos como Clean My Mac e Daisy Disk que já uso, porém estes não me ajudaram(ou não estou sabendo mexer). Um dos tutoriais mandava eu baixar o OmnyDiskSweeper, fiz o download do mesmo e nada também. A maioria dos tutoriais fala de apagar o cache(sendo que ele nem ocupa 1GB, já que o CleanMyMac X deleta ele), apagar a lixeira(WTF???), deletar backups antigos do iOS(está tudo no iCloud, nada no Mac) e excluir os arquivos(RLY???). Em suma, nada me ajudou e estou pedindo encarecidamente uma luz. Estou com apenas 9 GB sobrando de espaço no meu SSD e além disso fazer mal, não estou mais conseguindo trabalhar. Curiosamente vejo que o mesmo acontece no iOS. Alguma alma, me ajude pois estou desesperado.

 

Screenshot do meu armazenamento: https://prnt.sc/pikzyw

 

 

 

Desde já agradeço. 

Captura de Tela 2019-10-13 às 05.14.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia, o  Daisy Disk  nada mais é que um aplicativo para escanear o disco e informar os arquivos em formato de Pizza, você pode ir navegando por cada arquivo no gráfico. Dando um duplo-clique ou botão direito, e localizando manualmente os arquivos para então apagá-los. Acredito que só dessa forma que terá sucesso, eu costumo utilizar o OnyX porém ela ainda não foi atualizado para o Catalina (demora 15 dias após o lançamento do sistema para ter uma versão disponível).

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, webg3brasil disse:

Bom dia, o  Daisy Disk  nada mais é que um aplicativo para escanear o disco e informar os arquivos em formato de Pizza, você pode ir navegando por cada arquivo no gráfico. Dando um duplo-clique ou botão direito, e localizando manualmente os arquivos para então apagá-los. Acredito que só dessa forma que terá sucesso, eu costumo utilizar o OnyX porém ela ainda não foi atualizado para o Catalina (demora 15 dias após o lançamento do sistema para ter uma versão disponível).

Infelizmente não tenho mais como mostrar para você pois fui obrigado a formatar a máquina, afinal ela me deixou com MBs de armazenamento. E sei como o DaisyDisk funciona, assim como o Clean My Mac X e o próprio Onyx, que usava anos atrás, mas o problema é que ele mostrava o espaço e eu não conseguia acessa-lo. Eles ficam em hidden e mesmo que você dê todas as permissões nas preferências a esses apps, eles continuam não podendo ser deletados pelo app. Eles sequer dão a opção de mostrar para você em que pasta eles estão para você apagar manualmente. E acredite, tentei procurar pelo Finder e Terminal, mas não achei. Foi algo bem frustrante. Mas é aquilo né, geral está metendo o pé no sistema porque está uma bela porqueira. Eu mesmo após realizar uma instalação limpa, estou novamente no Catalina e acredite, não consigo ativar o Handoff e iCloud Drive por nada. Se você puder me dar uma luz, ficaria agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2019 at 01:19, thiagobuccos disse:

Infelizmente não tenho mais como mostrar para você pois fui obrigado a formatar a máquina, afinal ela me deixou com MBs de armazenamento. E sei como o DaisyDisk funciona, assim como o Clean My Mac X e o próprio Onyx, que usava anos atrás, mas o problema é que ele mostrava o espaço e eu não conseguia acessa-lo. Eles ficam em hidden e mesmo que você dê todas as permissões nas preferências a esses apps, eles continuam não podendo ser deletados pelo app. Eles sequer dão a opção de mostrar para você em que pasta eles estão para você apagar manualmente. E acredite, tentei procurar pelo Finder e Terminal, mas não achei. Foi algo bem frustrante. Mas é aquilo né, geral está metendo o pé no sistema porque está uma bela porqueira. Eu mesmo após realizar uma instalação limpa, estou novamente no Catalina e acredite, não consigo ativar o Handoff e iCloud Drive por nada. Se você puder me dar uma luz, ficaria agradecido. 

Opa man, aqui o iCloud Drive tá funcionando, não tive problemas, quanto ao Handoff não utilizo, pois não tenho iPAD ou iPhone, acredito que o update suplementar que saiu ontem talvez resolva pra vc, instalei aqui e não vi nenhum problema ou novidade pro meu uso. Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

 

Em 15/10/2019 at 01:19, thiagobuccos disse:

Infelizmente não tenho mais como mostrar para você pois fui obrigado a formatar a máquina, afinal ela me deixou com MBs de armazenamento. E sei como o DaisyDisk funciona, assim como o Clean My Mac X e o próprio Onyx, que usava anos atrás, mas o problema é que ele mostrava o espaço e eu não conseguia acessa-lo. Eles ficam em hidden e mesmo que você dê todas as permissões nas preferências a esses apps, eles continuam não podendo ser deletados pelo app. Eles sequer dão a opção de mostrar para você em que pasta eles estão para você apagar manualmente. E acredite, tentei procurar pelo Finder e Terminal, mas não achei. Foi algo bem frustrante. Mas é aquilo né, geral está metendo o pé no sistema porque está uma bela porqueira. Eu mesmo após realizar uma instalação limpa, estou novamente no Catalina e acredite, não consigo ativar o Handoff e iCloud Drive por nada. Se você puder me dar uma luz, ficaria agradecido. 

Você conseguiu resolver isso depois da formatação? Porque eu formatei o meu Macbook recentemente e o armazenamento dessa pasta "outros" está começando a ocupar espaço de novo, mesmo sem eu fazer nada! :(

Editado por Jessica Faria
escrevi errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 24/08/2020 at 11:44, Jessica Faria disse:

 

Você conseguiu resolver isso depois da formatação? Porque eu formatei o meu Macbook recentemente e o armazenamento dessa pasta "outros" está começando a ocupar espaço de novo, mesmo sem eu fazer nada! :(

Não consegui resolver. Infelizmente é um comportamento bem estranho, mas recorrente nos dispositivos da Apple. Eu troquei de Mac recentemente e por enquanto ainda não vi nada do tipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...