Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 13 2012 atualizar para catalina


Hugo Ramos

Posts Recomendados

Então galera comprei um macbook 2012 I5 hoje e já sai atualizando para o Catalina, tem 8gb de RAM e 128GB de SSD, e notei que o macbook está esquentando muito, será que é o MAC OS ou preciso abrir e dar uma limpeza e trocar a pasta térmica? E qual MAC OS vcs me indicariam para usar no meu Macbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta térmica e limpeza é sempre bom fazer independente do que for amigo!
Tem um post meu falando sobre pastas térmicas, troquei a um tempo, coloquei uma muito boa que tem validade de 8 anos, temperatura caiu coisa de 10 graus!
Então se tratando de uma compra recente e não sabe o estado que se encontra eu indicaria trocar sim!

Eu usei essa no meu https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850942941-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-original-lacrada-pronta-entrega-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=bd21126d-4820-442f-8a30-b3869f1930ae

Eu ainda estou usando o El Capitan, mas ja me recomendaram usar o Mojave que está bem liso nesse nosso modelo de Macbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. 

Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência.

Editado por Alex Martins De Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Alex Martins De Souza disse:

Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. 

Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência.

Tente resetar a NVRAM!
Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodolfo.rribeiro disse:

Tente resetar a NVRAM!
Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!

Fez instalação limpa ?

Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 at 19:22, rafarmoreira disse:

Fez instalação limpa ?

Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. 

Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodolfo.rribeiro disse:

Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!

Refiz a instalação do Mojave do zero, está fluindo bem no guerreiro 2012. Vou deixar quieto. Quando o Catalina receber 3 updates dou uma testada, ou então espero chegar na versão 10.15.6

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rafarmoreira disse:

Refiz a instalação do Mojave do zero, está fluindo bem no guerreiro 2012. Vou deixar quieto. Quando o Catalina receber 3 updates dou uma testada.

Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 at 16:24, Rodolfo.rribeiro disse:

Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo!

Ontem simulei um iOS no Xcode no guerreiro mid 2012, rodou o simulador, mais os elementos gráficos ficou um pouco lento.

Esses emuladores de iOS e Android deve pesar com força pelo visto, e esse Core i5 dual core deve penar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho MBP 13", mid 12, com 8GB eram e 1TB SSD, e desde que instalei essa porcaria do Catalina, a autonomia foi pro chão, ele esquenta a ponto de passar de 100ºC, trava coisas banais (como o meu magic mouse bluetooth, que não funciona direito)... Enfim, uma tristeza, a ponto de vc querer condenar o velho guerreiro. Preciso fazer uma limpeza e verificar a questão da manta térmica... Mas ainda assim, nada justifica essa queda vertiginosa no eficiência do MBP. Vou fazer o downgrade para Mojave e esperar muito até trocar o OS, ou até mesmo nem trocar... Abraço, João

 

Caso tenham feito alguma outra "mandinga" que tenha dado certo, favor relatar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... Vocês são muito corajosos.

2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom...

Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Del Rei disse:

Gente... Vocês são muito corajosos.

2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom...

Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.

A Apple não confirmou que o Catalina será o último macOS lançando para o mid 2012. Só saberemos na próxima versão do sistema.

O único lado ruim do Catalina, é que ele está consumindo bateira em modo repouso, mesmo resetando SMC, Nvram e desligando a localização do sistema.

Lógico deu uma reduzida na drenagem após realizar os procedimentos acima, mais continua. Tirando esse problema de resto está rodando suave.

No Mojave meu Magic Keyboard e Magic Mouse vivia perdendo conexão Bluetooth, tendo que resetar o adaptador, reiniciando o sistema para os periféricos voltarem a funcionar. Para despertar o Mac nem sempre dava pelos periféricos, devido a perca de conexão Bluetooth.

Já no Catalina nunca tive uma perca se quer da conexão Bluetooth.

Sendo assim cada versão do sistema tem seus prós e contras. Fico com o Catalina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2019 at 20:54, joão r nascimento disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho MBP 13", mid 12, com 8GB eram e 1TB SSD, e desde que instalei essa porcaria do Catalina, a autonomia foi pro chão, ele esquenta a ponto de passar de 100ºC, trava coisas banais (como o meu magic mouse bluetooth, que não funciona direito)... Enfim, uma tristeza, a ponto de vc querer condenar o velho guerreiro. Preciso fazer uma limpeza e verificar a questão da manta térmica... Mas ainda assim, nada justifica essa queda vertiginosa no eficiência do MBP. Vou fazer o downgrade para Mojave e esperar muito até trocar o OS, ou até mesmo nem trocar... Abraço, João

 

Caso tenham feito alguma outra "mandinga" que tenha dado certo, favor relatar aqui

Desde que comprei o Mac nunca foi trocado a pasta térmica, a temperatura chega no máximo a 85°C.

Não tenho problemas com nenhum travamento durante o uso, e meu Magic Mouse não fica perdendo conexão Bluetooth o tempo todo, algo que ocorria no Mojave. As vezes eu tinha que reiniciar o sistema para o mouse voltar a funcionar, algo que nunca precisei no Catalina. O único contra do Catalina é a drenagem em modo repouso.

Mesmo assim acabei preferindo ficar com ele do que o Mojave, justamente por conta do problema da conexão Bluetooth.

Já fez instalação limpa do Catalina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Del Rei disse:

Gente... Vocês são muito corajosos.

2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom...

Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.

Tou usando ele num 2012 desde o lançamento, e não vejo diferença do Mojave. Se houver suporte ao próximo macOS, atualizarei sem pestanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rafarmoreira disse:

A Apple não confirmou que o Catalina será o último macOS lançando para o mid 2012. Só saberemos na próxima versão do sistema.

O único lado ruim do Catalina, é que ele está consumindo bateira em modo repouso, mesmo resetando SMC, Nvram e desligando a localização do sistema.

Lógico deu uma reduzida na drenagem após realizar os procedimentos acima, mais continua. Tirando esse problema de resto está rodando suave.

No Mojave meu Magic Keyboard e Magic Mouse vivia perdendo conexão Bluetooth, tendo que resetar o adaptador, reiniciando o sistema para os periféricos voltarem a funcionar. Para despertar o Mac nem sempre dava pelos periféricos, devido a perca de conexão Bluetooth.

Já no Catalina nunca tive uma perca se quer da conexão Bluetooth.

Sendo assim cada versão do sistema tem seus prós e contras. Fico com o Catalina. 

Eu tenho tido esses problemas de perda de conexão com o Catalina, coisa que nós anteriores não tinha... estou fazendo a recuperação pelo Time Machine para o Mojave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, joão r nascimento disse:

Eu tenho tido esses problemas de perda de conexão com o Catalina, coisa que nós anteriores não tinha... estou fazendo a recuperação pelo Time Machine para o Mojave...

O macOS está igual uma loteria, alguns relata problemas e outros não. No meu caso se eu voltar para o Mojave, o problema da perca de conexão bluetooth retorna. Já se ficar no Catalina não tenho esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um macbook pro mid 2012 essa semana e atualizei para o catalina, notei que estava engasgando e esquentando muito. Abri ele e passei uma thermal grizzly conductonaut mas ainda sim utilizando só o navegador ele se mantinha entre 70 e 80 graus. Fiz downgrade com instalação limpa para o Mojave e agora está estável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...