B.O.B. Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2019 Tenho um iMac 2019 com um SSD Samsung de 1TB instalado no lugar do HDD que veio no iMac. Instalei o Catalina e comecei a ter problemas severos. Olha o drama: Alguns apps (como o Pages e o Sketch) dão erro quando tento salvar arquivos (ver imagem em anexo). Preciso tentar salvar o arquivo umas 10x para magicamente "funcionar" e o arquivo ser salvo. O mesmo ocorre quando tento baixar qualquer coisa no Chrome. O download falha e aparece a mensagem "Fail — Disk Full". Detalhe: meu disco tá 50% livre. Se eu ficar insistindo no download (10, 20, 30x) eventualmente ele funciona. Outros erros similares ocorrem quando preciso atualizar apps. A janelinha de update aparece e quando clico para atualizar aparece um erro dizendo que o update não pode ser salvo. Se eu ficar insistindo eventualmente funciona. O 1Password não consegue salvar backups. Dá um erro estranho e diz que eu não tenho permissão de acesso para alguns diretórios. Fui instalar a versão nova do Adobe Creative Cloud e durante a instalação também sou apresentado a um erro que diz que eu não tenho autorização de salvar dados em alguns diretórios críticos. Minha suspeita é que algo se quebrou nas permissões dos arquivos. Segui essas instruções da Apple, mas não adiantou nada. Fiz um re-install simples do sistema e os erros permanecem. Pensei em fazer um clean install, mas desanimei quando vi esse thread — o cara tá com um problema similar e o clean install não ajudou. Estou meio desesperado e sem saber o que fazer. Alguém me dá uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Viana Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2019 Tenho um iMac 2019 com um SSD Samsung de 1TB instalado no lugar do HDD que veio no iMac. Instalei o Catalina e comecei a ter problemas severos. Olha o drama: Alguns apps (como o Pages e o Sketch) dão erro quando tento salvar arquivos (ver imagem em anexo). Preciso tentar salvar o arquivo umas 10x para magicamente "funcionar" e o arquivo ser salvo. O mesmo ocorre quando tento baixar qualquer coisa no Chrome. O download falha e aparece a mensagem "Fail — Disk Full". Detalhe: meu disco tá 50% livre. Se eu ficar insistindo no download (10, 20, 30x) eventualmente ele funciona. Outros erros similares ocorrem quando preciso atualizar apps. A janelinha de update aparece e quando clico para atualizar aparece um erro dizendo que o update não pode ser salvo. Se eu ficar insistindo eventualmente funciona. O 1Password não consegue salvar backups. Dá um erro estranho e diz que eu não tenho permissão de acesso para alguns diretórios. Fui instalar a versão nova do Adobe Creative Cloud e durante a instalação também sou apresentado a um erro que diz que eu não tenho autorização de salvar dados em alguns diretórios críticos. Minha suspeita é que algo se quebrou nas permissões dos arquivos. Segui essas instruções da Apple, mas não adiantou nada. Fiz um re-install simples do sistema e os erros permanecem. Pensei em fazer um clean install, mas desanimei quando vi esse thread — o cara tá com um problema similar e o clean install não ajudou. Estou meio desesperado e sem saber o que fazer. Alguém me dá uma luz? Antes de instalar o Catalina você deveria ter reparado as permissões de disco. Tente fazer isto utilizando o utilitário de disco. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
B.O.B. Postado 17 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2019 14 minutos atrás, Walter Viana disse: Antes de instalar o Catalina você deveria ter reparado as permissões de disco. Tente fazer isto utilizando o utilitário de disco. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro O Utilitário de Disco do Catalina não tem mais opção de reparar permissões. Eu já tinha feito isso via Terminal. Usei essas instruções da Apple. Há alguma outra forma de reparar as permissões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fbmelo Postado 19 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2019 (editado) Em 17/10/2019 at 02:57, B.O.B. disse: Tenho um iMac 2019 com um SSD Samsung de 1TB instalado no lugar do HDD que veio no iMac. Instalei o Catalina e comecei a ter problemas severos. Olha o drama: Alguns apps (como o Pages e o Sketch) dão erro quando tento salvar arquivos (ver imagem em anexo). Preciso tentar salvar o arquivo umas 10x para magicamente "funcionar" e o arquivo ser salvo. O mesmo ocorre quando tento baixar qualquer coisa no Chrome. O download falha e aparece a mensagem "Fail — Disk Full". Detalhe: meu disco tá 50% livre. Se eu ficar insistindo no download (10, 20, 30x) eventualmente ele funciona. Outros erros similares ocorrem quando preciso atualizar apps. A janelinha de update aparece e quando clico para atualizar aparece um erro dizendo que o update não pode ser salvo. Se eu ficar insistindo eventualmente funciona. O 1Password não consegue salvar backups. Dá um erro estranho e diz que eu não tenho permissão de acesso para alguns diretórios. Fui instalar a versão nova do Adobe Creative Cloud e durante a instalação também sou apresentado a um erro que diz que eu não tenho autorização de salvar dados em alguns diretórios críticos. Minha suspeita é que algo se quebrou nas permissões dos arquivos. Segui essas instruções da Apple, mas não adiantou nada. Fiz um re-install simples do sistema e os erros permanecem. Pensei em fazer um clean install, mas desanimei quando vi esse thread — o cara tá com um problema similar e o clean install não ajudou. Estou meio desesperado e sem saber o que fazer. Alguém me dá uma luz? Estava exatamente com o mesmo problema. Achei que fosse algo temporário. Além disso, não conseguia ativar as senhas ou visualizar os arquivos do iCloud. No fim, fiquei sem paciência e instalei o Catalina novamente. Resolveu o problema. Editado 19 de outubro de 2019 por fbmelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
B.O.B. Postado 19 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2019 1 hora atrás, fbmelo disse: Estava exatamente com o mesmo problema. Achei que fosse algo temporário. Além disso, não conseguia ativar as senhas ou visualizar os arquivos do iCloud. No fim, fiquei sem paciência e instalei o Catalina novamente. Resolveu o problema. Está tudo funcionando perfeito agora? Fez um clean install? Seu SSD é 3rd-party? Você estava tendo problemas com downloads no Chrome também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fbmelo Postado 19 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2019 8 horas atrás, B.O.B. disse: Está tudo funcionando perfeito agora? Fez um clean install? Seu SSD é 3rd-party? Você estava tendo problemas com downloads no Chrome também? Sim, está tudo em perfeito funcionamento agora. Antes, não conseguia baixar nada pela App Store, Chrome ou Firefox. Além disso, os meus arquivos salvos no iCloud não eram disponibilizados. Enfim, apenas o Safari funcionava adequadamente. Como o meu iMac tem Fusion Drive, segui essas etapas antes de fazer o clean install https://support.apple.com/pt-br/HT207584 Depois disso, reinstalei o sistema e, finalmente, passou a funcionar perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
B.O.B. Postado 19 de outubro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2019 1 hora atrás, fbmelo disse: Sim, está tudo em perfeito funcionamento agora. Antes, não conseguia baixar nada pela App Store, Chrome ou Firefox. Além disso, os meus arquivos salvos no iCloud não eram disponibilizados. Enfim, apenas o Safari funcionava adequadamente. Como o meu iMac tem Fusion Drive, segui essas etapas antes de fazer o clean install https://support.apple.com/pt-br/HT207584 Depois disso, reinstalei o sistema e, finalmente, passou a funcionar perfeitamente. Você seguiu esses passos porque seu Fusion Drive estava aparecendo como dividido? Aqui no meu Disk Utility ele aparece unido. Será que preciso seguir esses passos? O que estou planejando é entrar no Recovery Mode, abrir o Disk Utility, apagar o drive chamado Fusion Drive e instalar de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fbmelo Postado 19 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2019 Sim, no meu caso aparecida dividido. Já no seu, acredito que baste a instalação limpa normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
B.O.B. Postado 13 de novembro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2019 Resolvi o problema fazendo um novo clean install. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomkt Postado 14 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2020 Tosco demais esse problema. Estou tendo problema com a pasta do OneDrive... não consigo move-la nem apagar. somente copiar. Não tenho controle sobre meus proprios arquivos. "Ah, é questão se segurança e mimimi..." É TOSCO isso. Esperava problema assim no Windows. Migrei pra Mac pra não precisar entender das entranhas do sistema, migrei pra ser simples. Quero copiar, copio. Quero mover, movo..... Tosco esse problema de permissões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.