Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP mid 2012: Catalina drenando bateria.


rafarmoreira

Posts Recomendados

Fiz a instalação limpa do macOS Catalina no meu MBP mid 2012. Porém durante o repouso do Mac da noite para o dia, é consumindo 30% da bateria. No Mojave o gasto ficava em torno de 15%. Já no High Sierra 3%.

Apesar do mid 2012 suporta novas versões do sistema, no geral o desempenho é melhor rodando o High Sierra. Como não faço questões de modo escuro, novos apps (Podcast, Apple TV, Música), pensando seriamente em fazer downgrade para o High Sierra.

Como está o comportamento do mid 2012 de vocês ao rodar esses novos sistemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafarmoreira aqui está péssimo!

Programas travando, não sei como, mais acho que terei que fazer o downgrade do sistema em breve.
Mesmo com 16GB de ram e SSD minha máquina mid 2012 que funcionava super bem, está com péssimo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Air, tudo tranquilo, fiz update do Mojave (este estava consumindo muita RAM), no Catalina ficou estável depois de uns 2-3 dias (indexando Spotlight ), também passei o programa CleanMyMac X e to curtindo bastante aqui, bateria durando entre 4h e 4h30 (Air 11" nunca durou mais que 6h no início, e agora que bateria já tem seus 7 anos até que ainda tá segurando bem ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Alex Martins De Souza disse:

@rafarmoreira aqui está péssimo!

Programas travando, não sei como, mais acho que terei que fazer o downgrade do sistema em breve.
Mesmo com 16GB de ram e SSD minha máquina mid 2012 que funcionava super bem, está com péssimo desempenho.

Rapaz, preferir voltar para o High Sierra. Pois como falei as novas funcionalidades de Mojave/Catalina não causa tanto impacto no meu uso. 

Quando esses dois sistemas estiverem recebido vários updates quem saiba eu atualize novamente o macOS.

O High Sierra ainda irá receber update de segurança pela Apple. Fiquei com saudade do rendimento da bateria e desempenho quando utilizava ele. 

14 minutos atrás, webg3brasil disse:

Aqui no Air, tudo tranquilo, fiz update do Mojave (este estava consumindo muita RAM), no Catalina ficou estável depois de uns 2-3 dias (indexando Spotlight ), também passei o programa CleanMyMac X e to curtindo bastante aqui, bateria durando entre 4h e 4h30 (Air 11" nunca durou mais que 6h no início, e agora que bateria já tem seus 7 anos até que ainda tá segurando bem ainda).

De boa então rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tirando o Final Cut Pro, todas as outras aplicações funcionam muito melhor e a máquina ficou muito mais rápida do Catalina depois de alguns dias que o sistema construiu o banco de dados do Spotlight e os caches foram refeitos. Deixei uma partição pequena com o Mojave somente para aplicações 32 bits e para o Final Cut Pro até a Apple resolver o problema dele. Não farei downgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...