Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2012 com 2 SSD é viável?


Rodolfo.rribeiro

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro 2012, ele está com ssd no principal e no lugar do driver de CD estava usando um HD, porém o HD resolveu parar, como preciso de um HD secundário , alguém sabe me dizer se eu posso ao invés de colocar outro HD, eu colocar mais um SSD no lugar desse HD que queimou?

Alguém usa assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, juliochok disse:

Sim, se você substituiu o Drive de DVD por um Caddy com o seu antigo HD e ele parou de funcionar, é só substituí-lo pelo SSD.

Sim! É esse meu plano! Mas estou na duvida se tem algum impedimento eu colocar mais um ssd (Cada) + ssd Principal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Pode colocar sem medo, no entanto que um tempo atras fiz ate Raid 0 de SSD.

Opa! Show de bola! Só não sei so detalhe o que é RAID 0! Tem algo que eu possa ler sobre?

1 hora atrás, webg3brasil disse:

Opa, como o LiveSorcerer falou, se fizer Raid 0 duplica a velocidade de 520mb/s vc vai para 940mb/s, vai bater de frente com os MacBook Pro 2016-2017 '-)

Serio mano? Não sei nada sobre isso! Vc sobe como fazer mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rodolfo.rribeiro disse:

Opa! Show de bola! Só não sei so detalhe o que é RAID 0! Tem algo que eu possa ler sobre?

Serio mano? Não sei nada sobre isso! Vc sobe como fazer mano?

Sim, tem um tópico aqui no fórum criado pelo LieSorcerer, lá tem umas dicas, vc vai precisar usar o Terminal direto do pendrive instalador do Catalina, procure APFS em Raid 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você pode instalar um SSD no lugar, pode fazer raid0, mas a pergunta é: o custo de aquisição de mais um SSD só para ter uma performance invejável é válido para você? Pelo que li, você precisa de espaço e em momento algum reclamou da performance da sua máquina. Não vale à pena economizar alguns trocados nesse tempo de crise, comprar um bom HDD ou até mesmo um SSHD que são bem mais baratos, com uma densidade muito maior e economizar a diferença?

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2019 at 20:23, Alan Leitão disse:

Você pode instalar um SSD no lugar, pode fazer raid0, mas a pergunta é: o custo de aquisição de mais um SSD só para ter uma performance invejável é válido para você? Pelo que li, você precisa de espaço e em momento algum reclamou da performance da sua máquina. Não vale à pena economizar alguns trocados nesse tempo de crise, comprar um bom HDD ou até mesmo um SSHD que são bem mais baratos, com uma densidade muito maior e economizar a diferença?

Sim, o custo pra mim vale a pena. Eu preciso de desempenho pois trabalho com produção musical! E considero o SSD mais seguro que o HDD, pois ja foi o segundo que queimou e me fez perder dados importantes!
E não vejo tanta diferença de preço assim! Consegui SSD de 960gb pro 600 reais, um bom HDD na faixa de 300 a 400, por causa de 200,00 reais  eu acho que vale a pena sim! SSD é mil anos luz a frente de um disco de armazenamento mecanico!

Mas enfim... Minha duvida em questao era se era viavel para o Hard e nao em valores!
Obrigado pela opniao!

Editado por Rodolfo.rribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

procure um ssd com alta velocidade de leitura / gravação

tem corsair com preço bom no kabun e taxa de 550 / 500 ( leitura / gravação) e por diferença de R$ 10 para um kingston com gravação a 320... quase metade da velocidade

 

 

--------------------------

[venda] Macbook Pro

[venda] Monitor Dell Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Pro de 2012, e uso dois SSDs em RAID 0, o desempenho continua sendo fantástico.

Acho que inclusive quando a Apple parar de dar suporte, é provável que eu ainda continue usando o Macbook pois o que mata nesses novos macbooks é a possibilidade de você fazer upgrades, trocar peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 at 09:13, ronaldkame disse:

Eu tenho um Pro de 2012, e uso dois SSDs em RAID 0, o desempenho continua sendo fantástico.

Acho que inclusive quando a Apple parar de dar suporte, é provável que eu ainda continue usando o Macbook pois o que mata nesses novos macbooks é a possibilidade de você fazer upgrades, trocar peças...

como fez raid no mac? é algo simples ou muito complexo?

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...