Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 11 Pro Max superaquecendo


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal! Antes de mais nada não sou critico nem amante da Apple, simplesmente gosto dos produtos e na maioria das vezes tive experiencia positiva com eles. 

Comprei um iPhone 11 Pro Max em Chicago, sabendo das restrições do 4G, e eis que semana passada, já aqui no Brasil, ele começou a super aquecer do nada, no bolso, ou quando eu estava usando a câmera.

Ontem o levei num assistência autorizada " premium" aqui em BH, Tecnosys. A atendente foi super atenciosa, fez vários testes e não encontrou nada de errado num primeiro momento. Aí ela abriu um OS para testes prolongados, sic. Quando foi fechar o OS ela soltou um " Aaaaah" e me disse que o meu aparelho NÃO TINHA COBERTURA DE GARANTIA NO BRASIL. Que ela poderia ficar com o aparelho para os testes mas que se fosse detectado problema, mesmo que esse problema estivesse dentro da garantia, eles não consertariam nem me dariam outro aparelho. E se o problema fosse por mal uso ou qualquer utra coisa, eles também não trocariam as peças necessárias mesmo se eu pagasse!

Eu acompanho um topico aqui sobre garantia e reparo. Eu já tive iPhone e apple watch , comprados nos EUA em momentos diferentes, trocados sem onus por outros aparelhos do mesmo modelo na mesma assistencia no passado. 

Segundo ela, a assitencia não tem peças nem aparelhos iguais ao meu para poder concertar ou trocar o mesmo. Isso, ainda segundo ela. porque o meu aparelho não é homologado pela Anatel. Somente concertam ou trocam os modelos homologados. O meu Xs Max teve a placa mãe queimada e me deram outro em tres dias uteis. E ele tambem não era homologado. Isso no inicio desse ano. 

Ainda estou aguardando noticias dos testes e esperando que a resposta da assistencia mude. Ainda não entrei em contato diretamente com a Apple porque quero esperar a resposta deles. 

Alguém passou por isso recentemente?

Era isso. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite, Fabio.

O aparelho te notificou sobre a temperatura excessiva? Se o aparelho não ficou bloqueado com um aviso escrito "O iPhone precisa esfriar para que você possa usá-lo", então não é um defeito. Ele também pode aparecer em algumas outras ocasiões causadas pelo usuário (como deixar o aparelho no sol por um bom tempo), mas você comentou que estava no bolso ou usando. Como eu disse, se não há esse aviso, não há defeito.

Você pode estar tendo algum problema de software ocasionando um uso incomum do processador e outros componentes, como um app ou até o iOS com alguma instrução errada e fazendo teu aparelho "pensar demais" em standby. Nesse caso geralmente um backup e restauração e atualização via iTunes resolve.

A assistência autorizada possui um software de diagnóstico bem completo que testa componente por componente. Esse software é capaz inclusive de detectar defeitos causados por pequenas descargas elétricas, então se ele não encontrou defeito, é porque não há (a menos que seja caso intermitente/ocasional de software, como comentei acima).

Sobre a garantia, se o produto não é do mesmo modelo vendido no Brasil, a fabricante não é obrigada a fornecer suporte, dentro ou fora do período de garantia.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Warui disse:

Boa noite, Fabio.

O aparelho te notificou sobre a temperatura excessiva? Se o aparelho não ficou bloqueado com um aviso escrito "O iPhone precisa esfriar para que você possa usá-lo", então não é um defeito. Ele também pode aparecer em algumas outras ocasiões causadas pelo usuário (como deixar o aparelho no sol por um bom tempo), mas você comentou que estava no bolso ou usando. Como eu disse, se não há esse aviso, não há defeito.

Você pode estar tendo algum problema de software ocasionando um uso incomum do processador e outros componentes, como um app ou até o iOS com alguma instrução errada e fazendo teu aparelho "pensar demais" em standby. Nesse caso geralmente um backup e restauração e atualização via iTunes resolve.

A assistência autorizada possui um software de diagnóstico bem completo que testa componente por componente. Esse software é capaz inclusive de detectar defeitos causados por pequenas descargas elétricas, então se ele não encontrou defeito, é porque não há (a menos que seja caso intermitente/ocasional de software, como comentei acima).

Sobre a garantia, se o produto não é do mesmo modelo vendido no Brasil, a fabricante não é obrigada a fornecer suporte, dentro ou fora do período de garantia.

Abraço!

 

Não necessariamente. Um problema na placa mãe com algum curto pode fazer o aparelho superaquecer sem que seja mostrado nenhum aviso no sistema. O aviso que você falou é SOMENTE quando se expõe o aparelho à temperaturas elevadas (como deixá-lo dentro de um carro num dia muito quente), não para o uso normal. Se o aparelho está aquecendo mais que o normal, deve ser sim investigado e pode ser um problema interno que o iOS NÃO vai informar. Já tive problemas com placa mãe em um aparelho e não existe qualquer alerta do sistema quanto a isso, somente um diagnóstico da Apple ou autorizada para identificar. 

Pode não ser obrigada, mas é uma política da Apple de prestar garantia global para todo e qualquer iPhone comprado em qualquer lugar do mundo. Ela pode se negar a prestar garantia, mas estaria indo contra sua política de reparo. Além do mais, como o rapaz falou acima, já foi prestado reparo para o XS Max dele americano sem qualquer problema. Também já tive iPhone e Apple Watch trocado em garantia sem ser o modelo vendido no Brasil.

Em 23/10/2019 at 15:20, fabiooli disse:

Boa tarde, pessoal! Antes de mais nada não sou critico nem amante da Apple, simplesmente gosto dos produtos e na maioria das vezes tive experiencia positiva com eles. 

Comprei um iPhone 11 Pro Max em Chicago, sabendo das restrições do 4G, e eis que semana passada, já aqui no Brasil, ele começou a super aquecer do nada, no bolso, ou quando eu estava usando a câmera.

Ontem o levei num assistência autorizada " premium" aqui em BH, Tecnosys. A atendente foi super atenciosa, fez vários testes e não encontrou nada de errado num primeiro momento. Aí ela abriu um OS para testes prolongados, sic. Quando foi fechar o OS ela soltou um " Aaaaah" e me disse que o meu aparelho NÃO TINHA COBERTURA DE GARANTIA NO BRASIL. Que ela poderia ficar com o aparelho para os testes mas que se fosse detectado problema, mesmo que esse problema estivesse dentro da garantia, eles não consertariam nem me dariam outro aparelho. E se o problema fosse por mal uso ou qualquer utra coisa, eles também não trocariam as peças necessárias mesmo se eu pagasse!

Eu acompanho um topico aqui sobre garantia e reparo. Eu já tive iPhone e apple watch , comprados nos EUA em momentos diferentes, trocados sem onus por outros aparelhos do mesmo modelo na mesma assistencia no passado. 

Segundo ela, a assitencia não tem peças nem aparelhos iguais ao meu para poder concertar ou trocar o mesmo. Isso, ainda segundo ela. porque o meu aparelho não é homologado pela Anatel. Somente concertam ou trocam os modelos homologados. O meu Xs Max teve a placa mãe queimada e me deram outro em tres dias uteis. E ele tambem não era homologado. Isso no inicio desse ano. 

Ainda estou aguardando noticias dos testes e esperando que a resposta da assistencia mude. Ainda não entrei em contato diretamente com a Apple porque quero esperar a resposta deles. 

Alguém passou por isso recentemente?

Era isso. Abraços

Amigo, você já tentou entrar em contato diretamente com o 0800 da Apple. Normalmente, são mais atenciosos que nas assistências e lhe darão a informação mais precisa sobre a prestação ou não da garantia para seu aparelho. As assistências, muitas vezes, não passam as informações corretas ao cliente. E, como o iPhone 11 é um lançamento bem recente no Brasil, fica ainda mais fácil de jogar essa desculpa que te deram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor disse:

Não necessariamente. Um problema na placa mãe com algum curto pode fazer o aparelho superaquecer sem que seja mostrado nenhum aviso no sistema. O aviso que você falou é SOMENTE quando se expõe o aparelho à temperaturas elevadas (como deixá-lo dentro de um carro num dia muito quente), não para o uso normal. Se o aparelho está aquecendo mais que o normal, deve ser sim investigado e pode ser um problema interno que o iOS NÃO vai informar. Já tive problemas com placa mãe em um aparelho e não existe qualquer alerta do sistema quanto a isso, somente um diagnóstico da Apple ou autorizada para identificar. 

Pode não ser obrigada, mas é uma política da Apple de prestar garantia global para todo e qualquer iPhone comprado em qualquer lugar do mundo. Ela pode se negar a prestar garantia, mas estaria indo contra sua política de reparo. Além do mais, como o rapaz falou acima, já foi prestado reparo para o XS Max dele americano sem qualquer problema. Também já tive iPhone e Apple Watch trocado em garantia sem ser o modelo vendido no Brasil.

Você está equivocado, amigo. O sensor de temperatura dos aparelhos (inclusive o Watch) identificam altas temperaturas independente da causa. Geralmente aparelhos em curto nem sequer ligam, quiçá funcionar todas as funções, haja visto que o colega só mencionou o sintoma de alta temperatura (nem sequer mencionou queda repentina de carga da bateria e desligamentos aleatórios, sintomas clássicos de um aparelho em curto). Um aparelho em curto eleva a temperatura a tal ponto que é praticamente impossível segurá-lo com a mão ou deixá-lo no bolso. Ele também comentou que a autorizada não identificou quaisquer defeitos com a ferramenta de diagnóstico, que como eu disse, é extremamente precisa podendo identificar basicamente qualquer pequena alteração, e aqui estou falando qualquer mesmo, inclusive eletricidade estática ocasionada de forma não intencional pelo usuário.

Sobre essa "garantia global": é mito. As lojas americanas trocam basicamente tudo, porém em diversos países a marca age como no Brasil, se reservando ao direito de não efetuar o reparo ou troca do dispositivo caso ele não seja oficialmente vendido naquele país. Eu posso te garantir que essa é uma orientação da própria marca, as assistências autorizadas não ganham nada mandando o cliente embora sem prestar suporte. O que elas fazem muitas vezes é o reparo fora da garantia por conta própria (onde elas realmente ganham dinheiro pra falar a verdade). Pra ser sincero até demais, a real "política de reparo" da Apple é o que eles passam às autorizadas. A marca nunca prometeu a troca do aparelho completo, e mesmo assim a maioria esmagadora dos clientes pensam que têm o direito absoluto de receber um aparelho novo na garantia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que esteja equivocado. Como falei anteriormente, já tive aparelho com problema na placa, não segurava 30 minutos na bateria e esquentava extremamente durante a carga. Nunca, em momento algum, o iOS me mostrou qualquer alerta de temperatura ou algum aviso que pudesse indicar problema no aparelho. O diagnóstico foi feito numa autorizada, não pela Apple e não com a ajuda do iOS. Os aparelhos atuais, desde o iPhone X, esquentam bastante e com uso até moderado, não quer dizer que se trate de defeito em todos os casos, mas também não exime que seja em alguns aparelhos. E, ainda assim, o iOS não vai avisar quando subir a temperatura quando ele esquentar por conta própria. A única coisa que vai acontecer é um "underclocking" do processador e uma diminuição no brilho da tela para não agravar a questão da temperatura interna.

Sobre a garantia internacional: não é mito, é inconsistente. A Apple presta, sim, garantia para qualquer aparelho comprado em qualquer país e já tive aparelho americano substituído aqui sem qualquer dor de cabeça. A questão é a incoerência nas informações que são passadas para as autorizadas e até mesmo pelo pessoal do AppleCare quando se abre um caso para análise. Ele funciona, mas as informações não caminham sempre na mesma direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Recentemente comprei um iPhone 11 aqui no Brasil mesmo e direto ele começa a esquentar sozinho com menos de 5 minutos de uso, ou até quando ele estava parado carregando sem ser utilizado. Não sei o que fazer e nem a quem recorrer, o aparelho não tem nem 1 mes de uso. Comprei na Fastshop e já passou a garantia deles de 7 dias. Até cheguei a levar lá, mas eles falaram qua não era nada e bla bla bla. Agora ele ainda aquece muito rápidamente e não sei a quem recorrer. Eu posso ir na loja da Apple direto para questionar ou eu preciso ir para algum outro lugar?

Já faz um mes que tenho o aparelho, e por conta desse aquecimento eu ainda não sinto como se o celular fosse meu de verdade. O meu iPhone 8 esquentava muuuuuuuuito raramente e esse já esquenta quando vou responder uma mensagem no WhatsApp.

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...