Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não posso mais restaurar meus backups antigos com o Time Machine após atualização limpa para o macOS Catalina


Posts Recomendados

Depois de fazer uma atualização limpa do meu MacBook Pro para o macOS Catalina, eu não posso mais restaurar os meus backups que eu tinha antes de fazer a atualização.  Ao abrir o Time Machine, não é possível percorrer os vários backups; eles aparecem mas ficam inacessíveis/as setas para cima e para baixo não levam a backup nenhum e não é possível restaurar nada deles. De fato, as setas para cima, setas para baixo, todos os backups à direita, assim como os botão “Restaurar” ficam desativados (cinza e não branco). O único botão que fica ativo (branco) é o botão “Cancelar”. 

Da mesma forma, nas preferências do Time Machine, tanto em "Backup Mais Antigo" quanto em "Último Backup" aparece "Nenhum". Alguém já passou por isso? Tem idéia do que seja? 

 

Eu já instalei a atualização disponibilizada para o Catalina, ja reparei o disco de backup, assim como o disco onde está instalado o Catalina, usando o Gerenciador de Disco. 

 

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a vocês que responderam. Eu estava realmente pensando em fazer isso (restaurar o backup para um ponto antes de instalar o macOS Catalina). Mas aí SE (SE mesmo) esse problema for um bug do macOS Catalina e SE (SE de novo) a Apple vier a lançar uma atualização que corrija isso eu não terei como saber que isso terá sido finalmente corrigido.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mas gostaria de saber de vocês que atualizaram para o macOS Catalina e usam o Time Machine, se o mesmo está funcionando bem, sem problema, após a atualização. E aí, conte aí se esse problema também está acontecendo com vocês.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 at 10:04, Stow disse:

Aqui já fiz os dois: atualizei o Mac Mini e TM continuou funcionando e até podendo consultar os arquivos antigos. 
 

Tive um problema com o token de certificado digital e optei por instalar do zero na mesma máquina, e novamente o TM funcionou normal.

Valeu pela resposta, Stow. Então, o que acho é que este é sim um bug do Catalina, mas que está se manifestando somente em minha máquina. Um macbook pro mid 2012. Vários bugs acontecem em algumas máquinas e em outras não. Como problemas para atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 at 16:35, Leandro Carvalho_76995 disse:

Valeu pela resposta, Stow. Então, o que acho é que este é sim um bug do Catalina, mas que está se manifestando somente em minha máquina. Um macbook pro mid 2012. Vários bugs acontecem em algumas máquinas e em outras não. Como problemas para atualizar.

Máquina Limite pro Catalina. Mas se tá autorizada não deveria dar problema. 
Só uma dúvida: como vc faz o bk? No próprio disco ou um externo? Teu disco é “disco” ou Ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Stow disse:

Máquina Limite pro Catalina. Mas se tá autorizada não deveria dar problema. 
Só uma dúvida: como vc faz o bk? No próprio disco ou um externo? Teu disco é “disco” ou Ssd?

Faço o bakcup em um HD Externo USB, exclusivo para backups do Time Machine. O armazenamento deste Mac antigo é um disco rígido interno de 750 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Leandro, estou com o mesmo problema. Os backups antigos não são acessados e as opções estão como você descreveu, inabilitadas.

O disco está sendo localizado "normalmente" pelo Time Machine. Estranho ninguém ter reportado nada. Minha máquina é como a sua, um MB Pro Mid 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, estou com o mesmo problema. Os backups antigos não são acessados e as opções estão como você descreveu, inabilitadas.
O disco está sendo localizado "normalmente" pelo Time Machine. Estranho ninguém ter reportado nada. Minha máquina é como a sua, um MB Pro Mid 2012

Bom saber, Hardweb. Estou sem saber se restauro de volta, usando o Time Machine, para o MacOS Mojave, ou se continuo com esse Catalina. Não que eu esteja esquentando muito a cabeça com isso. Mas se restauro de volta para o Mojave e fico nele não tem como eu saber caso a Apple finalmente venha a corrigir isso via update de software. Irei decidir na semana que vem. Como você disse, é realmente estranho que ninguém tenha reportado isso antes. Era para a Apple ter corrigido isso já nas versões beta deste Catalina. Dos dois uma: ou esse problema (bug) não seja conhecido para essa máquina, ou a Apple realmente não tenha interesse só porque se trata de uma máquina de mais de cinco anos atrás.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/11/2019 at 16:35, Leandro Carvalho_76995 disse:

Valeu pela resposta, Stow. Então, o que acho é que este é sim um bug do Catalina, mas que está se manifestando somente em minha máquina. Um macbook pro mid 2012. Vários bugs acontecem em algumas máquinas e em outras não. Como problemas para atualizar.

Eu estou com esse mesmo problema agora que instalei o Catalina. Não consigo recuperar o backup antes da instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2019 at 11:47, Leandro Carvalho_76995 disse:


Bom saber, Hardweb. Estou sem saber se restauro de volta, usando o Time Machine, para o MacOS Mojave, ou se continuo com esse Catalina. Não que eu esteja esquentando muito a cabeça com isso. Mas se restauro de volta para o Mojave e fico nele não tem como eu saber caso a Apple finalmente venha a corrigir isso via update de software. Irei decidir na semana que vem. Como você disse, é realmente estranho que ninguém tenha reportado isso antes. Era para a Apple ter corrigido isso já nas versões beta deste Catalina. Dos dois uma: ou esse problema (bug) não seja conhecido para essa máquina, ou a Apple realmente não tenha interesse só porque se trata de uma máquina de mais de cinco anos atrás.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Faz um favor a você mesmo e para de usar essa bomba chamada macOS Cataclisma. Volta pro Mojva e fique nele ad eternum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu deveria ter lido este post antes de fazer o upgrade para o Catalina.

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. O Finder do Time Machine até mostra que existem backups mais antigos, mas eu não consigo "enxergar" os arquivos para fazer a restauração.

Isso já havia acontecido comigo há uns 10 anos atrás quando fiz um upgrade do MacOS e agora aconteceu novamente.

Muito frustrante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...