Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Carvalho_76995

Não posso mais restaurar meus backups antigos com o Time Machine após atualização limpa para o macOS Catalina

Posts Recomendados

Depois de fazer uma atualização limpa do meu MacBook Pro para o macOS Catalina, eu não posso mais restaurar os meus backups que eu tinha antes de fazer a atualização.  Ao abrir o Time Machine, não é possível percorrer os vários backups; eles aparecem mas ficam inacessíveis/as setas para cima e para baixo não levam a backup nenhum e não é possível restaurar nada deles. De fato, as setas para cima, setas para baixo, todos os backups à direita, assim como os botão “Restaurar” ficam desativados (cinza e não branco). O único botão que fica ativo (branco) é o botão “Cancelar”. 

Da mesma forma, nas preferências do Time Machine, tanto em "Backup Mais Antigo" quanto em "Último Backup" aparece "Nenhum". Alguém já passou por isso? Tem idéia do que seja? 

Eu já instalei a atualização disponibilizada para o Catalina, ja reparei o disco de backup, assim como o disco onde está instalado o Catalina, usando o Gerenciador de Disco. 

Alguém já passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a vocês que responderam. Eu estava realmente pensando em fazer isso (restaurar o backup para um ponto antes de instalar o macOS Catalina). Mas aí SE (SE mesmo) esse problema for um bug do macOS Catalina e SE (SE de novo) a Apple vier a lançar uma atualização que corrija isso eu não terei como saber que isso terá sido finalmente corrigido.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mas gostaria de saber de vocês que atualizaram para o macOS Catalina e usam o Time Machine, se o mesmo está funcionando bem, sem problema, após a atualização. E aí, conte aí se esse problema também está acontecendo com vocês.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui já fiz os dois: atualizei o Mac Mini e TM continuou funcionando e até podendo consultar os arquivos antigos. 

Tive um problema com o token de certificado digital e optei por instalar do zero na mesma máquina, e novamente o TM funcionou normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/11/2019 at 10:04, Stow disse:

Aqui já fiz os dois: atualizei o Mac Mini e TM continuou funcionando e até podendo consultar os arquivos antigos. 

Tive um problema com o token de certificado digital e optei por instalar do zero na mesma máquina, e novamente o TM funcionou normal.

Valeu pela resposta, Stow. Então, o que acho é que este é sim um bug do Catalina, mas que está se manifestando somente em minha máquina. Um macbook pro mid 2012. Vários bugs acontecem em algumas máquinas e em outras não. Como problemas para atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2019 at 16:35, Leandro Carvalho_76995 disse:

Valeu pela resposta, Stow. Então, o que acho é que este é sim um bug do Catalina, mas que está se manifestando somente em minha máquina. Um macbook pro mid 2012. Vários bugs acontecem em algumas máquinas e em outras não. Como problemas para atualizar.

Máquina Limite pro Catalina. Mas se tá autorizada não deveria dar problema. 
Só uma dúvida: como vc faz o bk? No próprio disco ou um externo? Teu disco é “disco” ou Ssd?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Stow disse:

Máquina Limite pro Catalina. Mas se tá autorizada não deveria dar problema. 
Só uma dúvida: como vc faz o bk? No próprio disco ou um externo? Teu disco é “disco” ou Ssd?

Faço o bakcup em um HD Externo USB, exclusivo para backups do Time Machine. O armazenamento deste Mac antigo é um disco rígido interno de 750 Gb.

Compartilhar este post

Link para o post