Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alan Leitão

Final Cut Pro + macOS Catalina

Posts Recomendados

Oi galera,

Estou observando um comportamento estranho do Final Cut Pro 10.4.7 quando uso ele no macOS Catalina: ao clicar nos menus, de qualquer programa, FCP incluído, quando ele está aberto, o sistema fica "pendurado" durante uns 10 segundos, girando a bolinha colorida, até abrir o menu. Na mesma máquina eu tenho o dual boot com o macOS Mojave (para rodar aplicações 32 bits do GPS) e testei o mesmo Final Cut Pro 10.4.7 e roda liso, normalmente. Alguém também observou esse comportamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de pesquisar muito, encontrei o problema: eu desabilito as transparências do sistema. Pelo que li e testei aqui, esse ajuste no Catalina em conjunto com o Final Cut Pro não funciona direito. Depois que reabilitei as transparências, passei o dia sem nenhum "travamento". Vou observar por mais alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estou como Final Cut ainda no 10.4.4 (e nem vou atualizar) essa versão roda redondinha, os ultimos updates do Final Cut foram para acrescentar suporte a touchbar e macs 2018 (que eu não possuo nenhum dos dois), então não tem motivo pra mexer no que tá funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, webg3brasil disse:

Aqui estou como Final Cut ainda no 10.4.4 (e nem vou atualizar) essa versão roda redondinha, os ultimos updates do Final Cut foram para acrescentar suporte a touchbar e macs 2018 (que eu não possuo nenhum dos dois), então não tem motivo pra mexer no que tá funcionando.

O último update, para trocar a aceleração OpenGL pelo Metal me pareceu apetitoso. Fui sem pensar duas vezes. No Mojave ele funcionou redondo e o tempo de render diminuiu um pouco na minha máquina. No Catalina eu tive o problema que descrevi, mas até agora não aconteceu mais.

Faz um backup da sua biblioteca e do binário e faz o teste com a versão nova (se estiver no Mojave). Acho que vale à pena.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alan Leitão disse:

O último update, para trocar a aceleração OpenGL pelo Metal me pareceu apetitoso. Fui sem pensar duas vezes. No Mojave ele funcionou redondo e o tempo de render diminuiu um pouco na minha máquina. No Catalina eu tive o problema que descrevi, mas até agora não aconteceu mais.

Faz um backup da sua biblioteca e do binário e faz o teste com a versão nova (se estiver no Mojave). Acho que vale à pena.

Estou no Catalina, vou verificar depois isso ai, vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, webg3brasil disse:

Estou no Catalina, vou verificar depois isso ai, vlw !

Nesse caso eu acho que atualizar é um pouco mais arriscado. Não quer esperar para ver como se comporta aqui? Espera mais um dia ou dois e eu digo se ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Alan Leitão disse:

Nesse caso eu acho que atualizar é um pouco mais arriscado. Não quer esperar para ver como se comporta aqui? Espera mais um dia ou dois e eu digo se ficou legal.

Ok, eu mantenho sempre um backup (tanto Time Machine como do App em si), então atualizar não é problema. Mas espero seu feedback, vlw mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, webg3brasil disse:

Ok, eu mantenho sempre um backup (tanto Time Machine como do App em si), então atualizar não é problema. Mas espero seu feedback, vlw mesmo!

Até agora tudo bem. Ontem à tarde e hoje de manhã o FCP funcionou bem. Manterei você atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Alan Leitão disse:

Até agora tudo bem. Ontem à tarde e hoje de manhã o FCP funcionou bem. Manterei você atualizado.

Opa, bom dia! Eu atualizei ontem, funcionando bem também, sem o que reclamar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/11/2019 at 07:19, webg3brasil disse:

Opa, bom dia! Eu atualizei ontem, funcionando bem também, sem o que reclamar. 

Que bom. Aqui também não tenho mais problemas desde que habilitei novamente as transparências. Como está o render aí? Melhorou ou ficou a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Alan Leitão disse:

Que bom. Aqui também não tenho mais problemas desde que habilitei novamente as transparências. Como está o render aí? Melhorou ou ficou a mesma coisa?

melhorou não muito mas melhorou, algo que na versão anterior demorava 1 minuto pra renderizar, na nova tá demorando 48 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, webg3brasil disse:

melhorou não muito mas melhorou, algo que na versão anterior demorava 1 minuto pra renderizar, na nova tá demorando 48 segundos.

Poxa, uma melhora de 20%. Eu acho considerável!

Compartilhar este post

Link para o post