Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
T.

Macbook Pro 2017 sem touch, um problema no mínimo curioso

Posts Recomendados

Olá.

Comprei um Macbook Pro 2017 sem touch em 2017 e o mesmo vêm apresentando há um mês um problema um tanto quanto curioso, por isso venho aqui pelo meu primeiro tópico tentar descobrir com vocês o que pode ser. Antes de citar o problema especificamente, gostaria de salientar que o Macbook vem esquentando bastante na parte de cima do teclado abaixo de tela, isso seria algum excesso de sujeira, ou esquenta este tanto? É o meu primeiro Macbook.

Bem, o problema é o seguinte, eu consigo usar o Macbook durante 8-10 horas diárias sem problema algum e depois a tecla começa a dar glitches, parece artefato, este modelo não possui placa de video dedicada, é a Intel Iris Graphics 640 de 1536MB, portanto creio que não seja vídeo o problema. Esse glitch começa exatamente lá em cima no dash onde há a maçã, e as informações tais como hora, % da bateria, Wi-Fi, etc. Durante estes glitches a tela muda de cor e começa a piscar na parte de cima, quando o problema fica mais sério se eu troco de tela, o que havia na tela anterior permanece, e aí entra o fato curioso se eu dou um shut down no pc ou apenas fecho a tampa por 30 minutos, o erro simplesmente some e volta novamente após 6-10 horas de uso.

O que vocês acham que poderia ser isso? Eu não posso ficar mais de 3 dias sem o Mac, pois trabalho nele, e moro em Pelotas, e a loja da Apple mais perto fica em Porto Alegre, porém há uma loja de manutenção aqui, mas não sei se confio, poderia ser o aquecimento causando isso? Este aquecimento pode ter danificado algum cabo do display? Fora deste problema o display está perfeito, mas tratando-se de hardware é sempre bom esperar o inesperado.

Já realizei alguns procedimentos como resetar NVRAM, SMC e estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites