Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mancha na lente da câmera (iPhone 11)


Posts Recomendados

Boa noite amigos

Fiz a compra de um iPhone 11 Pro Max e recebi na quarta-feira. Um aparelho muito bonito e elegante. Mas como trabalho bastante, não tinha tido tempo de admirar os detalhes. Ontem, parei pra ver sua construção, e nisso percebi que havia uma mancha na camera.. Parecia oleosidade das mãos, então limpei suavemente com um cotonete seco e tudo certo...

Hoje no trabalho percebi que a tal mancha havia voltado, igual... Limpei novamente e mais tarde lá estava ela. Analisando melhor, vi que a mancha fica fraca quando é limpa, e se realça com a oleosidade das mãos. Fiquei intrigado, consumo produtos da Apple há 8 anos e é a primeira vez que encontro problemas assim.

Os questionamentos que ficam são: Isso é algo interno ou externo? Convém levar na assistência, visto que a mancha pode aumentar? Eles arrumam a lente ou trocam por outro?

Fico preocupado na questão de quanto tempo ficarei sem o aparelho, pois meu trabalho depende de ter um telefone, e como vendi o meu 8 Plus antes de comprar este, acabo por não ter outra opção...

 

997fff95-4e8b-4e0e-a771-b0b925e9b980.jpg

Editado por lostre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lostre disse:

Boa noite amigos

Fiz a compra de um iPhone 11 Pro Max e recebi na quarta-feira. Um aparelho muito bonito e elegante. Mas como trabalho bastante, não tinha tido tempo de admirar os detalhes. Ontem, parei pra ver sua construção, e nisso percebi que havia uma mancha na camera.. Parecia oleosidade das mãos, então limpei suavemente com um cotonete seco e tudo certo...

Hoje no trabalho percebi que a tal mancha havia voltado, igual... Limpei novamente e mais tarde lá estava ela. Analisando melhor, vi que a mancha fica fraca quando é limpa, e se realça com a oleosidade das mãos. Fiquei intrigado, consumo produtos da Apple há 8 anos e é a primeira vez que encontro problemas assim.

Os questionamentos que ficam são: Isso é algo interno ou externo? Convém levar na assistência, visto que a mancha pode aumentar? Eles arrumam a lente ou trocam por outro?

Fico preocupado na questão de quanto tempo ficarei sem o aparelho, pois meu trabalho depende de ter um telefone, e como vendi o meu 8 Plus antes de comprar este, acabo por não ter outra opção...

 

997fff95-4e8b-4e0e-a771-b0b925e9b980.jpg

Estranho. Parece ser algo que vem da "borda para dentro". A AT vai analisar e ver se é caso de troca da câmera ou do iPhone. Fui ver o meu e ele está ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 at 23:54, Gustavo Jaccottet disse:

Estranho. Parece ser algo que vem da "borda para dentro". A AT vai analisar e ver se é caso de troca da câmera ou do iPhone. Fui ver o meu e ele está ok. 

Não sei se você lembra um tempo atrás teve um cara no fórum com problemas de partículas na câmera e tela do iPad faz um tempo isto nem lembro quem era, pode ser erro dos anões chineses na montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles podem alegar que por ser um defeito cosmético isso não atrapalha nas funções e usabilidade do aparelho , como foi o caso da "meia lua na câmera fontal do iPhone 6" eu recomendo enfatizar bastante sobre o seu descontentamento quanto a essa mancha, e que você terá dificuldade de revenda, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos! Venho aqui atualizar o caso.

Levei a assistência autorizada e me surpreendi com o descaso que trataram o aparelho. Falaram que por ser problema estético não poderiam comunicar a Apple para fazer a troca. O próprio atendente me disse que o técnico nem se deu ao trabalho de verificar mais a fundo o que aconteceu ou o que ocasionou o problema. Me recomendou ligar no 0800 que a Apple certamente trocaria. Belo trabalho da assistência, nota 0.

Imediatamente liguei, e tive a mesma resposta. Não quiseram nem sequer ver a mancha para dar um parecer. De fato o problema era estético e não atrapalhava minhas fotos, mas me preocupava não saber a origem e se poderia aumentar ou não com o tempo, visto que o concerto dessas peças são sempre caríssimos fora da garantia.

Resumindo, entrei em contato com a loja que comprei e eles de forma muito gentil e cordial aceitaram fazer a troca. Enviei o aparelho e eles me entregaram outro lacrado e desta vez, sem nenhum problema. Agradeço a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Em 15/11/2019 at 20:28, lostre disse:

Boa noite amigos! Venho aqui atualizar o caso.

Levei a assistência autorizada e me surpreendi com o descaso que trataram o aparelho. Falaram que por ser problema estético não poderiam comunicar a Apple para fazer a troca. O próprio atendente me disse que o técnico nem se deu ao trabalho de verificar mais a fundo o que aconteceu ou o que ocasionou o problema. Me recomendou ligar no 0800 que a Apple certamente trocaria. Belo trabalho da assistência, nota 0.

Imediatamente liguei, e tive a mesma resposta. Não quiseram nem sequer ver a mancha para dar um parecer. De fato o problema era estético e não atrapalhava minhas fotos, mas me preocupava não saber a origem e se poderia aumentar ou não com o tempo, visto que o concerto dessas peças são sempre caríssimos fora da garantia.

Resumindo, entrei em contato com a loja que comprei e eles de forma muito gentil e cordial aceitaram fazer a troca. Enviei o aparelho e eles me entregaram outro lacrado e desta vez, sem nenhum problema. Agradeço a ajuda dos amigos.

comprei um iphone 11 e acredito estar com o mesmo problema, aparece uma "sombra" em forma de circulo na camera, e a mesma aparece nas fotos tb... em analise pelo suporte da apple, já sugeriram manutenção no aparelho, mas estou batendo o pé que é um defeito de fábrica, comprei um aparelho novo (longe de ser barato) para ter que fazer manutenção em menos de 1 mês ??? nada disso... quero substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...