Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 02/11/2019 at 10:50, Raul Duelis disse:

Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...

Falae Blz ... então, tenho um macbook black nas mesmas condições e depois de pesquisar muito achei uma galera que criou um patcher para instalar o sierra, high sierra e mojave nessa máquina, por incrível que pareça o mojave funcionou melhor que os anteriores que davam erro de kernel aleatórios, seguem os links abaixo:

https://sites.google.com/view/rmc-team/patcher

https://github.com/rmc-team/macos-patcher/releases/tag/2.5

Estou considerando que o seu tb é um macbook 4.1, placa de vídeo intel gma x3100, só umas observações:

o meu notebook tem um ssd e o sistema em si funciona de maneira satisfatória para e-mails, youtube, office, essas coisas simples.

o VLC não funcionou.

no sistema de arquivos não coloque APFS, instale com a partição padrão esqueci, o journaled e tire suas conclusões.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/11/2019 at 13:38, ricardoviniciusbr disse:

Falae Blz ... então, tenho um macbook black nas mesmas condições e depois de pesquisar muito achei uma galera que criou um patcher para instalar o sierra, high sierra e mojave nessa máquina, por incrível que pareça o mojave funcionou melhor que os anteriores que davam erro de kernel aleatórios, seguem os links abaixo:

https://sites.google.com/view/rmc-team/patcher

https://github.com/rmc-team/macos-patcher/releases/tag/2.5

Estou considerando que o seu tb é um macbook 4.1, placa de vídeo intel gma x3100, só umas observações:

o meu notebook tem um ssd e o sistema em si funciona de maneira satisfatória para e-mails, youtube, office, essas coisas simples.

o VLC não funcionou.

no sistema de arquivos não coloque APFS, instale com a partição padrão esqueci, o journaled e tire suas conclusões.

Boa sorte.

 

Ah, blz. Vou tentar. Mas confesso que tenho um certo receio em fazer isso kkkk ainda não coloquei um ssd no meu Mac e realmente não sei quando o farei, pois preciso arrumar meu desktop, visto que o desempenho dele é muito superior. Como o gasto com ele é - bem - maior do que eu imaginava, não pretendo gastar com o mac agora. Mas usar o lion tá osso porque muita coisa já não é mais compatível. Será que vale a pena arriscar instalar o Mojave mesmo sem um SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 03/11/2019 at 15:38, ricardoviniciusbr disse:

Falae Blz ... então, tenho um macbook black nas mesmas condições e depois de pesquisar muito achei uma galera que criou um patcher para instalar o sierra, high sierra e mojave nessa máquina, por incrível que pareça o mojave funcionou melhor que os anteriores que davam erro de kernel aleatórios, seguem os links abaixo:

https://sites.google.com/view/rmc-team/patcher

https://github.com/rmc-team/macos-patcher/releases/tag/2.5

Estou considerando que o seu tb é um macbook 4.1, placa de vídeo intel gma x3100, só umas observações:

o meu notebook tem um ssd e o sistema em si funciona de maneira satisfatória para e-mails, youtube, office, essas coisas simples.

o VLC não funcionou.

no sistema de arquivos não coloque APFS, instale com a partição padrão esqueci, o journaled e tire suas conclusões.

Boa sorte.

 

oi, estou trabalhando em macbook pro 2.2 intel core 2 duo  Modelo: A1211

fiz o dowload do patcher mas, ao extrair o ficheiro, aparece vários erros ao criar varias pastas, mas acaba por extrair, julgo que muitas delas deve de ficar em falta, se poder comentar o mesmo testar ou se souber como resolver, agradecia.

Obrigado desde já por post e informação disponibilizada acima.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/04/2020 at 18:59, np63om disse:

oi, estou trabalhando em macbook pro 2.2 intel core 2 duo  Modelo: A1211

fiz o dowload do patcher mas, ao extrair o ficheiro, aparece vários erros ao criar varias pastas, mas acaba por extrair, julgo que muitas delas deve de ficar em falta, se poder comentar o mesmo testar ou se souber como resolver, agradecia.

Obrigado desde já por post e informação disponibilizada acima.

Obrigado

Boa tarde amigo fiz todo o procedimento só que quando eu vou patchear no disco de armazenamento ele da erro de suporte se tiver alguma dica é um MacBook 4.1 4gb white early 2008 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...