Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Memória Macbook Pro - Mid 2009


henrique_kuze

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! 

Estou querendo fazer uma upgrade de memória no meu Macbook Pro - Mid 2009, pelo que olhei no site da apple o suportado nesse modelo são 8GB (4 + 4). Estou com duas memórias de 4GB aqui da Kingston, só que quando coloco elas no not e tento ligar ele só faz um Bip's e não liga. Será que não são compatíveis com meu modelo?  Alguém poderia ajudar? 

O modelo da memória é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012617551-memoria-notebook-4gb-ddr3l-1600mhz-kingston-kvr16ls114-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre use memories homologadas. As diferenças são pequenas, mas significativas. No caso das Kingston - KTA.  Voce consegue encontrar memórias com bom preço no mercado livre, normalmente Corsair. Os iMac são menos sensíveis no quesito memórias, e as vezes suportam memórias não homologadas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, henrique_kuze disse:

Boa tarde pessoal! 

Estou querendo fazer uma upgrade de memória no meu Macbook Pro - Mid 2009, pelo que olhei no site da apple o suportado nesse modelo são 8GB (4 + 4). Estou com duas memórias de 4GB aqui da Kingston, só que quando coloco elas no not e tento ligar ele só faz um Bip's e não liga. Será que não são compatíveis com meu modelo?  Alguém poderia ajudar? 

O modelo da memória é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012617551-memoria-notebook-4gb-ddr3l-1600mhz-kingston-kvr16ls114-_JM?quantity=1

Velocidade do Barramento é acima do 2009, 1066MHz, por isso os bips, não é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bruno Gonçalves disse:

As memórias mais velozes costumam ser backward compatible, ou seja, funcionam em velocidades menores se os outros parâmetros forem os mesmos...

Alguns modelos como o 2012, suportam até acima, 1600-1866, porém o modelo 2009-2010, só funcionam nesse barramento 1066MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2019 at 20:08, Bruno Gonçalves disse:

As memórias mais velozes costumam ser backward compatible, ou seja, funcionam em velocidades menores se os outros parâmetros forem os mesmos...

 

16 horas atrás, webg3brasil disse:

Alguns modelos como o 2012, suportam até acima, 1600-1866, porém o modelo 2009-2010, só funcionam nesse barramento 1066MHz

O meu é um Macbook White 2010 Unibody e tenho 2 pentes de 8GB cada 1333mhz. Funcionou de primeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MA Cotton disse:

 

O meu é um Macbook White 2010 Unibody e tenho 2 pentes de 8GB cada 1333mhz. Funcionou de primeira!

Se tá funcionando pra você com certeza reduziu para 1066MHz, veja no Sobre Este Mac, deu sorte, porém não é recomendado, visto que já tem vário relatos aqui mesmo no forum de que não funcionou, os modelos 2011 sim o padrão já é 1333MHz.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Gonçalves disse:

Já no modelo 2010 Pro 13"  (modelo que tive) diz = System Bus Speed

https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.4-aluminum-13-mid-2010-unibody-specs.html

 

Este outro aqui 2009, também o mesmo que o 2010:  https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.53-aluminum-13-mid-2009-sd-firewire-800-unibody-specs.html

 

Pelo que entendi,  dependendo do modelo, pode ser utilizado acima do especificado, mas tem que ver caso a caso.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...