Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrigust

Posts Recomendados

Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 

Editado por Henrigust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 


Não é problema para troca de equipamento, no máximo um reparo ou ajuste na tampa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que será feito apenas o reparo, mas estou receoso quanto a estrutura como um todo. Dependendo de como se pega o Mac, ele simplesmente da uns estalos e agora com a dobradiça rangendo, fico mais receoso ainda. Isso porque nada nunca aconteceu com esse Mac, nunca caiu, nenhuma batida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Henrigust disse:

Eu também acho que será feito apenas o reparo, mas estou receoso quanto a estrutura como um todo. Dependendo de como se pega o Mac, ele simplesmente da uns estalos e agora com a dobradiça rangendo, fico mais receoso ainda. Isso porque nada nunca aconteceu com esse Mac, nunca caiu, nenhuma batida... 

Esses gabinetes tem uma certa maleabilidade, mas estalar não deve ser comum. Acredito que deva acontecer vez ou outra. Quanto ao rangido, eu já vi acontecer em certa frequência em máquinas que "residem" próximas de praias e geralmente o ruído comumente é oriunda de oxidação. Uma limpeza, lubrificação e montagem com o ajuste correto resolvem o problema. O que preocupa é acontecer em tão pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Alan Leitão disse:

Esses gabinetes tem uma certa maleabilidade, mas estalar não deve ser comum. Acredito que deva acontecer vez ou outra. Quanto ao rangido, eu já vi acontecer em certa frequência em máquinas que "residem" próximas de praias e geralmente o ruído comumente é oriunda de oxidação. Uma limpeza, lubrificação e montagem com o ajuste correto resolvem o problema. O que preocupa é acontecer em tão pouco tempo de uso.

A maleabilidade é perceptível por conta da tampa de baixo, que é algo que já vi várias pessoas com o mesmo modelo relatando. Mas quanto aos estalos, a frequência é até alta, obviamente não é toda hora, mas também não é algo que ocorre só uma vez por semana. Voltando ao fato do rangido, também fiquei surpreso com uma máquina com tão pouco tempo apresentar esse problema e eu não moro perto de nenhuma praia. Vou levar na Apple e ver o diagnóstico. 

Editado por Henrigust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, após alguns dias consegui um horário na Apple do Village Mall. Foi efetuado um reparo de alinhamento tanto na parte de cima ( onde fica o display) e na parte de baixo utilizando uma máquina que eles tem lá . Ele efetuou um primeiro reparo e não resolveu totalmente, então ele teve que levar meu Mac e efetuar um segundo reparo usando a tal máquina, devo ter ficado quase 2 horas na Apple Store pra resolver. Segundo o Genius é algo muito raro de se acontecer a dobradiça ranger do jeito que estava. Ele recomendou observar e caso o problema não tenha sido resolvido, mandar pra central deles pra ser efetuada a troca, pois na loja ele não pode trocar MacBook, somente efetuar reparo, trocas de Mac apenas na central.

Editado por Henrigust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2019 at 23:38, Henrigust disse:

Olá amigos, após alguns dias consegui um horário na Apple do Village Mall. Foi efetuado um reparo de alinhamento tanto na parte de cima ( onde fica o display) e na parte de baixo utilizando uma máquina que eles tem lá . Ele efetuou um primeiro reparo e não resolveu totalmente, então ele teve que levar meu Mac e efetuar um segundo reparo usando a tal máquina, devo ter ficado quase 2 horas na Apple Store pra resolver. Segundo o Genius é algo muito raro de se acontecer a dobradiça ranger do jeito que estava. Ele recomendou observar e caso o problema não tenha sido resolvido, mandar pra central deles pra ser efetuada a troca, pois na loja ele não pode trocar MacBook, somente efetuar reparo, trocas de Mac apenas na central.

Infelizmente mesmo após 2 reparos o Mac continua com o barulho e agora está ainda pior.  A equipe de suporte avançado reabriu o caso e  agora aguardo um posicionamento deles 

Editado por Henrigust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/11/2019 at 19:22, Henrigust disse:

Infelizmente mesmo após 2 reparos o Mac continua com o barulho e agora está ainda pior.  A equipe de suporte avançado reabriu o caso e  agora aguardo um posicionamento deles 

Olá, como vai ? Estou passando pelo mesmo problema com o meu Macbook Air modelo 2017, comprei tem um pouco mais de um mês (Novo, zerado) e apresenta os mesmos ruídos ao manusear e ao abrir, principalmente embaixo na tampa e na dobradiça de abertura. Você conseguiu resolver o problema com a Apple ? Como ficou o seu caso ? Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...