Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emissor Nfe Sebrae e Catalina


Posts Recomendados

O novo sistema 10.15 Catalina não permite mais accessar o / , root aonde o emissor procura a pasta database. 

O correto é colocar esta pasta em /Volumes/System/Data/database e fazer um syntetic linc, veja o manual em Terminal man syntetic.config. 

Coloque um text file com nome synthetic.config em /etc/ com “database (tab) /Volumes/System/Data/database , reboot e o Emissor volta a funcionar. 

Abs Pierre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pierre, muito obrigado por dar uma luz com esse problema! Achei que ia depender de atualização do Sebrae, ainda sem data definida.

Você pode dar mais detalhes? Consegui colar a pasta /database do emissor em /Volumes/System/Data/database (pelo menos acho que sim, colei esse caminho no comando Go to Folder do Finder) e criei o arquivo synthetic.config em /etc/ (entendi que o "(tab)" é um espaço gerado pela tecla TAB). Reiniciei meu Mac, mas o Emissor continua não funcionando. 

Tentei criar o synthetic link no terminal, mas deu erro " Read-only file system".

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que você achou este link. Fiquei tão orgulhoso quando consegui fazer o EMISSOR SEBRAE funcionar. 

em terminal use "man synthetic.config"

ai está tudo descrito. 

Você precisa um editor de texto tipo BBEDIT. 

Eu anexo nosso synthetic.config file.. que funciona para o caso (padrão) em que você colocou a pasta "database" em /System/Volumes/Data. 

synthetic.conf

Coloque este arquivo em /etc/

Reinicie a máquina.. e.. voilá.. hehe

 

Editado por Pierre Froelicher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae.

Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher:

  1. Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data
  2. Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security  (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina)
  3. Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc
  4. Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher
  5. Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou

Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível.

synthetic.conf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2019 at 17:15, ws7 disse:

Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae.

Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher:

  1. Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data
  2. Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security  (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina)
  3. Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc
  4. Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher
  5. Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou

Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível.

synthetic.conf 37 B · 0 downloads

Não estou conseguindo. O GO to Folder é : ir para a Pasta? Não entendi como criar uma pasta nesse comando. Tambem tentei criar uma pasta a parte com o nome : /system/volumes/data e anexei a pasta DATABASE , mas tambem não funcionou. No meu MAC o caminho para chegar na pasta data base, esta em Usuario/Compartilhado/DATA. Se puderem me dar mais detalhes nessas passagens , agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça primeiro "ir para pasta" digitando /sistema/volumes/data. Enter.

Ai abre o local aonde você tem que pôr a pasta "database" que fora criado em instalações anteriores. 

com mesmo truque "ir para pasta" você agora vai no diretório /etc/ e coloque este arquivo synthetic.conf que disponibilizamos. 

Faça um reboot... 

Agora seu mac acha que a pasta database econtra se no path /database , enquanto na verdade ela se encontra em /sistema/volumes/data/database

Se você nunca tinha instalado o EmissorSEbrae acho que criando uma nova pasta "database" funciona também. 

 

abs

Pierre

Editado por Pierre Froelicher
incluido o passo "faça um reboot"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pierre Froelicher disse:

Faça primeiro "ir para pasta" digitando /sistema/volumes/data. Enter.

Ai abre o local aonde você tem que pôr a pasta "database" que fora criado em instalações anteriores. 

com mesmo truque "ir para pasta" você agora vai no diretório /etc/ e coloque este arquivo synthetic.conf que disponibilizamos. 

Faça um reboot... 

Agora seu mac acha que a pasta database econtra se no path /database , enquanto na verdade ela se encontra em /sistema/volumes/data/database

Se você nunca tinha instalado o EmissorSEbrae acho que criando uma nova pasta "database" funciona também. 

 

abs

Pierre

Pierre, consegui!! porem agora não consigo puxar meu backup para dentro do aplicativo. da erro. de qualquer forma consegui abrir o aplicativo sem a mensagem de erro. Agora vou tentar entender porque não consigo ter meu backup. Tambem não vem os arquivos que eu tinha dentro do aplicativo antes de aparecer o erro da atualização do Catalina.  Zerou tudo dentro. Como tive de buscar um windouns para continuar a emitir nf, tenho sempre o backup atualizado. Se souber de algo , agradeço. Valeu !! abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pierre Froelicher disse:

Que bom que deu. 
Se você está operando num windows.. Use lá a opção "backup". 

Este arquivo você abre no mac, assim importando Emitentes, Nfe's etc. 

abs

P

Pierre, nesse momento de fazer um Restore, o emissor informa que houve um  erro inesperado. Não me deixa concluir o Restore . estou tentando encontrar a causa. A pasta  Data tem todas as informações do backup. Estou pesquisando onde esta o problema.  o Backup que faço é do Windous, não acredito que esteja incompatível, pois sempre fiz o restore e deu certo anteriormente. 

Editado por giovannitacito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ws7 disse:

Giovanni, eu tentaria simplesmente colar o conteúdo da pasta database antiga no local atual e ver se funciona.

WS deu certo!! como eu havia colado a pasta DATABASE no atalho, não devia ser o suficiente para acessar  o restore do backup. Fiz o que você me indicou, colei a pasta toda que foi gerada no CATALINA, a pasta COMPARTILHADO( tem a database + outras pastas). Deu certo, fiz o restore e veio todas as nf que eu ja havia emitido anteriormente. Valeu Pierre e WS. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 14/11/2019 at 17:15, ws7 disse:

Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae.

Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher:

  1. Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data
  2. Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security  (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina)
  3. Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc
  4. Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher
  5. Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou

Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível.

synthetic.conf 37 B · 3 downloads

o meu não esta funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite. Já tentei de tudo e não consigo criar a pasta database, no terminal aparece "permission denied"... alguém conseguiria fazer a gentileza de me ajudar , estou precisando muito usar o emissor... Desde já agradeço a atenção

MacBook-Pro-Rodrigo:~ fortesrodrigo$ cd /System/Volumes/Data

MacBook-Pro-Rodrigo:Data fortesrodrigo$ mkdir database

mkdir: database: Permission denied

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...