Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rsorelli

[BOOT] M2NVME em MacBook PRO A1502

Posts Recomendados

Pessoal,

Preciso de um help de vocês.

Troquei o SSD de um MacBook antigo (A1502) que estava parado aqui em casa por uma memória M2NVME.

Comprei o adaptador para a conexão e tudo certinho.

Peguei uma case externa e fiz a instalação do MacOS High Sierra a partir do meu iMac e a instalação correu tudo bem.

Inclusive meu iMac deu boot pelo SSD Externo e tudo funcionou perfeitamente.

Peguei então o SSD pronto e transferi para o MacBook.

Quando ligo ele está aparecendo o ícone da pasta com "?" sinal que não está encontrando o boot.

Alguma sugestão?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, rsorelli disse:

Pessoal,

Preciso de um help de vocês.

Quando ligo ele está aparecendo o ícone da pasta com "?" sinal que não está encontrando o boot.

Alguma sugestão?

Obrigado

Sugestão: criar pendrive de boot, iniciar  o pendrive e verificar se enxerga o SSD, se não enxergar talvez o SSD M2 que você está usando não seja compatível com o MacBook que você está tentando fazer funcionar (existem dois tipos de padrão M2, um com padrão SSD, e outro com padrão NVME, você chegou a pesquisar isso antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestão: criar pendrive de boot, iniciar  o pendrive e verificar se enxerga o SSD, se não enxergar talvez o SSD M2 que você está usando não seja compatível com o MacBook que você está tentando fazer funcionar (existem dois tipos de padrão M2, um com padrão SSD, e outro com padrão NVME, você chegou a pesquisar isso antes?

Então o meu padrão é NVME e comprei um adaptador de SSD para NVME (existem vários vídeos no YouTube explicando como usar uma NVMA nos MacBooks 2015).

De toda forma agradeço a ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/11/2019 at 10:41, rsorelli disse:

Então o meu padrão é NVME e comprei um adaptador de SSD para NVME (existem vários vídeos no YouTube explicando como usar uma NVMA nos MacBooks 2015).

De toda forma agradeço a ajuda !

emoji1689.png

Tranquilo man, tenta ver essa parte de criar o pendrive de boot, acredito que resolva seu problema. Abraço e sucesso!

Editado por webg3brasil

Compartilhar este post

Link para o post