Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

spotlight não funciona direito - Mojave


vitor7

Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tu já tentou mexer nas configurações do Spotlight? Não tô no Mac agora mas lembro que tem como tu selecionar as categorias que você quer que ele mostre. Será que os aplicativos não estão desativados?

Pelo print dá pra ver que tá "indexando" mais arquivos. Nem depois disso não aparece os apps?

Qual versão do Mac tu tá usando? Tu usa a antiga fonte da Apple? É tão 😍

Editado por RicardoLuis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Ricardo, sim, esta tudo marcado, inclusive pra pesquisar os Apps.

Tentei várias soluções. Nada funciona.

Tentei essas : https://appletoolbox.com/spotlight-search-not-working-on-macbook-how-to-fix/

Apareceu o erro Privacy List Error,

Tentando corrigir este erro, tentei várias outras, algumas via terminal. 

Nada funcionou.

Infelizmente essa ferramenta de pesquisa do mac é muito ruim. Acho que a única solução será fazer upgrade pro Catalina.

O que não farei, já que a politica da Apple de não funcionar os sistemas com aplicativos de terceiros antigos é uma picaretagem.

Pelo jeito vou ter que pesquisar apps na tela principal mesmo. No spotlight, sem chance.

 

Tou usando o Mojave 10.14.6. Acho essa fonte agradável aos olhos.

Editado por vitor7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vitor7 disse:

Oi, Ricardo, sim, esta tudo marcado, inclusive pra pesquisar os Apps.

Tentei várias soluções. Nada funciona.

Tentei essas : https://appletoolbox.com/spotlight-search-not-working-on-macbook-how-to-fix/

Apareceu o erro Privacy List Error,

Tentando corrigir este erro, tentei várias outras, algumas via terminal. 

Nada funcionou.

Infelizmente essa ferramenta de pesquisa do mac é muito ruim. Acho que a única solução será fazer upgrade pro Catalina.

O que não farei, já que a politica da Apple de não funcionar os sistemas com aplicativos de terceiros antigos é uma picaretagem.

Pelo jeito vou ter que pesquisar apps na tela principal mesmo. No spotlight, sem chance.

 

Tou usando o Mojave 10.14.6. Acho essa fonte agradável aos olhos.

Talvez a opção de aplicativos não tá lá por ultimo lugar ao invés de estar em primeiro? Tu pode escolher a prioridade de busca pra diferentes tipos de arquivos. Na aba de privacidade, talvez não tem a pasta de aplicativos como lugar que o Finder não deva procurar?

Olha isso: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-fazer-o-spotlight-voltar-exibir-resultados-no-mac-os-x.html Força o Spotlight a criar uma nova base de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não, os aplicativos estao lá em primeiro. eu tentei esse tuturial, mas não deu certo. não existe esse arquivo. fiz pra exibir ocultos também .

realmente tentei muita coisa. acho que vou me adaptar. afinal, tenho poucos aplicativos, e concentrando os arquivos em poucas pastas, já estou me habituando a usar só o finder.

Screen Shot 2019-11-30 at 10.42.52.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...