Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone Bloqueado - 6S - Seguradora


Posts Recomendados

Oi Amigos, não estou pedindo serviço de desbloqueio, pois li que é ilegal e etc, estou pedindo uma consultoria, para saber como proceder.

Tenho um iphone 6S a alguns anos com um problema serio. Eu comprei ele na Claro, aquele plano Claro UP, fui roubado e recebi um iPhone novo. Ok, sem erro.

Me mudei para Europa e... Telefone bloqueado. Não consigo colocar chip algum, tenho que ter aqueles (vcs sabem) para conseguir usa-lo. No momento estou usando ele só na Wifi, tenho um celular de ancora, que é uma merda né. Enfim.

Minha dúvida é, tecnicamente esse celular não poderia ser bloqueado, pois no Brasil isso não é permitido, o celular veio da seguradora Assurant, qual deve ser meu procedimento? Processar? alguém já viu um caso desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele veio bloqueado para uma operadora, obviamente deve ser a Claro. Tendo comprovação de origem e tendo encerrado o contrato (seja por prazo ou por indenização) a operadora tem que desbloquear o aparelho. Entre em contato com a Claro e peça o desbloqueio, caso se neguem, solicite o protocolo e abra uma reclamação na Anatel. O problema será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguns modelos amigo são desbloqueados para operadoras locais do país em questão, inclusive no Reino Unido tem muito disto desbloqueado para operadoras locais e fora do país daria bloqueado.

Na Anatel não se tem uma regra específica vai funcionar fora do país Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos separar o assunto por partes:

1- sim, existe bloqueio regional, mas este não é feito pela operadora do país de origem, mas pela operadora do país de destino.

2- telefone desbloqueado deve funcionar em qualquer operadora, desde que ela não execute bloqueio regional

3- bloqueio regional geralmente é executado quando o aparelho não é homologado na região de destino.

4- aparelhos comprados em operadora com preços promocionais ou condicionados a benefícios só podem ser bloqueados caso o usuário não quite todas as dívidas.

 Dá uma olhada nesse artigo do tecnoblog que cita casos parecidos com o seu: https://www.google.com.br/amp/s/tecnoblog.net/255914/claro-bloqueio-imei-pagamento/amp/

Entre em contato com a Claro e veja se eles não estão, erroneamente, considerando que ainda há dívida no seu CPF.

Editado por Alan Leitão
Correção ortográfica - texto postado via celular
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...