Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?


fbpi

Posts Recomendados

Boa tarde.

Basicamente é a seguinte: a linha Air é voltada para uso básico, como navegar na web, assistir vídeos, ler e enviar e-mails, edição de documentos Word, etc, etc.  É a linha de entrada dos laptops da Apple.

Já o Pro, é mais voltado para quem precisa de uma máquina mais potente, para desenvolver aplicativos, edição de imagens, vídeos, etc. A configuração das máquinas da linha Pro é muito superior, porém o preço vai lá para cima também. Pra você ter uma ideia, dependendo da configuração, o preço da máquina passa dos 40 mil reais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
Basicamente é a seguinte: a linha Air é voltada para uso básico, como navegar na web, assistir vídeos, ler e enviar e-mails, edição de documentos Word, etc, etc.  É a linha de entrada dos laptops da Apple.
Já o Pro, é mais voltado para quem precisa de uma máquina mais potente, para desenvolver aplicativos, edição de imagens, vídeos, etc. A configuração das máquinas da linha Pro é muito superior, porém o preço vai lá para cima também. Pra você ter uma ideia, dependendo da configuração, o preço da máquina passa dos 40 mil reais.
Espero ter ajudado.

Excelente explicação. Muito obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock do processador do Macbook Pro é maior que o Air, logo o Air é destinado para tarefas básicas como citaram.

Dependendo da geração do processador do Air, pode apresentar um desempenho similar de um Pro equipado com processador da geração antiga. 

De fato o Macbook Pro, é Pro mesmo modelos equipados com processador i7, pois são os únicos que tem 4 núcleos. Os modelos de 2018 mudou esse panorama, o Core i5 agora passou a ser Quad Core na oitava geração.

Porém modelos de 2012 a 2017 o Core i5 é tudo dual core, precisa observar isso também.

Quando trocar o Mac irei optar por um de 4 núcleos.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock do processador do Macbook Pro é maior que o Air, logo o Air é destinado para tarefas básicas como citaram.
Dependendo da geração do processador do Air, pode apresentar um desempenho similar de um Pro equipado com processador da geração antiga. 
De fato o Macbook Pro, é Pro mesmo modelos equipados com processador i7, pois são os únicos que tem 4 núcleos. Os modelos de 2018 mudou esse panorama, o Core i5 agora passou a ser Quad Core na oitava geração.
Porém modelos de 2012 a 2017 o Core i5 é tudo dual core, precisa observar isso também.
Quando trocar o Mac irei optar por um de 4 núcleos.

Bem rica a sua resposta. ;)
Recentemente eu adquiri um MacBook Pro de 2010. Ele é Core 2 Duo com 8GB de RAM e SSD de 240, mas creio que irá atender minhas necessidades. Estou esperando chegar.
Com o tempo vou subindo de patamar...rs.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/12/2019 at 19:10, Lucianormb disse:

Acredito que para quem deseja iniciar na tecnologia da Apple, adquirir um macbook usado, mesmo com mais de 8 anos de idade, seja o mais razoável. Além, é claro, de uma grande economia. 

 

É isso ai, sempre é bom começar pelos usados. Eu mesmo parti para esse lado. E digo mais o próximo MBP também será usado. Quando o mid 2012 mostrar sinais de cansaço recorrerei a um modelo 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um MacBook Pro 2010, fiz upgrade até o talo, 16GB de memória, 2 SSDs em Raid 0, e hoje estou com Air 2012 4GB e não sinto falta de nada que fazia no Pro, todas as tarefas rodam melhor e mais rápido no Air, inclusive edição de audio no Logic e edição de vídeos no Final Cut Pro, nem sempre upgrade é sinônimo de melhora, as vezes pegando algo mais recente, terá resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, descobri que os MacBooks Pro, a partir dos modelos de Retina (2013 em diante, se não me engano) não são passíveis de fazer upgrade.

Então ficou a dúvida: qual vantagem dos MacBooks Pro em relação aos Air ? Porque os Air também não são passíveis de upgrade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri que os MacBooks Pro, a partir dos modelos de Retina (2013 em diante, se não me engano) não são passíveis de fazer upgrade.

 

Então ficou a dúvida: qual vantagem dos MacBooks Pro em relação aos Air ? Porque os Air também não são passíveis de upgrade.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Os MacBooks Pro tem capacidade de processamento bem superior aos MacBooks Air, com mais memória e placas de vídeo dedicadas. Se for utilizar o Mac para tarefas que exijam mais desempenho, como edição de vídeos, imagens, programação e aplicações que consumam mais recursos, o Pro é mais recomendado. Se for para utilizar tarefas mais simples do dia-a-dia, como leitura de e-mails, web, edição de textos, o Air da conta do recado. Além disso, o bolso precisa estar preparado também, rsrsrs. O Pro custa bem mais caro.

 

Com relação ao Upgrade, esses modelos novos não comportam mais a troca de componentes, salvo engano. Essa parte técnica não conheço muito bem, uma pessoa com mais conhecimento poderá oferecer informações mais detalhadas, mas pelo que acompanho, os upgrades não são mais possíveis, sendo a configuração escolhida no ato da compra.

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2020 at 22:36, fbpi disse:

Pessoal, descobri que os MacBooks Pro, a partir dos modelos de Retina (2013 em diante, se não me engano) não são passíveis de fazer upgrade.

Então ficou a dúvida: qual vantagem dos MacBooks Pro em relação aos Air ? Porque os Air também não são passíveis de upgrade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quem disse que não é possível upgrade? Pelo menos de SSD é possível até os modelos 2017, porém 2016-2018 os Pro tem um SSD proprietário novo, os modelos 2012-retina / 2015 podem ser atualizados (ssd nvme) a partir de adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola bom dia,

Estou sem saber se para uma utilização diária de um estudante , com o Apple MacBook Air Core i7 1,8 GHz 13" SSD 256GB 

Memória 8GB 1600 MHz DDR3 e Placa Gráfica Intel HD Graphics 4000 1536 MB  é razoavel? bom?

Quero oferecer um mac en conta mas que seja minimamente rapido par trabalhar. faço um boa escolha se optar por este?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...