Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrompeu meu cartão de memória. E agora?


Posts Recomendados

Pessoal ... tenho um Nintendo DS "alimentado" por um R4 + MicroSD de 2Gb.

Então, como costumava fazer no Windão, pluguei o leitor de cartões já com o MicroSD inserido na porta USB do mini.

Arrastei algumas MP3 para dentro do cartão e o ejetei arrastando o ícone para cima da lixeira (que troca de ícone, mas enfim ...).

O ícone do cartão sumiu do desktop e eu simplesmente despluguei o leitor da porta USB. Por uma questão de frações de segundo ví que o led do leitor de cartões ainda estava aceso ... mas aí já era tarde, já havia tirado ele da USB.

E adivinha o que aconteceu? Meu cartão simplesmente não aparece mais no sistema!!?!?!?

Será que corrompeu o sistema de arquivos e terei que re-formatá-lo ?

Se sim, como? Já tentei com o disk utility, etc .. e o cartão simplesmente não aparece para ninguém .

Porém, ele continua funcional, pois consigo usar os homebrews que não acessam o sistema de arquivos (como o DSOrganize, por exemplo) perfeitamente.

Caso eu tente acessar os arquivos no disco (via DSOrganize ou qualquer outro homebrew que acessa o sistema de arquivos do cartão), ele simplesmente trava.

Por favor, me dêem esperanças!!!

Falou!

P.S.: Uso o Tiger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Buenas amigos!

Após penar por dois dias utilizando dezenas de ferramentas ... consegui recuperar meu microSD.

Utilizei um CD chamado Partedmagic, que possui a ferramenta testdisk (que depois fui descobrir que tem para OSX) e o Visiparted.

Consegui criar um sistema de arquivos NTFS no cartão e após, alterá-lo para FAT32.

Então, fui eu bem faceiro utilizar meu cartão no mac. Gravei alguns arquivos, fui ler no DS e nada. Coloquei o cartão no Mac e nada!??!?!? Corrompeu denovo?!!!!!

Não entendo pois no Windows e no Linux passei a manhã toda gravando, desmontando, gravando, montando, desmontando e não deu problema nenhuma vez! E antes de eu comprar o Mac também nunca havia tido nenhum problema com este cartão!

O que eu noto é que, no Windows e no Linux, quando eu ejeto o cartão, o LED do leitor apaga. E no Mac, quando eu ejeto o cartão o LED continua aceso.

Como eu faço para desliugar completamente o leitor de cartões, para que não ocorra mais o problema (que só pode ser isso)?

Obrigado por qualquer ajuda dispensada hehehe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...