Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para o meu perfil de uso, compensa comprar um MacBook?


paulchess10

Posts Recomendados

Aproveitando a oportunidade, posto aqui uma dúvida que já está em outro tópico, mas replico aqui para aumentar a quantidade de considerações que receberei, hehehe.

Atualmente, é possível encontrar o Galaxy Tab S6 por pouco mais R$ 3200,00 na Amazon e, com 7% de volta pelo Meliuz, o preço final cai para pouco menos de 3 mil reais redondos. Isso com parcelamento sem juros.

O combo Ipad 7 + apple pencil custa pouco menos que isso. Ou quase o mesmo, se o pagamento for parcelado.

Considerando a diferença de categorias entre os equipamentos (table android premium x ipad de entrada), qual será que é a melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulchess10 disse:

Aproveitando a oportunidade, posto aqui uma dúvida que já está em outro tópico, mas replico aqui para aumentar a quantidade de considerações que receberei, hehehe.

Atualmente, é possível encontrar o Galaxy Tab S6 por pouco mais R$ 3200,00 na Amazon e, com 7% de volta pelo Meliuz, o preço final cai para pouco menos de 3 mil reais redondos. Isso com parcelamento sem juros.

O combo Ipad 7 + apple pencil custa pouco menos que isso. Ou quase o mesmo, se o pagamento for parcelado.

Considerando a diferença de categorias entre os equipamentos (table android premium x ipad de entrada), qual será que é a melhor escolha?

iPad sem nem piscar. (Mas vc perguntou no fórum errado kkkkk).

iOS ainda é bem mais robusto, todavia, Android tem algumas funções que podem te fazer falta ou ajudar, ele acaba se aproximando mais do Windows. 
 

Então, novamente, depende do teu uso. Qual a tua necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stow disse:

iPad sem nem piscar. (Mas vc perguntou no fórum errado kkkkk).

iOS ainda é bem mais robusto, todavia, Android tem algumas funções que podem te fazer falta ou ajudar, ele acaba se aproximando mais do Windows. 
 

Então, novamente, depende do teu uso. Qual a tua necessidade?

Meu uso se resume a assistir e anotar videoaulas, ler PDFs, navegar na internet e eventualmente produzir textor digitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulchess10 disse:

Meu uso se resume a assistir e anotar videoaulas, ler PDFs, navegar na internet e eventualmente produzir textor digitados.

Pois se for o mesmo preço, vá de iPad e economiza na caneta. A não ser que seja (muito) necessária pra ti. Melhor investir num teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos do MacMagazine! Iniciando minha participação aqui no excelente canal! Sou usuário doméstico moderado, porém esporadicamente necessito uso de programas de edição de imagens em Arquitetura, além de acostumado e mais familiarizado com o ecossistema MacOS (Pages e Keynote principalmente). Meu iMac já está velhinho, porém funcionando um pouco engasgado. Passei para o meu pai que está adorando, que usa quase que exclusivamente para navegação e E-mail. Neste ano tenho usado um Notebook da Dell, que tem me atendido muito bem, já que necessito de assinar processos jurídicos digitalmente (drives exclusivos no Ruindows, infelizmente). Mas já estou sentindo falta do MacOS; Windows trava horrores! Minha pergunta é a seguinte: compro um MacBook Pro 13 (mid 2019 latest), com o problemático teclado borboleta, e viver numa loteria do recall da Apple (máximo de 5 anos da data da compra para teclados com defeito) ou espero o lançamento do MBP 14 (espera-se que seja o seu sucessor, já com teclado tesoura)? Tenho uma excelente oportunidade dele vir de fora a preço de custo, o que justificaria o investimento. Até tenho grana extra pra investir num MBP 16, que sairá por volta de 9.000 bozominions. Mas acho um trambolhão e não cabe na maleta. O que acham? 13, 16 ou esperar pelo 14?

Editado por DrJackson Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2019 at 10:40, vitor7 disse:

é justamente porque seu uso é  "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento.

mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. 

no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons.

para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que  só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar.

portanto, compre o seu mac e seja feliz.

Opinião é uma coisa maravilhosa mesmo. Eu diria quase tudo isso ao contrário. Inclusive eu não viveria sem as teclas de atalho do mac e suas variações (sim, têm variações das mesmas funções nas teclas de atalho). E, como cientista, minha produtividade aumentou 5000x na transição para o mac.

E particularmente eu não acho que vale a pena pagar mais num mac para esse tipo de uso, a não ser que encontre algum antigo mais barato.... ou o ipad como alguns já indicaram. 

Editado por mottakun
uma letra que não saiu (aumentou - aumentou)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, DrJackson Cunha disse:

Boa tarde, amigos do MacMagazine! Iniciando minha participação aqui no excelente canal! Sou usuário doméstico moderado, porém esporadicamente necessito uso de programas de edição de imagens em Arquitetura, além de acostumado e mais familiarizado com o ecossistema MacOS (Pages e Keynote principalmente). Meu iMac já está velhinho, porém funcionando um pouco engasgado. Passei para o meu pai que está adorando, que usa quase que exclusivamente para navegação e E-mail. Neste ano tenho usado um Notebook da Dell, que tem me atendido muito bem, já que necessito de assinar processos jurídicos digitalmente (drives exclusivos no Ruindows, infelizmente). Mas já estou sentindo falta do MacOS; Windows trava horrores! Minha pergunta é a seguinte: compro um MacBook Pro 13 (mid 2019 latest), com o problemático teclado borboleta, e viver numa loteria do recall da Apple (máximo de 5 anos da data da compra para teclados com defeito) ou espero o lançamento do MBP 14 (espera-se que seja o seu sucessor, já com teclado tesoura)? Tenho uma excelente oportunidade dele vir de fora a preço de custo, o que justificaria o investimento. Até tenho grana extra pra investir num MBP 16, que sairá por volta de 9.000 bozominions. Mas acho um trambolhão e não cabe na maleta. O que acham? 13, 16 ou esperar pelo 14?

Considerando sua descrição, informando que tem um notebook Dell para uso e sua compra não é urgente, não compraria em hipótese alguma o MBP13 atual devido aos problemas com o teclado.

Também considerando que o valor maior do MBP16 não é um impeditivo no seu caso, acredito que a dúvida seria entre esperar o novo de 14” com teclado atualizado (seu notebook atual supriria sua necessidade até ele ser lançado) ou comprar o de 16”.

Nessa decisão, teria que levar alguns pontos em consideração:

1.  se você leva o notebook frequentemente consigo, realmente o tamanho e o peso do MBP16 podem ser um incômodo. Ou seja, se mobilidade for um fator relevante, talvez seja prudente esperar o lançamento do novo MBP14;

2. contudo, caso precise levar o notebook consigo esporadicamente, considero o tamanho da tela do MBP16 muito melhor para trabalhar. Ou seja, se você precisar transportar o notebook poucas vezes na semana, o “incômodo” causado pelo peso e tamanho seja irrelevante frente ao benefício da tela maior. 
 

Eu já tive MBP13 em um período que carregava ele comigo diariamente. Depois meu estilo de trabalho foi mudando e atualmente tenho um MBP15. Preciso levar ele comigo de uma a duas vezes na semana e considero o benefício da tela grande (mais espaço de trabalho) maior que o “custo” do peso. Mas essa avaliação de custo/benefício dependerá do seu perfil de uso. 

Espero ter ajudado. Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 at 13:42, mottakun disse:

Opinião é uma coisa maravilhosa mesmo. Eu diria quase tudo isso ao contrário. Inclusive eu não viveria sem as teclas de atalho do mac e suas variações (sim, têm variações das mesmas funções nas teclas de atalho). E, como cientista, minha produtividade aumentou 5000x na transição para o mac.

E particularmente eu não acho que vale a pena pagar mais num mac para esse tipo de uso, a não ser que encontre algum antigo mais barato.... ou o ipad como alguns já indicaram. 

Questões de opinião são mesmo bem interessantes, hehehe.

Estou bem inclinado a comprar um Ipad assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o uso comum, descrito na pergunta, eu só veria dois motivos para você comprar o macbook: se você não gostasse do windows ou se estivesse querendo um hardware melhor e mais agradável de mexer, tocar, etc. A curva de aprendizado para o mac os pode ser bem grande, e na maior parte das vezes mesmo depois de anos não se completa, porque precisa de disposição pra pesquisar detalhes.

Eu mudei para o mac ainda na época do windows xp, e adorava o sistema. Comprei um macbook exclusivamente por causa do hardware, como esperado não me arrependi, mas insisti em tentar ficar usando o windows no macbook (não sei se isso ainda é possível). Depois vi que não fazia sentido, e rapidamente passei a achar o sistema operacional bem melhor de mexer. O mac os dá vontade de mexer no computador, ele deixa de ser só uma ferramenta de trabalho. 

Alguém aí disse que faltam atalhos, que o sistema de gerenciamento de arquivos e janelas é ruim, etc. Bem, eu discordo totalmente, inclusive não me lembro de o windows trazer de forma nativa a possibilidade de personalização de atalhos nativa do sistema, em que você pode criar atalhos para QUALQUER comando existente no menu de opções de qualquer aplicativo. Os comandos que não estejam nos menus, dá pra fazer atalhos também usando outras funcionalidade já integradas, com aplicativos como o Automator, Editor de Scripts, etc. 

Só para você ter uma idéia do que estou falando: uma das coisas que eu achei muito ruim não existir no mac os é a opção "enviar para" no menu de contexto (botão direito do mouse). Usei um app há muitos anos que ajudava nisso, mas depois eu mesmo criei essa opção usando essas ferramentas que mencionei - e acabou ficando muito melhor, porque você faz do jeito que quiser.  Vou colar um print pra você ter uma idéia.

Captura de Tela 2019-12-31 às 17.23.10.png

Mas voltando ao seu caso, se você está satisfeito com seu pc, e não tem nenhum tablet ainda, talvez o iPad seja uma boa opção. Fiquei mais de um ano sem computador pessoal, trabalhando só no pc do trabalho e usando muito o ipad pra todo o resto, inclusive anotações imensas em reuniões diárias, e foi bem tranquilo. Hoje em dia, deve estar muito melhor, com o ipad de 13" e o OS bem mais aprimorado. 

Mas se você quiser trocar de computador pra ficar muito tempo com o novo, tem dinheiro, e não se incomoda com a curva de aprendizagem - que é muito longa, se você quiser ter um nível pelo menos razoável de domínio - não tenha dúvidas de ir de macbook, mesmo usado. Não dá para você comparar a longevidade de um notebook comum pc com qualquer macbook.  O meu macbook pro retina é do modelo do fim de 2013, comprado em 2014, e está praticamente novo, fora a bateria, que ainda assim dura bastante, e com o sistema atualizadíssimo. Até prefiro o meu aos novos, pelo teclado melhor, pelas entradas USB e HDMI, além da maçã brilhando atrás da tela, que não existe mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 at 13:20, DrJackson Cunha disse:

Boa tarde, amigos do MacMagazine! Iniciando minha participação aqui no excelente canal! Sou usuário doméstico moderado, porém esporadicamente necessito uso de programas de edição de imagens em Arquitetura, além de acostumado e mais familiarizado com o ecossistema MacOS (Pages e Keynote principalmente). Meu iMac já está velhinho, porém funcionando um pouco engasgado. Passei para o meu pai que está adorando, que usa quase que exclusivamente para navegação e E-mail. Neste ano tenho usado um Notebook da Dell, que tem me atendido muito bem, já que necessito de assinar processos jurídicos digitalmente (drives exclusivos no Ruindows, infelizmente). Mas já estou sentindo falta do MacOS; Windows trava horrores! Minha pergunta é a seguinte: compro um MacBook Pro 13 (mid 2019 latest), com o problemático teclado borboleta, e viver numa loteria do recall da Apple (máximo de 5 anos da data da compra para teclados com defeito) ou espero o lançamento do MBP 14 (espera-se que seja o seu sucessor, já com teclado tesoura)? Tenho uma excelente oportunidade dele vir de fora a preço de custo, o que justificaria o investimento. Até tenho grana extra pra investir num MBP 16, que sairá por volta de 9.000 bozominions. Mas acho um trambolhão e não cabe na maleta. O que acham? 13, 16 ou esperar pelo 14?

Espera um pouco pra ver os lançamentos. Se realmente estiver com aquele comichão que nós faz comprar rápido então pega um mac anterior ao teclado borboleta. Vc não falou o ano do iMac, mas talvez um MacBook Pro 2015 te supra, dependendo da configuração.

 

Sobre a assinatura digital já tem um tópico aqui bem movimentado onde tentamos nos ajudar e resolver os problemas. Eu uso tranquilo aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...