Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BrazilianBug

Posts Recomendados

Boa noite! estou iniciando meu primeiro projeto hack, já fiz alguns testes, cheguei até a abrir o sistema em sí, mas após tentativas e erros percebi que existe toda uma situação que precisamos nos adequar para cada tipo de hardware, então juntei algumas duvidas que acabei por não encontrar nos fóruns da vida.

  1. Para placas como a 1050Ti o S.O recomendado seria o High Sierra pela compatibilidade dos Web Drivers? Ou posso aderir diretamente ao Mojave?
  2. É possivel montar uma bootavel sem utilizar um sistema mac antes? 
  3. Tenho Windows em um HD de 1 Tera instalado e quero colocar o MAC no HD de 500, fiz isso e dps o mac n abre mais... qual seria o procedimento correto para utilizar os dois?
  4. Ultima duvida: é preciso necessariamente do MAC para fazer um HACK perfeito? quero saber antes de decidir se desisto ou não...

         

MINHAS CONFIGS
MOBO: ASUS B150M-C D3/BR
CPU: i3-7100
GPU: GTX 1050Ti
Ram: 2x 4GB DDR3
Monitor: LG ULTRAWIDE 29UM69G

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Placas da Nvidia GTX 9xxx e 10xx somente até o high Sierra, devido aos webdrivers 

2 - Pode ser montado em windows

3 - Você precisa instalar o bootloader no Disco do Mac, e setar na bios para aquele seja o primeiro carregado na lista de discos.

4 - Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, JvDaP disse:

1 - Placas da Nvidia GTX 9xxx e 10xx somente até o high Sierra, devido aos webdrivers 

2 - Pode ser montado em windows

3 - Você precisa instalar o bootloader no Disco do Mac, e setar na bios para aquele seja o primeiro carregado na lista de discos.

4 - Não

Sobre a 3°, esse procedimento é possível com o windows já instalado em um dos HD's?

Sobre a 4°, pelo que pesquisei o minha imagem bootavel tem que ser montada junto a outros recursos que já farão meu MAC iniciar de forma mais completa, correto? se sim, qual o método para montar dessa forma pelo windows?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Boot no mesmo HD é bom evitar, se puder. Se não tiver como MESMO, prossiga instalando primeiro  MacOS, depois de instalado e tudo funcionando, você vai no utilitário de disco no mac e cria uma partição em MBR para FAT32 ou NTFS. Nela você instala o Windows. Seguindo a sugestão de utilizar 2 HDs, basta fazer como o JvDaP informou: mantenha o boot primário para seu HD que está instalado o Mac, com isso o bootloader do Mac lhe dará opção de escolher qual sistema deseja iniciar.

Para criar um disco de boot apartir do windows é fácil, basta ter a imagem .DMG do OSX que deseja e o software TRANSMAC instalado em seu windows, no software você poderá restaurar a imagem .DMG para o pen drive. É simples, mas se precisar de um tutorial completo e bem detalhado, acesse este link:
https://www.insanelymac.com/forum/topic/329828-making-a-bootable-high-sierra-usb-installer-entirely-from-scratch-in-windows-or-linux-mint-without-access-to-mac-or-app-store-installerapp/

existe também uma técnica mais simples, que utiliza um software terceiro, chamado Etcher, segue vídeo tutorial do youtube: 



Para baixar corretamente a imagem do MacOS acesse o link: https://support.apple.com/en-us/HT201372

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2019 at 23:30, Beton disse:

Dual Boot no mesmo HD é bom evitar, se puder. Se não tiver como MESMO, prossiga instalando primeiro  MacOS, depois de instalado e tudo funcionando, você vai no utilitário de disco no mac e cria uma partição em MBR para FAT32 ou NTFS. Nela você instala o Windows. Seguindo a sugestão de utilizar 2 HDs, basta fazer como o JvDaP informou: mantenha o boot primário para seu HD que está instalado o Mac, com isso o bootloader do Mac lhe dará opção de escolher qual sistema deseja iniciar.

Para criar um disco de boot apartir do windows é fácil, basta ter a imagem .DMG do OSX que deseja e o software TRANSMAC instalado em seu windows, no software você poderá restaurar a imagem .DMG para o pen drive. É simples, mas se precisar de um tutorial completo e bem detalhado, acesse este link:
https://www.insanelymac.com/forum/topic/329828-making-a-bootable-high-sierra-usb-installer-entirely-from-scratch-in-windows-or-linux-mint-without-access-to-mac-or-app-store-installerapp/

existe também uma técnica mais simples, que utiliza um software terceiro, chamado Etcher, segue vídeo tutorial do youtube: 



Para baixar corretamente a imagem do MacOS acesse o link: https://support.apple.com/en-us/HT201372

no meu caso seria DualBoot em HD's Diferentes mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...